Criatura estranha é encontrada no Açude de Orós, Ceará #boato

Boato – Criatura estranha encontrada dentro do Açude de Orós no Ceará ontem foi levada para um setor do Ibama. Ela tem cabeça de peixe e corpo humano. 

Se você é um usuário frequente do WhatsApp, certamente já deve ter ficado boquiaberto com algumas histórias que são compartilhadas no aplicativo. Imagens de mortes trágicas, acidentes, alertas e as mais variadas bizarrices da internet estão ali. O caso mais recente dá conta de uma criatura encontrada no Açude de Orós, no Ceará.

De acordo com o áudio que circula no aplicativo, a criatura estranha (que tem cabeça de peixe e corpo humano) foi encontrada dentro do Açude de Orós ontem e foi encaminhada para um setor do Ibama. No áudio, a mensagem aponta que a criatura é “coisa de outro mundo” e que “as pessoas estão assustadas”. Leia o que diz o áudio:

Isso aí galera foi encontrada dentro do Açude de Orós essa coisa estranha aí que ninguém sabe né. Eles vão fazer uma pesquisa aí e levaram para um setor do Ibama lá. Sei lá. Foi um colega meu que passou isso para mim. Ele mora lá em Orós. Aí acharam isso aí hoje de manhã. Hoje não, acharam ontem né. Um negócio feio para caralho. Ele disse que feio não é aí na foto não. Feio é ao vivo meu irmão. Só você vendo. Disse que é coisa de outro mundo. O pessoal lá estão tudo assustado com isso aí. Disse que é horrível demais.

Criatura estranha é encontrada no Açude de Orós, Ceará?

A história é sempre a mesma: uma imagem e um alerta bizarro que acabou “vazando” nos incontáveis grupos de WhatsApp. Dias depois, uma história diferente com a mesma imagem viraliza no aplicativo. Pois bem, esse é o caso hoje. Vamos aos porquês.

Como você deve imaginar, o próprio caráter da mensagem já levanta suspeitas. Afinal, o áudio contempla todos os elementos de boatos que circulam online: é alarmista e possui informações vagas. Aliás, a mensagem é sem pé nem cabeça e o narrador não passa a mínima credibilidade.

Mesmo assim, por incrível que pareça, as pessoas compartilharam a história. Mas não se atentaram a um pequeno detalhe: a mensagem é uma evolução do boato sobre o peixe com quatro peitos e corpo de gente, que já foi desmentido aqui.

Mas e a foto? Na verdade, trata-se da imagem de uma obra de arte de um artista plástico de Myammar. Ou seja, a tal criatura estranha não existe. Ah, para não restar dúvida, fizemos uma busca nos principais meios de comunicação do Ceará sobre o assunto. E, como você deve imaginar, não encontramos nada a respeito.

Sendo assim, podemos concluir que a história de que uma criatura estranha foi encontrada no Açude de Orós, no Ceará é falsa. Ou seja, mais um boato que se repete.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.

Compartilhe este artigo:

19 comentários em “Criatura estranha é encontrada no Açude de Orós, Ceará #boato

  • 01/11/2018 em 10:32
    Permalink

    Que legal essa foto com uma imagem ruim né!!!
    Faltou dinheiro pra comprar uma camera boa?
    Meu MOTO G 1º geração tem uma câmera melhor que essa imagem mostra ai, se quiser comprar ele para tirar fotos melhores eu vendo!!

    Resposta
  • 06/03/2018 em 13:19
    Permalink

    Isso é um peixe falso que faz parte de uma exposição de um salão de arte, aff…

    Resposta
    • 06/03/2018 em 17:44
      Permalink

      CLARO! Mas mesmo assim tem gente que quer acreditar. kkk

      Resposta
  • 24/02/2018 em 00:42
    Permalink

    Nossa!! Seii Nem oq Pensar …Mas Acredito QQ Realmente Pode Ser Mentira

    Resposta
  • 14/01/2018 em 23:55
    Permalink

    Qual a isca pra pega esse peixe????

    Resposta
  • 21/12/2017 em 22:02
    Permalink

    Nunca vi cera mexer!!! Os doze profetas do alegadinho, não mexe com a garganta!!

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:49
      Permalink

      Não consigo colar o link, mas vai no site do e farsas e veja o artista pintando o boneco e ele próprio explicando como funciona o motor que faz o boneco parecer respirar. Se fosse verdade estaria em todos os jornais. Pq é tão difícil acreditar que não é verdade? Caramba, cresçam um pouco.

      Resposta
  • 21/12/2017 em 16:55
    Permalink

    Outra observação.
    Este site é .org,
    Concluam o resto…

    Resposta
  • 21/12/2017 em 16:53
    Permalink

    A criatura está viva.
    E sempre aparece algum pseudo site para tentar desmentir uma verdade.
    Isto se chama contra-informacao, muito usado nos Estados Unidos.

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:39
      Permalink

      Brilho, ponha na cabeça que eh mentira. O site está fazendo um ótimo trabalho avisando a mentira. Vai no site do e farsas e veja a foto do artista pintando o boneco e ele mesmo explicando como funciona a bomba que faz o boneco respirar.

      Resposta
  • 20/12/2017 em 20:56
    Permalink

    Porque a Medicina não diz revela logo para a sociedade que a AIDS do a acasalamento do homem com macaco

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:44
      Permalink

      Não é acasalamento. A idéia mais plausível é que humanos tenham comido macacos. E isso a ciência sempre deixou claro.

      Resposta
  • 19/12/2017 em 13:49
    Permalink

    Essa sereia não é rigida, como vocês afirmaram anteriormente! Está respirando, qual é a explicação?!!

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:41
      Permalink

      Não consigo colar o link, mas vai no site do e farsas e veja as fotos do artista pintando o boneco e ele mesmo explicando como funciona o motor que faz o boneco respirar.

      Resposta
  • 19/12/2017 em 02:39
    Permalink

    E quanto ao video da mesma criatura? mostra ela repirando igual a um peixe quando tiramos da agua.

    Resposta
    • 27/12/2017 em 00:43
      Permalink

      É um motor. Na foto da pra ver os fios que ligam o motor que faz ele respirar. Não consegui colar o link, mas vai no site do e farsas e veja as fotos do artista pintando o boneco, e ele mesmo explicando como funciona a bomba que faz o bicho mexer.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)