Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Criatura é encontrada no Rio Madeira de Porto Velho (RO), mostra vídeo #boato

Criatura é encontrada no Rio Madeira de Porto Velho (RO), mostra vídeo #boato

Criatura é encontrada no Rio Madeira de Porto Velho (RO), diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Vídeo mostra criatura que foi encontrada no Rio Madeira, em Porto Velho (Rondônia).

Volta e meia, aparece na internet uma mensagem falando de “criatura incrível” que apareceu em algum lugar. A última das histórias aponta para um episódio que teria ocorrido no Rio Madeira, em Porto Velho (Rondônia).

Um vídeo do que seria uma criatura sobrenatural (ou extraterrestre dependendo do ponto de vista) aponta que ela teria sido encontrada no Rio Madeira, em Porto Velho (RO). “Criatura encontrada no Rio de Porto Velho”, diz uma das mensagens. “ser encontrado no Rio madeira de Porto velho Rondônia”, aponta outra. Leia a mensagem e assista ao vídeo:

CRIATURA  ENCONTRADA MORTA NO RIO MADEIRA – PORTO VELHO – RO Hoje, eu não  duvido mais de nada …Se é Fake ou  real, não sei, não parece ser feito de borracha, tá muito detalhado, mas como dizia Shakespeare:  “Há mais coisas entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã Filosofia”

Bom dia irmão Miguel ! A paz do Senhor Jesus ! “Eu fico imaginando o que cientistas andam fazendo nos laboratórios tipo os da área 51, aqueles laboratórios subterrâneos, acredito que experimentos genéticos misturando as espécies de animais com seres humanos como os anjos caídos fizeram lá atrás, antes do Grande Dilúvio…os cientistas devem estar fazendo isto agora, e seres como estes estão surgindo”.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Criatura é encontrada no Rio Madeira de Porto Velho (RO)?

As imagens são, de fato, impressionantes. Porém, é falsa a história que aponta que a tal criatura seja um “monstro real” ou tenha sido encontrada no Rio de Madeira de Porto Velho (RO).

A mensagem e o histórico já começam a entregar a farsa. Assim como uma fake news “clássica”, ela tem características como o caráter vago, o tom alarmista, os erros de português e a falta de citação de fontes confiáveis.

Não bastasse isso, o que não falta é fake news sobre “criaturas” que apareceram no Brasil. Já falamos, por exemplo, sobre casos no Açude de Orós (Ceará), Fortaleza, Ilhéus (BA), João Pessoa, Feira de Santana (BA) e interior de Minas Gerais.

Ao buscar pelo conteúdo em questão, nada encontramos sobre a tal aparição em fontes confiáveis. Ao olhar o vídeo, achamos alguns furos. 1) Há um pincel do lado da “criatura”. 2) Há equipamentos de pintura a jato ao lado da mesa. 3) A “criatura” está sobre uma caixa com palavras em inglês.

Na caixa, está escrito smooth-on.com. Ao buscar o site em questão, descobrimos que é de uma empresa especialista em criar bonecos e afins para filmagens. Ou seja: a “criatura” não passava de um boneco criado possivelmente para um filme.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que uma criatura foi encontrada no Rio Madeira, em Porto Velho. Não há nenhuma ocorrência sobre o assunto em fontes confiáveis e as imagens mostram no cenário algo relacionado a uma empresa que fabrica produtos para filmagens.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube https://bit.ly/3vZsrnd
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3ounmCN
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai http://bit.ly/3zGePPm
Marcações: