Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Estão doando cães filhotes de dálmatas que a mãe não quer alimentar #boato

Estão doando cães filhotes de dálmatas que a mãe não quer alimentar #boato

Estão doando cães filhotes de dálmatas que a mãe não quer alimentar, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A mãe não quer alimentar uma série de filhotes de dálmatas e estão fazendo a doação urgente de cães.

Este final de ano está nos reservando uma série de fake news antigas que estão voltando a circular na internet. Uma delas aponta para uma foto de filhotes de cães da raça dálmata que estariam disponíveis para doação.

Junto à imagem, há a informação de que a mãe dos cachorrinhos não os quer alimentar e que a doação é imediata. Há, ainda, um número que seria da pessoa responsável pela doação. Leia a mensagem que circula online:

Confira o desmentido no vídeo abaixo:

Doa-se filhotes de Dálmatas, a mãe não quer alimentar os filhotes, então a doação é imediata e eles tem que ser alimentados na mamadeira! Por favor passem pra frente, é urgente a doação a dona não tá dando conta de cuidar de todos os filhotes. Me chamo Pedro Lucas . Contato: [telefone] . REPASSEM POR FAVOR!

Estão doando cães filhotes de dálmatas que a mãe não quer alimentar?

A foto dos cães, que são, de fato, muito fofos, está circulando junto com a informação em questão. Para quem já está agendando o número no WhatsApp dos filhotes de cães para fazer o procedimento, saiba que a história é falsa. Não só é falsa como também já foi desmentida (com a mesma foto). Como o desmentido de outrora vale para hoje, relembre o que escrevemos:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Ao pesquisarmos sobre a história, localizamos anúncios da doação em diversas cidades. Também encontramos versões com o número de telefone e contatos diferentes daquele citado (poderíamos colocar aqui todos os anúncios, mas vamos poupar vocês de tantas informações repetidas).

Como você deve ter notado, o boato é muito parecido (tão parecido que mudava apenas a raça do animal) com uma história que também desmentimos aqui. Segundo informações, a mãe dos cãezinhos também era “desnaturada” e não queria alimentá-los e, por isso estavam disponível para doação.

E mais: se morreram quatro e ainda tem nove, a mãe teria dado a luz a treze filhotes? Mas qual mãe tem tantos filhotes assim e, ainda, desse tamanho? Parece suspeito, não?

Para terminar, nem precisamos dizer que a história possui características de boatos. São alarmistas, com erros de ortografia e pedidos de compartilhamento.

Resumindo: a história que aponta que estão doando os filhotes de dálmatas que a mãe “não quer alimentar” é falsa. Não passa de uma informação falsa que insiste, periodicamente, em voltar a circular na internet.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/2oQa6tD
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: