Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ponte Rio-Niterói é tragédia anunciada por causa de rachadura #boato

Ponte Rio-Niterói é tragédia anunciada por causa de rachadura #boato

Boato – Fotos tiradas por um funcionário da ponte Rio-Niterói mostram rachadura que faz ela ser uma tragédia anunciada.

Há menos de um mês, uma mensagem chamou atenção de moradores do Rio de Janeiro (a cidade). Ela dava conta que o túnel Marcello Alencar estava com um vazamento e prestes a cair. Porém, a história era falsa. Só que o boato suscitou um outro alerta antigo.

Entra ano, sai ano, uma imagem que circula online deixa os cariocas preocupados. A foto mostra uma rachadura na ponte Rio-Niterói. Em 2017, a imagem está sendo acompanhada de uma mensagem que aponta que o local é uma “tragédia anunciada”. Leia o texto que circula por WhatsApp e Facebook.

Ponte Rio-Niterói, tragédia anunciada. Essas fotos foram tiradas por um funcionário dá própria ponte. Vamos espalhar e ao mesmo tempo evitar de passar por lá. Infelizmente, as pessoas acham que nunca vai acontecer…

Ponte Rio-Niterói é uma tragédia anunciada por causa de rachadura?

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

A mensagem se espalhou na internet e deixou muita gente com vontade de usar balsa no Rio de Janeiro. Mas será mesmo que a história é real? Não, vamos às explicações.

Como dito antes, a história não é nova. E, assim como nas outras vezes, a mensagem que fala sobre a tragédia não procede. Para saber com detalhes, clique nos links dos nossos desmentidos abaixo. Mas aqui vai um spoiler: a tal rachadura nada mais é do que uma junta de dilatação, que serve justamente para evitar que ela quebre. Leia desmentidos antigos sobre o assunto:

Desmentido de 2014

Ponte Rio-Niterói pode cair por ter rachadura enorme #boato

Desmentido de 2015, que não identificava o local

Foto de ponte rachada mostra que está prestes a cair #boato

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821