Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cobra píton gigante engole uma moça no Brasil, em Goiás #boato

Cobra píton gigante engole uma moça no Brasil, em Goiás #boato

Boato – Uma cobra gigante engoliu uma mulher na cidade de Catalão (em Goiás). Fotos mostram o que fez cobra da espécie píton.

O Brasil tem diversos estereótipos no exterior.  Um dos mais bizarros é o aponta que cobras gigantes que engolem pessoas diariamente. Nós que vivemos por aqui sabemos que não é bem assim. Mas uma história que circula online começou a fazer muita gente mudar de ideia.

Uma série de imagens mostra uma cobra devorando uma mulher. A informação que está com as fotos aponta que o caso teria acontecido na cidade de Catalão, em Goiás. As imagens e a mensagem são acompanhadas de um áudio que diz o seguinte:

Confira o nosso desmentido sobre o caso da cobra em vídeo

Cobra píton engole moça em Catalão, interior de Goiás!

Boa tarde gente, aqui é o tenente Pereira, do 13° distrito aqui do batalhão de Catalão. Foi registrada uma ocorrência aqui no bairro Paineiras. Foi provado que uma cobra pitu engoliu uma moça. E ao chegar no local, nos deparamos com a cobra viva e tivemos que matar no exato momento. Mais informações no blog da verdade. 

Cobra píton gigante engoliu uma moça em Goiás?

As pessoas ficaram um tanto quanto impressionadas com a história. Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Falando de uma forma mais geral do caso, já podemos afirmar que ele é um tanto quanto suspeita. Para começar, não existe cobra píton no Brasil. A píton é encontrada na África, Ásia e Oceania.

Além disso, não existe 13°batalhão em Catalão. De acordo com o site da PM de Goiás, os batalhões da cidade são o 11°, 18° e 40°. Mas nem precisávamos de tanta informação para descobrir que a história era falsa. Bastava uma busca no Google.

A tal imagem circula há muitos anos na internet. No exterior, a imagem viralizou com diversas versões da história. Essa matéria do Daily Mail, de 2013, fala sobre que a imagem foi utilizada em uma história que contava que uma repórter foi comida pelo animal.

Outra versão denuncia que o caso ocorreu na Índia e foi um homem bêbado foi devorado. Tanto a história da África do Sul como a Índia foram apontadas como falsas. Infelizmente, a origem da imagem não foi encontrada. Mas, pelo menos, já deu para perceber que a cobra não é de Catalão ou outro lugar do Brasil.

Resumindo: a notícia que aponta que uma mulher foi devorada por uma cobra píton em Catalão, Goiás, é falsa. Não passa de mais um boato que circula na internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.