Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Idosa em São Sepé (RS) vai para o hospital após festa com DJ e gogoboys #boato

Idosa em São Sepé (RS) vai para o hospital após festa com DJ e gogoboys #boato

Idosa em São Sepé (RS) vai para o hospital após festa com DJ e gogoboys, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Uma idosa na cidade de São Sepé (RS) foi parar no hospital após um grupo de senhoras organizar uma festa com DJ e gogoboys.

Estamos no meio das eleições, mas também há espaço para desmentir fake news, por assim dizer, aleatórias. Uma delas é uma história que está se espalhando em redes sociais e fala da cidade gaúcha de São Sepé (um abraço aos sepeenses).

De acordo com a mensagem, uma senhora chamada Marilda passou mal e foi parar no hospital após senhoras organizarem uma festa de aniversário com um DJ, seis gogoboys e um cachorro (que festa, hein). O texto é acompanhado de fotos da suposta festa e da dona Marilda saindo de ambulância. Leia a mensagem que circula online:

Vai dar polêmica esta postagem FESTA COMANDADA POR IDOSAS ACABA EM CONFUSÃO E MAL- ESTAR Uma festa no terceiro distrito em São Sepé, comandada por senhoras idosas, acaba com uma delas no hospital. De acordo com a apuração da reportagem, senhoras entre 66 e 89 anos contrataram Dj Diego, 6 gogooBoys e 1 cachorro para animarem a festa, porém uma delas passou mal e precisou de atendimento.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Os maridos, que até então sabiam de que as vovós sepeenses iam realizar um terço de oração, se surpreenderam com o acontecido, ” Nós fomos pescar e ficamos sabendo disso, achei que elas tavam rezando, que coisa séria” disse Jóca, um dos maridos, entre muita confusão de SAMU, bombeiros, policia e maridos, @donaGuaju falou em nome das vovós, ” Eles acham que só eles podem ir na casa das prima, cansemu de ser palhaça e ficar esperando, fizemu uma festinha, mas a Marilda passou mal, não guentou a pressão dos guri, é fraca né” disse Dona Guaju.

Contudo, Marilda ja passa bem e esta em casa, não quis falar com nossa reportagem, porém não sabemos se vai permanecer casada com Sebastião, que esta muito bravo com essa história toda.

Idosa em São Sepé (RS) vai para o hospital após festa com DJ e gogoboys?

Não demorou para a história (também pudera) se espalhar na internet. Só que quem ficou preocupado com a “dona Marilda” pode respirar aliviado. A história é falsa e nada ocorreu com a idosa.

Com certeza um caso como esse viraria notícia se fosse real. E, ao buscar pelo assunto, nada encontramos em fontes confiáveis. A única coisa que há é o mesmo registro em redes sociais.

Ao buscar pelas imagens, matamos a charada. A postagem é de uma influenciadora digital colombiana chamada Nadia Cartagena. Ela organizou uma “festa para adultos” em um asilo da Colômbia e uma idosa simulou um ataque. Esta matéria aponta que a cena causou polêmica e ela disse tudo não passou de uma atuação.

Vale lembrar que não é a primeira vez que “histórias incríveis falsas” como essa circulam na internet. Já desmentimos um caso bizarro que teria ocorrido na Bélgica e outro nos EUA. Ou seja: se você vir uma história como essa, fique atento para não cair no fake.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que uma idosa passou mal após uma festa com DJ e gogoboys ser organizada. A notícia é falsa e as imagens são de uma influenciadora que criou uma “historinha” na Colômbia.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3sexfTk
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: