Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cearense processa vizinho por não conseguir engravidar sua mulher #boato

Cearense processa vizinho por não conseguir engravidar sua mulher #boato

Boato – Um homem cearense estéril pagou o vizinho para engravidar sua esposa e como ela não engravidou, ele exige o dinheiro de volta.

Quando achamos que já vimos de tudo desmentindo boatos na internet, tem sempre uma mente criativa em algum lugar da web trabalhando incansavelmente para provar que estamos errados. Já esclarecemos histórias bem bizarras, desde política até homens caminhando nas nuvens, mas, tem sempre espaço para mais uma… Sempre.

Nesse caso, vamos “arrumar um cantinho” para receber uma história muito esquisita que estão compartilhando especialmente no Facebook. A postagem conta a história de Raimundo, um cearense que queria ter filhos com a esposa, mas que, por ser estéril, teria decidido pagar ao vizinho para engravidar sua mulher. Bizarro? Nada, a melhor parte vem agora: de acordo com a publicação, como não houve gravidez, Raimundo está processando o vizinho. Com a mensagem, estão compartilhando uma imagem com os supostos personagens desse caso: Confira o texto:

Cearense processa vizinho por não conseguir engravidar sua mulher após seis meses tentando. Um homem que mora em um município do Ceará foi processado por não conseguir engravidar a mulher do vizinho, depois de ser contratado por dois mil reais para isso. Apesar de Juscelino Pereira, receber a quantia, descobriu-se depois de seis meses de tentativa que ele é estéril.

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

Raimundo dos Santos e a mulher, Fátima, queriam ter uma criança, mas descobriram que Raimundo não poderia ter filhos. Por isso, decidiram contratar o vizinho Juscelino, na esperança que o homem casado e com dois filhos pudesse engravidar Fátima.

Depois de seis meses e nenhuma gravidez – com uma média de tentativas de três vezes por semana, Raimundo insistiu para que o vizinho passasse por exames médicos. Os testes mostraram que o vizinho Juscelino também é estéril. Por isso, a mulher de Juscelino foi obrigada a admitir que as duas crianças não eram dele.

Cearense processou vizinho por não conseguir engravidar sua mulher?

A história está aos poucos, sendo bastante comentada e compartilhada pelas pessoas. Uns se mostram indignados com o acordo: pagar um homem para engravidar sua própria esposa; enquanto outros acham que Raimundo, o cearense, tem mesmo que lutar por seus direitos. E quem está certo? Ninguém, porque a história não é verdadeira. Agora, vamos entender melhor.

De cara, já ficamos bastante desconfiados pela estranheza da história. Esses casos um tanto “esquisitos” demais são bem comuns de boatos, apesar de haver por aí acontecimentos bastante incomuns mesmo. Mas, analisando a mensagem dá para identificar algumas nuances de “lorota” pelo excesso de detalhes. Vamos combinar – um homem paga a outro para engravidar sua própria esposa e depois se descobre que o contratado também é estéril e, portanto, nem é pai biológico dos próprios filhos? Isso está mais criativo que novela mexicana.

Ainda assim, desconfiados, fomos procurar por qualquer menção a esse caso. Só encontramos algumas replicações em jornais (pouco confiáveis) bem do interior. Aí, nos deparamos com a cereja do bolo quando identificamos que a postagem original foi feita em um site bastante conhecido aqui no Boatos.org porque só publica notícias falsas. Trata-se de um site que não avisa o teor de suas publicações, ou seja, diferente desses sites satíricos, publica mentirada para enganar a galera mesmo.

Depois, quando buscamos pelas pessoas que aparecem na imagem, encontramos a prova final para cravar que tudo é mentira. Cada um dos “personagens” na história foi tirado de uma notícia real diferente: um dos homens que aparecem confessou ter assassinado brutalmente um casal em Rondônia; o outro foi preso após ter agredido o sobrinho a pauladas em Vitória da Conquista (Bahia); a foto da mulher foi retirada de um site de fotos sensuais de jovens tailandesas.

Ou seja, nenhuma das pessoas mostradas têm ligação ou mesmo são do Ceará. Além do que, toda a história foi publicada em um site que só posta fake news. Por isso, não resta dúvida de que é #boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164.