Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Telefones estão sendo clonados na Baleia Azul pelo (31) 99778-9305 #boato

Telefones estão sendo clonados na Baleia Azul pelo (31) 99778-9305 #boato

Boato – Não atenda o telefone de número (31) 99778-9305 de jeito nenhum. Ele clona o seu celular na Baleia Azul.

Se você acha que gostamos de escrever sobre o mesmo assunto um monte de vezes, a resposta é não. Mas como o nosso papel não é gostar ou desgostar e sim desmentir boatos, cá estamos de novo para falar de um número que “clona telefone” e do jogo Baleia Azul.

A última que apareceu na internet aponta que o telefone (31) 99778-9305 está clonando telefones e os colocando no jogo da Baleia Azul. Leia o texto que circula online:

Confira também: 8 fake news sobre alertas de golpes na internet

NÃO ATENDA ESTE NÚMERO DE JEITO NENHUM. PASSE PARA O MAIOR NÚMERO DE PESSOAS. NÃO ATENDA LIGAÇÃO DO CELULAR DE NÚMERO:         *(31)  99778-9305*. TODOS OS NÚMEROS QUE ESTÃO ATENDENDO, ESTÃO SENDO CLONADOS NA BALEIA AZUL. REPASSA Não custa nada

Telefones estão sendo clonados na Baleia Azul pelo (31) 99778-9305?

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

“Repassa. Não custa nada”. É aí que você se engana. Repassar uma história dessa custa a sua dignidade e credibilidade. Sim, porque essa história de número que clona telefone não só é falsa como é velha na internet.

Veja o nosso desmentido em vídeo

Há algum tempo, esse tipo de mensagem circula na internet. Já desmentimos diversos números. Tem o caso do número (011), o caso do número (017), o caso do número (065), do número (084), o telefone do Comando Vermelho e… adivinhem, o mesmo número do boato de hoje.

Sim. Já desmentimos uma história quase igual a de hoje. A época, explicamos que não há tecnologia para se clonar telefones apenas com ligações (isso está mais para filmes policial norte-americano dos anos 90). Também da outra vez, percebemos que o número estava inativo ao tentarmos ligar (talvez o dono estivesse largado o número depois de ter sido colocado no boato) e não tinha WhatsApp.

O elemento novo é o jogo da Baleia Azul. Mais uma vez, vamos explicar para você que o jogo Baleia Azul não funciona deste jeito como está sendo divulgado. As pessoas não são “colocadas” no jogo e depois não conseguem mais sair. O negócio é mais sutil e envolve, infelizmente, pessoas que têm predisposição ao suicídio e não “vão me colocar no jogo e se eu não me matar, eles vêm para pegar a minha família”.

Resumindo: a história que aponta que há um número (31) 99778-9305 ligando para as pessoas, clonando telefones, colocando no Baleia Azul e depois fazendo elas se matam não só é falsa como também cheira a enredo de filme B.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via Facebook e WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.