Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Ceagesp faz distribuição gratuita de alimentos em 14/01/2022 #boato

Ceagesp faz distribuição gratuita de alimentos em 14/01/2022 #boato

Ceagesp vai fazer distribuição gratuita de alimentos em 14012022, diz boato (Foto: Reprodução/Twitter)

Boato – A Ceagesp está fazendo a distribuição gratuita de alimentos à população no dia 14 de janeiro de 2022 (14/01/2022) a partir das 14h. Compartilhem.

Infelizmente, 2022 começou com alguns dos mesmos problemas de 2021. Um deles é a crise que atinge em cheio a camada mais pobre da população brasileira. Por isso, que uma mensagem sobre a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) está viralizando na internet.

De acordo com textos que estão circulando por aí, a Ceagesp vai organizar a distribuição de 3 mil kits de alimentos no dia 14 de janeiro de 2022, às 14h. A mensagem mostra, ainda, uma imagem do suposto anúncio de distribuição e tem um pedido de compartilhamento. Leia o texto que está circulando por aí:

Mensagem: (SP) DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE ALIMENTOS NA CEAGESP Quinta-feira, 14/01, a partir das 14h – Portão 7 Compartilhem até chegar a quem precisa!! Texto na imagem DISTRIBUIÇAO GRATUITA DE ALIMENTOS NA CEAGESP Com o apoio dos comerciantes, a CEAGESP vai realizar a entrega de 3 MIL KITS FEIRA com frutas, verduras e legumes: 5° FEIRA – 14/01 a partir das 14h com entrega de senhas por ordem de chegada e até acabarem os itens disponiveis para doação. Local da Distribuição: Portão 7 da CEAGESP Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO PARA CHEGAR ATÉ QUEM PRECISA!

Ceagesp vai fazer distribuição gratuita de alimentos em 14/01/2022?

Vídeo: É falso que vacina da gripe tenha "vírus do câncer"

É claro que uma mensagem como esta não iria demorar para se espalhar com todas as forças na internet. Só que, ao contrário do que sugere o texto, não haverá distribuição alguma de alimentos na Ceagesp no dia 14 de janeiro de 2022.

Na realidade, a mensagem que circula por aí é relativa a uma distribuição de alimentos por parte da Ceagesp no dia 14 de janeiro de 2021. O próprio site da Ceagesp apontava para a campanha no ano passado.

Por sinal, a Ceagesp, por meio do site oficial e páginas em redes sociais, também desmentiu a informação falsa que apontava que haveria a distribuição de alimentos em 14 de janeiro de 2022. Leia o texto divulgado pela companhia de alimentos:

Alerta de fake news sobre distribuição de alimentos na CEAGESP A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) esclarece que é falsa a informação de que seria realizada na próxima semana, no dia 14 de janeiro de 2022, uma grande ação social para distribuir 3 mil kits feira.

Compartilhamentos recentes nas redes sociais vêm utilizando materiais de divulgação de ação social realizada no ano passado como se fossem atuais. Sendo assim, informamos que tal notícia não é verdadeira. Reforçamos que todas as notícias da CEAGESP são divulgadas somente pelos canais oficiais da companhia.

Cuidado com notícias falsas! Realizamos essa ação em 2021 e ainda não temos previsão de repeti-la em 2022. Todas as notícias da Ceagesp são divulgadas somente pelos canais oficiais.

Vale apontar que este não é o primeiro boato que circula por aí em relação a “grandes doações”. Já desmentimos fake news sobre doações de alimentos, de animais de estimação, de produtos de beleza e outros.

Resumindo: é falsa a informação que aponta que o Ceagesp vai realizar doações de alimentos no dia 14 de janeiro de 2022. Trata-se de uma desinformação baseada em uma doação ocorrida em 2021. Para o seu bem-estar, não vá ao local neste dia e compartilhe a informação correta.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

Ps2: Confira a nossa nova seção “Oportunidades” clicando aqui. Na página, você pode acesso a promoções, descontos e sites que dão brindes.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3HIppbu
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso
Marcações: