Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Mundo > Mulher atira em outra após discussão em festa na piscina #boato

Mulher atira em outra após discussão em festa na piscina #boato

Boato – Vídeo compartilhado nas redes sociais mostra mulher atirando em outra após discussão em uma festa na piscina.

Não foram poucas as vezes em que assistimos no noticiário casos de brigas em bares que terminam em agressão ou assassinato. Apesar de ser uma cena comum (e trágica, diga-se de passagem), um vídeo tem chamado atenção na internet. O motivo? O episódio envolve duas mulheres e uma festa na piscina.

O vídeo, que fez sucesso no Facebook e no WhatsApp, mostra uma briga entre duas mulheres em uma suposta festa na piscina. Nas imagens, uma das mulheres inicia a agressão e a outra responde com um tiro de arma de fogo. A publicação ironiza e diz que “ e dizem que briga de mulher só tem puxão de cabelo…”. Ou descreve “Mulher atira em outra após discussão”.

Mulher atirou em outra após discussão em festa na piscina?

É claro que não faltou quem pensasse que a história é real. Afinal de contas, as imagens falam por si. Na verdade, não. Digo isso porque a história não passa de #boato. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

De cara, achamos o vídeo muito estranho. Não é para menos, afinal, as imagens parecem mais uma cena de filme. Aqui a mensagem também não ajuda muito, com uma descrição nada esclarecedora e sem fontes oficiais, não é difícil imaginar que não existe nenhuma notícia sobre o assunto em veículos de comunicação confiáveis.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ao assistir o vídeo, notamos que a arma dispara antes mesmo da mulher mirar no alvo. Com isso, resolvemos buscar a origem do vídeo e, com a ajuda dos nossos leitores, encontramos o vídeo original. Na realidade, as imagens fazem parte de uma gravação da série Transitions, uma série de televisão na web americana que mostra a realidade das doenças mentais e da epidemia de opiáceos a partir dos olhos da lei (e outras coisinhas mais).

A filmagem foi feita por alguém que estava na hora da gravação. Por sinal, o vídeo completo mostra, inclusive, equipamentos de gravação ao fundo. Mas não é só isso: no próprio trailer da série, divulgado no Instagram, é possível ver a cena onde há o confronto entre as duas mulheres (como tem umas cenas NFSW, dá para ver só no link). Além disso, a própria equipe da série se pronunciou sobre o assunto.  Confira:

Por sinal, a atriz Jasmine Santana também chegou a explicar a história. Para um bom entendedor, basta, não é mesmo? Ou seja, o vídeo de uma mulher atirando em outra durante festa na piscina é só a gravação da cena de uma série de ficção.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.