Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > É falso que dezembro terá fenômeno que só ocorre a cada 823 anos

É falso que dezembro terá fenômeno que só ocorre a cada 823 anos

Dezembro de 2023 terá fenômeno que acontece a cada 823 anos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Por ter 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos, dezembro de 2023 terá fenômeno que só ocorre a cada 823 anos, o bolso cheio de dinheiro. 

  Análise

Estamos chegando na época do ano em que muita gente já começa a se assustar que 2023 está acabando. Em meio à chegada de novembro, está circulando uma mensagem que aponta que tem gente já pensando no mês de dezembro.

O texto aponta que o último mês de 2023 terá um fenômeno raro. Ele se chamaria “bolso cheio de dinheiro” e se daria por conta do mês ter 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Leia o texto que circula online:

Olha isso Calendário de DEZEMBRO (Esta será a única vez que você verá este fenômeno em sua vida) O mês de DEZEMBRO deste ano terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isto acontece somente uma vez a cada 823 anos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Os chineses chamam isto de “BOLSO CHEIO DE DINHEIRO”. Então, envie esta mensagem a todos seus amigos e dentro de 4 dias o dinheiro irá te surpreender. Baseado no Feng Shui chinês, quem não transmitir esta mensagem pode se perder a grande chance… Eu estou fazendo minha parte, nunca se sabe!

Checagem

Na parte da checagem do conteúdo, vamos responder às seguintes questões: 1) O mês de dezembro de 2023 terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos? 2) Em dezembro de 2023 ocorrerá um fenômeno que só acontece a cada 823 anos? 3) Existe no Feng Shui algo chamado “bolso cheio de dinheiro” que depende de seu compartilhamento?

O mês de dezembro de 2023 terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos?

Sim. É fato que o mês de dezembro terá 5 sextas-feiras, 5 sábados e 5 domingos. Isso ocorre porque o mês tem 31 dias e começa justamente em uma sexta-feira. Porém, não se trata de algo “tão raro” assim como a mensagem aponta.

Em dezembro de 2023 ocorrerá um fenômeno que só acontece a cada 823 anos?

Não. Se você acompanha o Boatos.org já deve saber que esta história sempre circula na internet. Em 2018, circulou uma mensagem que apontava que o fenômeno “raro” se dava porque o mês tinha cinco sábados, cinco domingos e cinco segundas-feiras. Para você ter uma ideia, a coisa é tão pouco rara que em julho de 2022 tivemos a mesma coisa no calendário e em março de 2024 teremos de novo.

Existe no Feng Shui algo chamado “bolso cheio de dinheiro” que depende de seu compartilhamento?

Não há. Assim como alguém inventou a besteira de que cinco sextas, cinco sábados e cinco domingos só ocorrem a cada 823 anos, alguém inventou a besteira que compartilhar a mensagem faz parte do Feng Shui e vai garantir dinheiro.

Conclusão

Fake news ❌

É falso que haverá um fenômeno raro que ocorre a cada 823 anos em dezembro de 2023. Nem as cinco sextas-feiras, cinco sábados e cinco domingos são raros tampouco isso vai lhe garantir o “bolso cheio de dinheiro”.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)