Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > ONU envia 1,8 milhão de imigrantes muçulmanos ao Brasil #boato

ONU envia 1,8 milhão de imigrantes muçulmanos ao Brasil #boato

Boato – ONU vai enviar 13 navios com mais de 1 milhão de imigrantes muçulmanos que vão se refugiar no Brasil.

A crise da imigração é um dos problemas globais de mais repercussão na atualidade. Enquanto navios chegam diariamente ao litoral europeu “despejando” centenas de árabes e africanos em condições de saúde precárias, as opiniões sobre esta problemática se divergem.

Os apoiadores da imigração defendem que as fronteiras da Europa devem continuar abertas, já o movimento de oposição tem aversão aos estrangeiros e acredita que a chegada massiva de pessoas de outros países implica diretamente em problemas socioeconômicos. Nesse embate, as mortes nas tentativas frustradas de travessia aumentam.

Bem distante do “olho do furacão”, o Brasil tem recebido imigrantes de diferentes nacionalidades sem restrições severas. E, segundo uma postagem do Facebook que está dando o que falar, o país vai receber uma quantidade impressionante de estrangeiros: 1 milhão e 800 mil pessoas. Confira:

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

ONU E OS 13 NAVIOS VINDOS DA EUROPA ( Lei do Imigrante aprovada pelo Temer ). A partir de Julho começam a chegar no Brasil os navios que trarão cerca de 1 milhão 800 mil refugiados vindos da Europa. O alto comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Raad al-Hussein diz que o Brasil é exemplo ao mundo quanto a receber os muçulmanos que ninguém quer, e estão exportando da Europa. OBS: Vejam o nome da criatura da ONU !!

ONU vai enviar 1,8 milhão de imigrantes muçulmanos ao Brasil?

O mais surpreendente em toda esta história de imigração massiva de muçulmanos é que o país da suposta “receptividade” tem mostrado cada vez mais intolerância contra imigrantes. Nos últimos tempos temos desmentido muitas histórias (mais do que gostaríamos) sobre reclamações e medo (infundado) de muçulmanos. E hoje não é diferente, porque, obviamente, essa história é balela total.

A informação surgiu do nada em um perfil do Facebook que compartilha notícias muito estranhas. Notícias que desmentimos aqui no site com frequência (quem se lembra da balela sobre a Dona Marisa estar viva?). Procuramos qualquer informação sobre a vinda de mais de um milhão de refugiados para o Brasil e não encontramos resultado algum na imprensa. Nada.

Sobre o alto comissário da ONU para Direitos Humanos, Zeid Raad al-Hussein, também buscamos qualquer informação sobre a fala dele a respeito do Brasil e o resultado foi igualmente nenhum. A ausência dessas informações na internet já deixa a história toda muito estranha, principalmente quando a mídia repercutiu bastante a lei de migração aprovada por Temer.

Para finalizar, vamos falar desse número absurdo. Primeiro que 1 milhão e 800 mil muçulmanos refugiados de uma vez no Brasil é impensável. Para se ter ideia, durante o ano passado inteiro “apenas” 370 mil pessoas se refugiaram na Europa.

O maior navio do mundo será lançado apenas em abril de 2018 e será capaz de transportar 6780 pessoas. Para transportar 1,8 milhão de pessoas em 13 navios, cada um deveria levar cerca de 140 mil pessoas. Como bem explicamos, não há embarcação que consiga transportar essa quantidade de gente até o momento.

Ou seja, quem inventou essa história não apenas tem tentado espalhar desinformação como também não manja nada de logística básica. Portanto, não caia na mentira do número enorme de refugiados muçulmanos que está chegando ao Brasil, porque é #boato.

Em tempo: melhor mesmo seria dizer que a quantidade de pessoas que comentaram no post condenando a abertura de fronteiras aos muçulmanos fosse mentira.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org entre em contato com a gente pelo site, pelo Facebook ou pelo WhatsApp no número (61) 9331 6821.