Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Não caia nessa! 7 casos falsos de desaparecimento de crianças que circulam na internet

Não caia nessa! 7 casos falsos de desaparecimento de crianças que circulam na internet

A cada onze minutos uma pessoa é desaparecida no Brasil. Todos os dias famílias iniciam buscas incansáveis. Mas, nem sempre a internet é uma aliada. O Boatos.org reuniu alguns casos envolvendo o desaparecimento de crianças.

Postagens com casos de crianças desaparecidas são sempre comum em redes sociais. Nos últimos tempos, tem aumentado o número de desaparecimentos de crianças na internet. Mas, nem sempre todos os casos são verdadeiros. Pensando nisso, reunimos uma lista com sete casos de falsos desaparecimentos na web. Confira.

Conheça 7 casos falsos de desaparecimento de crianças que circulam na web
Conheça 7 casos falsos de desaparecimento de crianças que circulam na web

1 – Anna Laura, 10 anos, está desaparecida desde hoje de manhã

A mensagem sobre o desaparecimento de Anna Laura, 10 anos de idade, filha de Diogo Pires, comoveu a internet gerando milhares de compartilhamentos. Segundo a publicação, ela teria “desaparecido hoje pela manhã”. Acontece que a história não passava de um boato. De fato, houve uma criança desaparecida no Rio de Janeiro e ela já foi encontrada. Mas, o desaparecimento em outras cidades nunca existiu. Clique aqui para saber mais sobre o boato.

2 – Patrícia, filha do sargento da Marinha, está perdida

Sabe aquela história do boato que se transforma. Pois bem, o desaparecimento da Patrícia é uma delas. A mensagem dizia: Patrícia, filha do sargento da Marinha, está desaparecida desde 15 de setembro. Mas, não foi bem isso que aconteceu. A imagem da Patrícia, também fez parte de outro boato. Na história, a adolescente de 14 anos, Estela Pereira Calheiros, havia desaparecido da casa dos pais. Em ambas, a história toda não passou de mais uma balela da internet. Clique aqui para saber mais sobre o boato.

3 – Ashley Flores está desaparecida há duas semanas

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Há muitos anos, uma história famosa entre os casos de pessoas desaparecidas ganhou a internet. É o caso da filha do engenheiro Julio Cesar Flores Borraz, Ashley Flores, que estaria desaparecida há duas semanas. Acontece que essa história de desaparecimento é balela. A tal Ashley até existe, mas nunca desapareceu. Clique aqui para saber mais sobre o boato.

4 – Leandro tem 8 anos e está desaparecido em Guarulhos

O caso do Leandro, que estava perdido e esperando pela família no posto Alvorada, em Guarulhos, comoveu muitos corações na internet. Mas, o que nem todos sabem e que ela não é de agora. Isso mesmo, a história tem sido repassada desde julho do ano passado. Primeiro, o menino Leandro, de 8 anos, estava desaparecido em Campo Grande. Depois, o caso ganhou uma nova versão: Leandro tem 8 anos e está desaparecido no bairro São Francisco em Guarulhos.  Mas, a verdade e que nenhuma das versões são reais. Clique aqui para saber mais sobre o boato.

5 – Kauã foi sequestrado em várias cidades

A história do Kauã faz parte da lista colossal de “boatos mutantes”. Segundo uma das várias versões, um bebê de um ano e meio desapareceu ontem à tarde. A criança foi levada em Piabetá, no Rio de Janeiro. Pois bem, saiba que a história do sequestro é real e a tentativa de encontra-lo, espalhando a notícia pela internet, também. Mas, foi nessa tentativa que começou o problema. Clique aqui para saber mais sobre o boato.

6 – Bebê Ícaro foi sequestrado em Sorocaba

Um pedido de ajuda urgente alerta para o caso de bebê que foi sequestrado no Carrefour Chácara Sônia Maria, em Sorocaba. A postagem causou comoção e gerou muitos compartilhamentos. Mas, o que os internautas bem intencionados não sabem é que Ícaro não só foi encontrado como a história não tem nada a ver com um caso de sequestro. Clique aqui para saber mais sobre o boato.

7 – Samuel ficou dentro do carro após assalto em Rocha Miranda

Por último, mas não menos importante, a história dá conta que o menino Samuel, de quatro anos, ficou dentro do carro depois de um assalto em Rocha Miranda. Ela surgiu após outra história, de um carro que foi roubado com um bebê no centro. As histórias são realmente um tanto chocantes, mas não são reais. Clique aqui para saber mais sobre o boato.