Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Limão Alegria, que já vem com cachaça dentro, é lançado no Brasil #boato

Limão Alegria, que já vem com cachaça dentro, é lançado no Brasil #boato

Limão Alegria, que já vem com cachaça dentro, é lançado no Brasil, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Uma empresa acabou de lançar o incrível Limão Alegria. É uma fruta que já vem com cachaça em sua composição.

O que não tem faltado nos últimos tempos é notícia falsa que tem voltado a circular na internet. Hoje, vamos falar de um vídeo que, graças ao compartilhamento de algumas figuras proeminentes na internet, voltou a viralizar.

O vídeo anuncia o que seria uma novidade de uma empresa chamada Magnífica. De nome Limão Alegria, o produto seria um limão que já vem com cachaça dentro. Ou seja: seria uma caipirinha pronta. Leia a mensagem que está circulando na internet:

Agora, realmente a NASA virá ao Brasil para tomar todas!!! 🤣🤣🤣 A Magnífica criou o “Limão Alegria” – que já vem com cachaça na composição da fruta, desde o pé – para facilitar o preparo da caipirinha… Espetacular…

Limão Alegria, que já vem com cachaça dentro, é lançado no Brasil?

A história fez sucesso em redes sociais e, claro, chamou atenção daqueles que gostam de uma caipirinha. Porém, é falsa a história que aponta para o tal Limão Alegria. Falsa e antiga. Como o desmentido lá de 2019 vale para hoje, relembre o que escrevemos sobre o assunto:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Se você se atentar às nuances, vai perceber que o vídeo é uma grande brincadeira (bem legal, por sinal) de 1º de abril. Assim como em outros casos (como da GM e Tesla e do fruto em forma de mulher), a história é apenas uma pegadinha que divertiu muitos e enganou “alguns”.

A prova disso está em uma busca sobre as próprias publicações da Magnífica de Faria. No dia 2 de abril, a empresa deu a má notícia: não há como lançar um limão que já vem com cachaça dentro (pelo menos por enquanto). Dá uma lida aí:

Comunicado – Limão Alegria. Prezados amigos, clientes e parceiros. Agradecemos o entusiasmo de todos com este lançamento! Infelizmente, o prazo de validade do Limão Alegria é de apenas um dia. Deveremos, portanto, interromper sua distribuição.

Por enquanto, teremos que continuar preparando caipirinhas de maneira tradicional, misturando o limão com a cachaça, como é feito há mais de 100 anos! Feliz dia 1º de Abril.

Vale dizer que histórias como essa (espirituosas) já enganaram a mídia em um passado distante. Em 1983, a revista Veja publicou uma notícia “revolucionária”: a ciência havia descoberto o “boimate”, uma árvore que dava carne de boi com molho de tomate. Detalhe: a história era uma brincadeira de 1º de abril de uma revista britânica.

Resumindo: é falsa a história que aponta que uma empresa lançou o Limão Alegria, que vem com cachaça dentro. Trata-se de uma pegadinha de 1º de abril de alguns anos que, com o passar dos tempos, se tornou uma fake news.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm