Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Vídeo mostra arrastão dentro do New York City Center, cinema do Barra Shopping #boato

Vídeo mostra arrastão dentro do New York City Center, cinema do Barra Shopping #boato

Vídeo mostra arrastão dentro do New York City Center, cinema do Barra Shopping, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Rio de Janeiro está um absurdo. A prova é um vídeo que mostra um arrastão dentro do New York City Center, o cinema que fica no Barra Shopping.

Muitas das fake news que circulam na internet servem, de alguma forma, para assustar as pessoas ou “alertar” sobre alguma questão. É o caso da história de hoje que aponta para algo que teria ocorrido no cinema do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

As imagens mostram uma confusão nas dependências do New York City Center e são acompanhadas de mensagens que apontam para um suposto arrastão. Leia algumas das mensagens (acompanhadas de muitos adjetivos) que estão circulando online:

Versão 1: O Rio acabou de vez!! Já pode comprar a passagem de ida sem volta! Segundo relatos, tentativa de arrastão dentro do Cinema do BarraShopping New York agora há pouco. Estavam tentando tomar celulares de algumas pessoas e teve confusão. Versão 2: GRAVE: Arrastão no cinema do New York City Center, na Avenida das Américas, Barra da Tijuca. Gente? Até no cinema?

Vídeo mostra arrastão dentro do New York City Center, cinema do Barra Shopping?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

As imagens chamaram atenção, principalmente de moradores do Rio de Janeiro (que não economizaram nos adjetivos). Porém, é falsa a informação que aponta que ocorreu um arrastão no local em questão.

Notícias falsas sobre supostas ocorrências têm sido comuns na internet. No Boatos.org, por exemplo, já desmentimos fake news que apontavam para assaltos com perfumes em estacionamentos de shoppings, assalto em estacionamento de supermercado e assaltantes disfarçados de funcionários de laboratório.

Ao buscar por mais detalhes sobre a ocorrência, nada encontramos em fontes confiáveis. Se, de fato, tivesse ocorrido um arrastão dentro de um shopping (que, por ser uma área controlada, seria incomum), teríamos notícias sobre o assunto.

Resolvemos, por fim, tentar perguntar para pessoas responsáveis pelo Barra Shopping para entender a ocorrência. Por meio da assessoria de imprensa, o shopping apontou que, na realidade, o que houve foi uma briga que logo foi contornada. Não houve qualquer tipo de assalto na ocasião. Leia:

A administração do shopping esclarece que as imagens publicadas são de um desentendimento ocorrido entre clientes no foyer do cinema na noite de segunda-feira, dia 22/05. A situação foi rapidamente controlada e o cinema seguiu em funcionamento normal. Não foi arrastão.

Resumindo: é falso que o vídeo que está circulando em redes sociais mostre um arrastão que ocorreu no Barra Shopping ou no cinema New York City Center. O que ocorreu foi uma confusão e não houve assalto registrado no local.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm