Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Manga Rosa chegou ao Brasil, parece açúcar e é mortal #boato

Manga Rosa chegou ao Brasil, parece açúcar e é mortal #boato

Boato – Manga Rosa chegou no Brasil. Cuidado, ea tem forma e sabor de açúcar e depois de usar não tem mais volta.

Seis letras e uma paixão: açúcar. O açúcar está em todos os lugares: no cafezinho, pão, bolo, refrigerante e em lugares que a gente nem imagina. Se até ontem as pessoas consumiam de forma regrada, a partir de hoje o açúcar virou um vilão na mesa dos consumidores. Isso porque uma mensagem que circula pelo WhatsApp e Facebook deixou muita gente preocupada.

A mensagem alerta para a “Manga Rosa”, uma droga recém-chegada no Brasil que teria forma e sabor de açúcar. E mais: uma vez usada não tem mais volta. Confira na íntegra:

A Manga Rosa chegou no Brasil se você se preocupa com seus filhos e netos alerte-os sobre ela, pois uma vez que utilizou não tem mais volta, tem forma de açúcar e sabor de açúcar, e muitos traficantes estão adicionando ela na bebidas dos jovens nas festas e boates.

Manga Rosa chegou ao Brasil, parece açúcar e não tem volta?

É claro que a mensagem chamou atenção e deixou muita gente preocupada com a informação. Afinal, o açúcar é um ingrediente famoso na cozinha. Mas será que essa droga existe mesmo? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Como você deve imaginar, o próprio caráter da mensagem já levanta suspeitas. Uma leitura rápida já nos faz perceber que, assim como a maioria dos boatos, a mensagem é alarmista e não possui datas e fontes confiáveis.

Dito isso, saiba que a fonte da informação também não é lá muito segura, já que é um perfil do Facebook que volta e meia joga um boato na rede. A prova disso está na história do navio com mais de 1 milhão de imigrantes.

Para além disso, fizemos uma busca da imagem da tal “manga rosa” no Google e, por incrível que pareça, encontramos não só algo parecido com o açúcar, como também o próprio açúcar. Para ser mais exata, o açúcar de confeiteiro.

Ou seja, não há nenhuma informação que aponte para uma droga “terrível” que não tem volta e que se pareça com açúcar. Então, pode continuar usando o açúcar (mas com moderação) porque tudo não passa da velha história do aumenta e inventa.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.