Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Doação de filhotes de labrador que perderam a mãe; repassem! #boato

Doação de filhotes de labrador que perderam a mãe; repassem! #boato

Boato – Filhotes de labrador ficaram órfãos depois da queima de fogos da noite de Ano Novo e Dona Cibele está procurando novos donos.

Quem acompanhou as redes sociais durante a virada de ano se deparou não só com a alegria pelo novo ano que chegou, mas também com o sofrimento de muitos animais. Foram inúmeras postagens sobre o impacto das queimas de fogos em, principalmente, cães. E, claro, a repercussão foi enorme e causou grande movimentação na rede.

Em um desses casos, 9 filhotes da raça labrador teriam ficado órfãos após a mãe morrer de problemas no coração. “Os filhotes estão sendo alimentados na mamadeira e a dona, por trabalhar fora, não está dando conta de tratá-los. São 6 machos e 3 fêmeas.”, dizia o início da mensagem.

De acordo com a postagem, uma senhora (na versão que vimos era Dona Cibele) estaria doando os filhotes e se encarregaria de entregá-los. “Repassem para amigos e grupos URGENTEMENTE para que estes filhotes encontrem suas futuras famílias o quanto antes”, afirma. Confira:

Confira o desmentido no vídeo abaixo:

Doação de filhotes de labrador que perderam a mãe; repassem!, diz boato
Doação de filhotes de labrador que perderam a mãe; repassem!, diz boato

Amiga faz Doação de filhotes de labrador que perderam a mãe?

Sabemos que todas as histórias de mortes ou de maus-tratos aos animais publicadas ao longo da virada do ano e no início de 2018 causaram grande comoção. Entretanto, a história da doação de filhotes de labrador que perderam a mãe por problemas de coração durante a queima de fogos não é real. Quer saber o motivo? Então, continua lendo.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Vamos lá. Primeiramente, essas histórias de doação de animais não são novidade. Aqui mesmo no Boatos.org já desmentimos algumas histórias envolvendo o mesmo tema, como a doação conjunta de Shitzus e a doação de filhotes de dálmatas. E nem preciso dizer que todas eram falsas.

Se não bastasse isso, também identificamos que a foto é antiga e já foi usada em outras histórias. Na versão que encontramos, o contato era a dona Cibele e o caso ocorreu na virada de 2018. Em outras versões, os contatos eram o Júnior e a Mari, respectivamente, do Rio de Janeiro e de Curitiba, e os casos ocorreram em anos anteriores. E já sabemos o que se pode concluir quando a mesma foto tem inúmeras versões, não é? Boato, claro.

Por fim, tentamos entrar em contato com a tal dona Cibele, contato deixado no final da mensagem, pelo WhatsApp. Para nossa surpresa, a foto de perfil era de uma jovem. Ou seja, nada parecida com o a mulher que esperávamos, afinal de contas, “dona” é uma forma de tratamento designada para pessoas mais velhas, substituindo o “senhora”, por exemplo.

E, pra completar, a tal dona Cibele também não respondeu nossas mensagens. Certamente, deve estar cansada de receber essas mensagens e apenas preferiu ignorá-las. Sendo assim, tudo isso nos ajuda a identificar que a história é só uma mentira. Afinal, se a doação fosse “urgente”, teríamos resposta.

Portanto, nada passou de boato. A história, na realidade, é falsa, já teve outras versões pela internet e a tal dona Cibele nem deve existir. Então, cuidado com o que acredita nas redes sociais. Nem tudo é o que parece ser. Até a próxima.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Leia também:

Filhotes de labrador com 20 dias: mãe abandonou e dono está doando #boato