Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Líder fala como muçulmanos vão dominar o Brasil em vídeo #boato

Líder fala como muçulmanos vão dominar o Brasil em vídeo #boato

Boato – Vídeo mostra líder islâmico falando agressivamente sobre como os muçulmanos vão dominar o Brasil.

Diversidade é uma palavra não muito complexa, mas que carrega um significado gigantesco. No dicionário, diz-se que é o seguinte: Pluralidade; reunião do que contém vários e distintos aspectos, características ou tipos; Multiplicidade; conjunto diverso.

É, portanto, um resumo bem fiel do que os seres humanos são: diversos no idioma, no sotaque, nas características físicas, no comportamento, na orientação sexual, no gênero, na afinidade política, nas crenças. Ah, o ser humano também é diverso em seus conflitos. Pelos mais variados motivos e especialmente pela diversidade de crenças é que temos gerado guerras e intolerância ao longo dos séculos.

Bem por isso, um vídeo compartilhado no Facebook e no WhatsApp está se espalhando em velocidade assustadora. As imagens mostram um líder islâmico supostamente pronunciando palavras de ordem ofensivas contra o Brasil. Segundo a informação repassada junto com o vídeo (que está em árabe), o homem indica como os muçulmanos vão dominar o país. Confira a legenda do vídeo:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A terra dos infiéis será dominada. Nossos homens devem fazer filhos nas infiéis. As brasileiras são abertas e fáceis, umas parideiras. Os homens brasileiros são perturbados e não fecundos um homem nosso vale por 100 do Brazil. Vamos dominar esta terra infiel mais fácil de doce de crianças. Não tenha duvidas iremos destruir todos os templos infiéis. Já temos varias mesquitas e centenas em toda terra deles. Os infiéis vão comer em nossa mãos. Aláh nós deu todas as terras e mar eles que são os penetras.

Aqui, algumas das postagens feitas, que juntas já reúnem milhares de visualizações, comentários e compartilhamentos:

1.Ouça o que um líder muçulmano falou de nosso Brasil. Eles querem dominar nossa nação. Acordemos igreja! Ef 5.14. 2.O FILHO DO CAPETA, VENHA AQUI NO BRASIL E TENTA, PRA VER O QUE VAI ACONTECER COM SEU TRASEIRO

Líder falou como muçulmanos vão dominar o Brasil?

Antes de mais nada vamos fazer um exercício analítico. Existe extremismo nas religiões? Existe. Existem grupos violentos que se definem como obreiros de Deus responsáveis por exterminar os outros? Existem. Existem maus muçulmanos? Sim. Assim como maus cristãos, maus judeus, maus umbandistas, maus seguidores do candomblé e até mesmo maus ateus.

O que também existe, de sobra na internet, é gente mal intencionada. E gente mal informada que cai nas armadilhas desse primeiro grupo. É exatamente disso que se trata a suposta fala atribuída a este líder muçulmano – uma tradução mal intencionada criada apenas para enganar gente mal informada.

No vídeo, o homem não ameaça o Brasil. Não fala de como o país será dominado e como será fácil conseguir isso. A mensagem passada é uma lição, o equivalente ao que seria uma parábola no Cristianismo, uma mensagem chamada A história de um homem rico.

Aliás, este homem tem nome. É Ahmed bin Hamad al-Khalili, sheik de Omã, líder religioso que defende a tolerância religiosa e que trabalha localmente para garantir a harmonia entre as diferentes religiões em seu país.

Qual a motivação para inventar uma mentira tão absurda pelo simples prazer de espalhar pânico e ódio? Não sabemos, o que sim sabemos é que vídeos com traduções falsas são comuns. Aqui no site já esclarecemos alguns, como o suposto vídeo do general russo comentando o comunismo brasileiro, o falso pedido de intervenção militar de André Rieu ou ainda a suposta filmagem de Dilma sendo humilhada no exterior.

Recapitulando então: se esse vídeo aparecer na sua timeline, não perca tempo em repassá-lo. Ocupe-se em desmenti-lo porque ninguém ganha com um aviso de invasão muçulmana que na verdade é uma criação maldosa de desocupados na internet.

Essa história é boato, mas abre espaço para uma mensagem importante lá do início do texto: diversidade é reunião do que contém vários e distintos aspectos… Vamos lembrar que qualquer reunião requer pessoas juntas.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.