Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Documento da Nasa revela que Nibiru vai se chocar com a Terra e acabar com a raça humana #boato

Documento da Nasa revela que Nibiru vai se chocar com a Terra e acabar com a raça humana #boato

Boato – Documento da Nasa, publicado em 1988, revela que o planeta Nibiru se chocará com a Terra e acabará com a raça humana.

Não há dúvidas de que uma das maiores curiosidades da humanidade é descobrir quando será o fim do mundo. A vontade é tanta que não foram poucas as vezes que surgiram teorias sobre o fim.

A última previsão apocalíptica da história da humanidade aponta para uma colisão entre o planeta Nibiru e a Terra. A publicação, que se espalhou no Facebook e WhatsApp, indica que um documento da Nasa, publicado em 1988, revelou que Nibiru existe e que vai colidir com a Terra e acabar com a raça humana. Confira trechos da publicação:

Documento da “NASA”, revela: ”Nibiru vem e com ele o fim de toda a raça humana na terra”…….A “NASA”, sugere que o planeta “Nibiru”, existe e poderia ter consequências mortais para o planeta “TERRA”

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Um documento da “NASA”, que foi originalmente publicado em 1988, revela que existe um misterioso planeta sem nome além do planeta de gelo minúsculo de Plutão. Acredita-se por muitos que o Planeta “X”, referido pela “NASA”, poderia ser o lendário planeta “Nibiru”, que muitos pensam……. poderia ser o iniciador de um evento apocalíptico importante e iminente para as pessoas da “TERRA”. EVENTO CATACLÍSMICO SERÁ CAUSADO PELA FORÇA PURA DA FORÇA GRAVITACIONAL

Documento da Nasa revela que Nibiru vai se chocar com a Terra e acabar com a raça humana?

Muita gente ficou impressionada com a publicação e já saiu se perguntando se o fim do mundo está próximo. Para os mais apavorados, temos um recado: a história não é real. Se você ainda não entendeu o porquê, continue lendo.

Antes de começar, entenda como surgiu essa história de Nibiru. A teoria conspiratória surgiu em 1995, quando Nancy Lieder criou o site Zeta Talk. De acordo com Nancy, ela seria um canal de comunicação com extraterrestres e que eles teriam alertado sobre a suposta catástrofe.

Dito isso, vamos ao boato. Para começar, o texto carrega as principais características de fake news. É vago, alarmista, não cita fontes confiáveis e possui erros de português. Ao buscar sobre o assunto na Nasa, não encontramos nenhum documento que prove a previsão da catástrofe. Aliás, até encontramos. Mas, ao contrário do que se imagina, o texto reforça um tipo de história já desmentida diversas vezes.

Em 2012, a Nasa descartou a existência do planeta em uma matéria publicada sobre o suposto apocalipse previsto para aquele ano. A agência espacial americana explicou que a história já existia há anos e que volta e meia era reciclada na internet.

Por sinal, vale dizer que o planeta já foi argumento de outras histórias e quando nada aconteceu, surgiram novas previsões. Inclusive, em 2013, o Boatos.org desmentiu uma delas. Na época, uma ex-funcionária da Nasa alertava para o Nibiru e suas consequências.

Por fim, o documento da Nasa já foi tema em outros sites de fact-checking. O Snopes (site gringo que desmente boatos) também desmentiu a informação. De acordo com o site, o texto teria surgido em um site de fake news.

Resumindo: não existe nenhum documento da Nasa que prove que o Nibiru vai se chocar com a Terra e acabar com a raça humana. A história, além de se basear em uma tese falsa, é fruto de um site de fake news e já foi descartada pela própria Nasa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.