Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra arrastão no túnel Rebouças, no Rio de Janeiro #boato

Vídeo mostra arrastão no túnel Rebouças, no Rio de Janeiro #boato

Vídeo mostra arrastão no túnel Rebouças, no Rio de Janeiro, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo flagra o momento em que ocorre um arrastão no túnel Rebouças, no Rio de Janeiro, em 2023. Faz o L.

Agora que o carnaval está chegando, estamos vendo o crescimento de vídeos que mostrariam cenas de violência no Rio de Janeiro. A mais nova aponta para algo terrível que teria ocorrido no túnel Rebouças, na capital fluminense.

Nas imagens, uma série de homens armadas acabam abordando dois carros e saindo em disparada com eles. Junto ao vídeo (que você verá mais abaixo), há um relato de que seria um arrastão real que teria ocorrido no túnel Rebouças. Leia o texto que está circulando online:

Versão 1: NOSSA? Minha gente PEDE SOCORRO ARRASTÃO NO TÚNEL REBOUÇAS , NA MAIOR CARA DE PAU… Versão 2: Aêh oh túnel Rebouças agora sofrendo atentado por menores todos armados, segundo a esquerda , maldita, comunista. Desarmaram a população de bem mas armaram mais ainda os bandidos! Quem votou faz o *L*

Vídeo mostra arrastão no túnel Rebouças, no Rio de Janeiro?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

As imagens não demoraram a se espalhar na internet. Porém, o vídeo nada tem a ver com um evento real que ocorreu no Rio de Janeiro tampouco tem qualquer relação com o governo Lula.

O texto, o histórico e a ausência de relatos sobre o assunto já nos deixam muito desconfiados da veracidade da informação. Os textos que circulam online são vagos, alarmistas, têm erros de português e não citam qualquer fonte confiável que confirme a história. Por sinal, ao buscarmos sobre notícias em relação ao ocorrido nada encontramos.

Além disso, o histórico de fake news relacionadas a crimes que teriam sido flagrado já nos deixa desconfiados da veracidade da informação. Já desmentimos, por exemplo, um vídeo de tiroteio no túnel Marcello Alencar e um vídeo de um tal de bonde do Jacarezinho.

Assim como nos outros casos, a história do arrastão não passa de uma ficção. No vídeo, há uma marca d’água com o nome Da12Oficiall. Ele é um criador de conteúdo digital. No vídeo em questão, que pode ser visto abaixo, há a seguinte descrição: “Viuxe aguardem mais uma adrenalina do portal da realidade”.

Ao buscar pelo Portal da Realidade, descobrimos um canal em redes sociais que criam vídeos sobre supostas situações de criminalidade. Na página do projeto, há um agradecimento à Prefeitura de Salvador e o relato que a gravação foi feito no túnel Luís Eduardo Magalhães. Leia:

Pra Quem quer saber o motivo da nossa gravação no túnel da Luis eduardo autorizada pelos órgãos competentes pela @transalvador E pelo órgão do estado da Bahia veja em nossa WEB serie que será lançada nessa sexta feira agora em nosso canal do YouTube, Agradecimento especial vai para o nosso prefeito @brunoreisba ao secretário @deciomm ao ouvidor Geral Jean sacramento ao nosso deputado federal @leoprates E as companhias responsáveis pela região 1#Cipm e a 23 #Cipm Gratidão a todos voçes que acredita e confiam em nossos trabalhos.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o vídeo que está viralizando em redes sociais mostra um arrastão no túnel Rebouças. A gravação foi feita em Salvador e se trata de um produto para uma websérie de um projeto chamado Portal da Realidade.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/40erlBS
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso