Homem que fez papel de diabo vencendo Jesus no Carnaval morreu #boato

Boato – O homem que fez o papel do diabo derrotando Jesus durante desfile da escola Gaviões da Fiel, em São Paulo, morreu carbonizado em um acidente de trânsito. Com Jesus não se brinca.

Uma das cenas que mais causou polêmica durante os desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2019 é a que mostra “o diabo vencendo Jesus”. A encenação, que ocorreu durante desfile da escola Gaviões da Fiel, gerou protestos e muito conteúdo nesses dias. E qual a consequência disso? Fake news para internauta “distraído” compartilhar por aí.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org Siga o Boatos.org no Twitter: Se inscreva no nosso canal no Youtube

Receba as nossas atualizações no grupo do WhatsApp (só postagens do administrador, não se preocupem): http://bit.ly/36nlVru

Confira o nosso Instagram:

Instagram

A última que circula na internet dá conta de que o homem que fez o “papel do diabo” já recebeu um castigo divino. Ele teria, de acordo com uma mensagem publicada em um blog e um vídeo do Youtube, morrido em um acidente automobilístico na cidade de São Paulo. Leia o que aponta a mensagem que está viralizando por aí:

Morre carbonizado homem que fez o papel do diabo vencendo Jesus Morreu nesta segunda-feira (3), o personagem que fez o papel do diabo vencendo Jesus em um desfile da escola de samba Gaviões da fiel. Segundo informações, o homem morreu em um acidente automobilístico na grande S. Paulo.

Assim que vídeos começaram a circular na internet, a reação negativa dos internautas foi imediata. -Jesus nunca perdeu para o diabo, pelo contrário, Jesus venceu o diabo no deserto e disse que “o diabo já está julgado”. Ninguém zomba de Deus. Mais informações em instantes.

Confira o desmentido em vídeo

Homem que fez papel de diabo vencendo Jesus morre em São Paulo?

É amigo. Antes que você pegue o seu dedinho e saia por aí apontando e falando que “com Jesus não se brinca” e que o “castigo foi merecido” saiba que a história é muito, mas muito falsa. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

A primeira coisa que denúncia a farsa é a fonte da informação. O site que publicou a “bomba” é um disseminador de fake news “de primeira”. De lá já saíram pérolas desmentidas aqui como, por exemplo, a “carta de Moro à nação”, a “carta de Bolsonaro xingando Temer” e o causo da mulher que pegou a “bactéria do dinheiro”.

Com base nisso, de todo enredo (inacreditável até para o mais cristão) e do fato de o texto ter algumas das principais características de boatos online (alarmista, com erros de português e vaga), fomos atrás de mais informações. De cara, já vimos que a “notícia da morte” não consta em nenhuma fonte confiável (o que já derruba ainda mais as chances do fato ser real).

Ao procurar pela pessoa que fez o papel, que se chama Danilo, não encontramos nenhuma publicação de pessoas próximas que “denunciem a tragédia”. Depois de tantos elogios de familiares, um acidente como o descrito causaria, com certeza, comoção.

Para terminar, o vídeo que “descreve o acidente”. As imagens são, na realidade, de um acidente ocorrido em fevereiro de 2018 em São Paulo. Não achamos especificamente o vídeo apresentado, mas essa matéria da Globo fala sobre o mesmo acidente. Já a imagem de destaque é de outro acidente, ocorrido em maio do ano passado no Paraná. 

Resumindo: a história que aponta que o homem que fez o papel de diabo durante desfile da escola Gaviões da Fiel morreu é falsa. O ator continua bem (talvez não acessando tanto a internet) e as imagens são de um acidente antigo. Balela.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)