Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Lobisomem é flagrado em fazenda Matão, próxima a Guairaçá (Paraná) #boato

Lobisomem é flagrado em fazenda Matão, próxima a Guairaçá (Paraná) #boato

Boato – Vídeo mostra momento exato em que lobisomem é flagrado na fazenda Matão, próximo a Guairaçá (Paraná).

Muitas histórias instigam a curiosidade humana e mexem com o imaginário de muita gente. Lendas, como a do lobisomem, são um exemplo claro.

A história do homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia e volta à forma humana ao amanhecer já virou inspiração para muitos filmes e livros. E se deparar com a criatura, apesar de parecer assustador, é o sonho de muita gente.

De acordo com uma história que anda circulando nas redes sociais, os moradores da fazenda Matão, próxima a Guairaçá (PR) tiveram a oportunidade de ver um lobisomem de pertinho. No vídeo que acompanha as publicações, a criatura foi flagrada na propriedade durante a madrugada. Confira:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Versão 1: “Lobisomem visto na fazenda proxino a Guairaca Parana. perto da fazenda matão. duvido quem nao tem medo. fala é fácil. quero ver ter a coragem de ficar frente a frente deste bicho”. Versão 2: “Lobisomem visto na fazenda proxino a Guairaca ,londrina, Parana. perto da fazenda matão. Deus é sempre mais”.

Lobisomem foi flagrado em fazenda Matão, próxima a Guairaçá (Paraná)?

O vídeo é realmente impressionante e causou grande espanto em muitos internautas, especialmente aqueles que acreditam na existência da criatura. Mas será que as imagens realmente mostram um lobisomem na fazenda Matão, próxima a Guairaçá (PR)? A resposta é não e os detalhes você confere a seguir!

Vamos lá! Para começo de história, as publicações apresentam aquele velho roteiro de fake news na internet: são vagas, (muito) alarmistas, possuem erros de português e não citam nenhuma fonte confiável (convenhamos que esse tipo de acontecimento com certeza viraria notícia). Além disso, as publicações também seguem um modelo bastante conhecido pela equipe Boatos.org: informações bombásticas com vídeos impressionantes.

Resolvemos buscar por mais detalhes sobre o vídeo e descobrimos que ele já foi usado em diversas outras histórias sobre lobisomem. O mesmo vídeo mostraria a criatura no Ceará (no dia 3 de maio de 2019) e também na cidade de Ibitinga (SP), no dia 22 de abril de 2019.

Vale ressaltar que histórias envolvendo lobisomem e criatura estranhas não são novidade aqui no site. A equipe do Boatos.org já desmentiu algumas delas, como o ataque de um lobisomem no Norte do Paraná. Também o caso onde a criatura teria sido flagrada em diversas cidades do Brasil. Por fim, a história do lobisomem avistado em Taubaté, Mundo Novo e Alfenas.

Ao assistir o vídeo, é possível perceber alguns detalhes que denunciam toda a farsa. O primeiro deles é o fato da pessoa que está gravando as imagens sequer ter titubeado ao encontrar o animal. No mínimo, encontrar uma criatura dessas de surpresa geraria medo ou um susto, o que não vimos no vídeo.

O segundo deles diz respeito ao lobisomem. A face do animal, simplesmente, não se mexe. Quando a câmera se aproxima, ele apenas fica de boca aberta e mexe a cabeça em um movimento uniforme. Por fim, o modo como a criatura se movimenta e o formato do seu corpo evidenciam que o lobisomem, na verdade, é uma pessoa vestida com roupa de animal e uma máscara.

Em resumo: a história que diz que um lobisomem foi flagrado na fazendo Matão, próxima a Guairaçá (PR), é falsa! Não encontramos a origem do vídeo, mas a análise das imagens e o enredo das mensagens mostram que, provavelmente, o vídeo era uma brincadeira (que foi levada a sério demais). Ou seja, o pessoal de Guairaçá (PR) pode ficar tranquilo: sem lobisomens pela região. A história é falsa!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.