Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Quadrilha internacional está roubando crianças no Brasil, diz polícia #boato

Quadrilha internacional está roubando crianças no Brasil, diz polícia #boato

Boato – Polícia e governo alertam para quadrilha internacional que está roubando crianças no Brasil. Número de casos cresce a cada dia.

A criminalidade, de fato, é uma preocupação constante e justificada das pessoas. Quando falamos da segurança de crianças, a preocupação dobra. Podemos dizer que a preocupação triplica quando alertas como o de hoje aparecem na internet.

Segundo um texto publicado em um blog, a polícia e o governo estão alertando para uma quadrilha internacional que estaria roubando crianças no Brasil. De acordo com o texto, o desaparecimento de crianças está relacionado à reprise da novela Senhora do Destino, tráfico de órgãos e rituais de magia negra. Leia o texto que circula online:

Alerta – Quadrilha internacional esta Roubando Crianças no Brasil. Governo e policia faz alerta , há indicios que uma quadrilha esta agindo no Brasil, o numero de casos cresce a cada dia . – Após o desaparecimento de Brayan Raab Fonseca( 2 anos) no dia 19-06 em Cerro Azul e Luis Felipe dos Santos( 2 anos) no dia 27-06 em Telemaco Borba, a polícia acendeu o alerta. O Paraná , por exemplo é um dos Estados onde mais desaparecem crianças, isso devido ao biotipo genetico , com traços europeus, mas casos acontecem todo dia em todo o Brasil, e depois da reprise de Senhora do destino, coincidentemente parece que o numero dos casos triplicaram.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Investigadores trabalham com a possibilidade de tráfico de crianças e orgãos, feito por uma quadrilha especializada nisso, que esta agindo em todo o Brasil, o numero de crianças desaparecida cresceu assustadoramente depois da reprise da novela Senhora do Destino, parece uma epidemia

Existe casos em que crianças são usadas em rituais de magia negra, destaca o agente de policia. Portanto, fica o alerta: Jamais deixe seu filho na rua sem a supervisão de um responsável. Se possível, leve e busque na escola. Mantenha os portões sempre trancados. Ensine-os a nunca conversar com estranhos e não aceitar nada de ninguém que não seja de sua confiança. Um minuto de descuido pode lhe causar uma eternidade de dor. TEMOS QUE FICAR DE OLHO EM NOSSOS PEQUENOS…

Polícia e governo alertaram para quadrilha internacional que está roubando crianças no Brasil?

A história começou a ser compartilhada online com direito a comentários do tipo “Mães, país, avós e parentes prestem atenção isso não é brincadeira”, “Que Deus proteja todas as nossas crianças!!” e “Vamos cuidar das nossas crianças”. Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

O primeiro ponto que denuncia a história é a fonte da informação. Pelo que vimos, ela surgiu no site que mais tem “emplacado” pautas no Boatos.org (notamos, inclusive, que o site tem categorizado as notícias como “Lendas da Internet”). Em nenhum outro lugar vimos a matéria falando do alerta da polícia.

A premissa que aponta que o número de crianças desaparecidas cresceu também não procede. Pelos menos, não há nenhum dado que comprove que, de fato, isso teria acontecido. De acordo com o site do governo, há 368 crianças desaparecidas no país (o que não é necessariamente o número total de desaparecidos). Não precisa dizer também que não há nenhuma relação com a novela Senhora do Destino e sumiço de crianças.

Lendas envolvendo o desaparecimento de crianças não são novas. Além de rumores que circularam de que o PCC estava “encomendando” órgãos de crianças no final de 2016, imagens de “sequestradores de crianças” sempre circulam na internet e nem sempre o resultado disso é bom. Já ocorreram linchamentos por causa desses boatos.

Resumindo: é óbvio que você deve continuar observando as crianças e o que elas fazem. Porém, a história que aponta que há uma quadrilha internacional e que o número de desaparecidos cresceu não passa de um boato criado por um site especializado em notícias falsas.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Andrea Tikhomiroff, Aline Ellem e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.