Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Escola especial Anne Sullivan vai fechar por falta de alunos #boato

Escola especial Anne Sullivan vai fechar por falta de alunos #boato

Boato – Se você souber de pessoas que queiram estudar em uma escola especial, encaminhem à Anne Sullivan. Ela pode fechar.

Como já falamos dezenas de vezes, muitos boatos na internet acabam sendo fomentados por “boas intenções”. Quantas vezes nós já não nos deparamos com histórias falsas de promoções, vagas de emprego, crianças desaparecidas e outros avisos “de utilidade pública” que se mostraram falsos. Pois bem. Hoje temos mais um caso.

Uma mensagem, que circula por WhatsApp e Facebook, aponta que a escola especial Anne Sullivan, localizada na Chácara Santo Antônio (região Sul da cidade de São Paulo), corre um sério risco de ser fechada por falta de alunos. Leia a mensagem que circula online:

Repassando. PESSOAL por favor se souberem de crianças surdas que queiram estudar numa escola especial Anne Sullivan da prefeitura na Chacara Santo Antônio, encaminhem. Há transporte gratuito. Atende até nono ano. Está correndo risco de fechar sala por falta de alunos. É uma escola ótima. COMPARTILHEM !!!

Escola especial Anne Sullivan vai fechar por falta de alunos?

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

A gente até deu uma esperava para ver se esta história dava uma cessada, mas isso não aconteceu e cá estamos para desmenti-la. Porém e apesar de ter sido muito compartilhada, a informação que aponta que a escola especial Anne Sullivan vai fechar é falsa. Vamos aos fatos.

O primeiro indício que aponta para a farsa está na fonte da informação. Se você não sabe, a “tese” que apontava para o fechamento da escola nasceu e se disseminou no WhatsApp. Não há sequer um comunicado oficial de qualquer órgão da cidade de São Paulo e tampouco uma reportagem que fale do assunto.

O máximo que encontramos foi uma reportagem do ano de 2014 apontando que a escola Anne Sullivan poderia fechar. Detalhe: a reportagem se referia a outra escola (que acabou não fechando) como o mesmo nome, localizada na cidade de São Caetano do Sul. A propósito o nome Anne Sullivan (conheça a história dela aqui) é comum em escolas de ensino especial.

Voltando à escola da Chácara Santo Antônio. Não só não há um anúncio oficial apontando que a escola está prestes a fechar como também descobrimos que o boato tem causado alguns transtornos na escola. Temos a informação que a escola tem recebido diversas ligações diárias e que já desmentiu a história. Leia alguns relatos de pessoas próximas a escola:

Pessoal! Está correndo uma msg falsa que a Emebs Anne Sullivan está para fechar! É mentira! Se receber essa msg não repasse! (principalmente se for pra mim) não aguento mais ler e desmentir!

Oi, pessoal! Entrei em contato com a escola Anne Sullivan e eles disseram que essa informação que circula pelas redes sociais é boato! Eles atendem alunos com deficiência auditiva do 1º ao 9º ano e estão funcionando normalmente. Para encaminhar alunos surdos é só entrar em contato diretamente com a escola. Eles também tem um programa, no período noturno, de educação para jovens adultos e este está com poucos alunos. Mas a escola NÃO corre risco de fechar!

Como vocês puderam ver, a escola Anne Sullivan tem vagas disponíveis, mas não não corre risco de fechar. Por isso, se você não quer deixar a secretaria da escola maluca de tanto atender ligações, entre em contato apenas se necessário. E claro, não compartilhe o boato que circula online.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de Zeneide Alves, “Dilsa Deusa”, “Deni Viei” e de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.