Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia #boato

Pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia #boato

Boato – Pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia.

Tem boato que é igual à Fênix: nasce, cresce e, quando morre, renasce das cinzas. Esse é o caso da história de hoje, que depois da mulher que foi engolida por um píton em Goiás, em Presidente Figueiredo e uma índia no Mato Grosso, aparece no WhatsApp o caso da pastora que foi vítima em Goiânia.

O áudio e as imagens, que viralizaram no aplicativo, apontam que a pastora foi engolida por uma sucuri em Goiânia. Segundo informações, os bombeiros retiraram o corpo da pastora de dentro da cobra. Leia o que diz o áudio:

Eu queria cumprimentar a todos do grupo “Profetas da Madrugada” com a paz do Senhor Jesus. Aqui é a pastora Joelma, alguns me conhecem outros não, e eu acabei de receber de uns pastores amigos nossos, o vídeo da pastora que foi engolida e umas fotos que a pastora foi engolida por uma cobra sucuri, em Goiânia. Chamaram os bombeiros, vou enviar as fotos para os irmãos. Infelizmente, a pastora não sobreviveu.

Isso é verídico viu irmãos. Eu não gosto de postar nada que é falso não. Primeiro, eu vou atrás e vou ver se é verdade pra poder postar no grupo. Tá? Eu não gosto de postar nada que é mentira não. To falando isso porque às vezes a gente vê tanta mentira no WhatsApp. Então, a gente tem que ver se realmente é verdade. É uma pastora de Goiânia, vou enviar as fotos para os irmãos. Infelizmente, acharam ela morta. Os bombeiros quando abriu a cobra pra tirar o corpo ela já estava morta dentro da cobra.

Mas, vamos orar. Queria que toda a igreja intercedesse pela família da pastora, né? Que toda a igreja, somos uma igreja irmãos. Não existe placa de igreja. Nos somos uma igreja! Um povo lavado e remido não tem placa de uma ou de outra não. Somos uma igreja. Que nos possamos estar em comunhão com essa família e orando por ela. Nós podemos ter certeza de uma coisa: o que aconteceu é mistério de Deus e a gente não sabe. Mas podemos ter certeza de uma coisa que ela está morando no céu com Jeová. Amém? Então, assim, porque ela era mulher que fazia a obra de Deus e tudo tem o tempo determinado de Deus. Né, verdade? Queria mandar as fotos e queria que os irmãos prestassem atenção e vamos orar pela família dela, amém?

Pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia?

Apesar da “dona” do áudio garantir que não posta notícia falsa no grupo, a história não foi bem assim. Porque o caso de hoje, assim como os outros, não passaram de mais uma balela da internet. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

Nem precisamos nos esforçar muito para suspeitar dessa história, já que em menos de um mês apareceram três casos com um enredo muito parecido e com as mesmas imagens. Além disso, não há nenhum vestígio do caso nos principais meios de comunicação.

O outro ponto que denuncia a história está nas próprias imagens, que já circulam há muitos anos pela web. A imagem com a cobra “de barriga cheira” possui várias versões em sites e blogs de notícias do exterior. Em uma delas, a imagem foi utilizada em uma história sobre um repórter que foi engolido pelo animal.

A outra imagem, em que aparece uma vítima morta, foi registrada na Índia, em 2007, durante um atentado na Índia. Na foto, a estudante de engenharia Sarala foi vítima de uma explosão no restaurante Gokul Chat, em Hyderabad.

Resumindo: a história de que uma pastora foi engolida por cobra sucuri em Goiânia é falsa. Ou seja, tudo não passa de mais um desses boatos sobre cobras que tem circulado na internet.

Ps.: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir uma tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331-6821.