Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Idoso ganhador da Mega-Sena da Virada morre sufocado pela namorada #boato

Idoso ganhador da Mega-Sena da Virada morre sufocado pela namorada #boato

Boato – Um idoso de 74 anos que foi um dos ganhadores da Mega-Sena morreu no Maranhão. Ele foi sufocado pela sua namorada “novinha” de 18 anos.

Já faz 15 dias que o prêmio da Mega-Sena da Virada foi sorteado. Mesmo assim, o resultado da loteria ainda está rendendo notícia. Mais do que isso, está rendendo notícia falsa. A última fala de uma tragédia que teria ocorrido no Maranhão.

De acordo com um texto publicado em diversos sites e blogs e que viralizou no Facebook e no WhatsApp, o idoso Francinaldo Aparecido, de 74 anos, morreu sufocado nas “partes” de sua namorada de 18 anos chamada Mayra. A mensagem aponta que Francinaldo foi uma dos 52 ganhadores da Mega-Sena da Virada. Leia trechos da história (retiramos as palavras “mais quentes” do texto):

IDOSO DE 74 ANOS GANHADOR DA MEGA DA VIRADA MORRE SUFOCADO NA V… DE SUA NAMORADA NOVINHA NO MARANHÃO. O idoso, Francinaldo Aparecido, que trabalhava de vigia em um posto de combustível em São Luís, foi um dos 52 ganhadores da ganhadores da Mega da Virada de 2019 e faturou o prêmio de R$ 5.818.007,36, Porém a alegria do novo milionário durou pouco! Com menos de uma semana após ter recebido o prémio, seu Francinaldo, se separou da sua mulher que tinha 69 anos e começou um relacionamento com uma adolescente de 18 anos chamada Mayra. […]

Idoso ganhador da Mega-Sena morreu sufocado pela namorada no Maranhão?

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

O que não faltou foi compartilhamento e piadinha sobre o assunto (inclusive falando que ele morreu feliz e etc). Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Assim que batemos o olho no texto já ficamos desconfiados. Por se tratar de uma história “inacreditável”, resolvemos buscar mais detalhes sobre a tal história “do Maranhão” (ah, essas fake news made in Maranhão, hein). Descobrimos duas coisas: a primeira é que a história não foi publicada em nenhum site confiável.

A segunda é que o site que criou a história é um site de notícias falsas (ele só se esquece de avisar isso). De lá e de “sites irmãos”, surgiram dezenas de histórias falsas desmentidas por aqui (normalmente, envolvendo política ou histórias bizarras e escatológicas). Só para citar alguns exemplos: a entrevista de Adélio para a Globo e da bactéria nas notas de dinheiro.

Só para jogar uma pá de terra na história resolvemos buscar pelas fotos que estão na notícia falsa. A “novinha” é, na realidade, a mexicana Jasmine Arambula, musa fitness no Instagram. Não conseguimos achar a foto original do idoso, mas sabemos que ela foi usada em, no mínimo, duas outras fake news: da mulher que matou o marido “de amor” e da mulher que teve que pagar indenização por mentir que ama o marido.

Resumindo: a história que aponta que o ganhador da Mega-Sena de 74 anos morreu sufocado pela namorada de 18 anos é falsa. A história surgiu em um site de fake news e as imagens nada têm a ver com o caso (ou o causo).

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.