Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Casal em Kombi finge que é da Cedae para realizar assaltos #boato

Casal em Kombi finge que é da Cedae para realizar assaltos #boato

Boato – Se um casal chegar numa Kombi na sua casa não atenda, eles estão disfarçados de funcionários da Cedae para realizar assaltos.

O nível de insegurança das pessoas anda bem alto. Diversas trancas na porta, cadeados cada vez mais grossos nos portões, serviço particular de seguranças na rua, cercas elétricas, vigias noturnos, carros blindados, travas, alarmes, ufa. Tem de tudo e vale de tudo para se proteger.

E é nesse tal de “vale tudo” bem diferente do proposto por Tim Maia que mora o real perigo. Porque, a fim de se proteger, as pessoas não medem esforços e até perdem a noção: partem para a compra de armas no mercado ilegal, agridem sem a menor certeza de nada e acreditam em boatos.

No universo do medo quem faz a festa são justamente histórias de insegurança como, por exemplo, a que estão espalhando recentemente no Facebook e WhatsApp. Segundo as mensagens, tem um casal andando por aí numa Kombi disfarçado de funcionários da Cedae e realizando assaltos a residências. Confira o aviso:

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Se chegar uma kombi na porta da sua casa com um homem e uma mulher com uma pasta dizendo que é da cedae que veio tirar amostra da água ,não atenda e nem deixe entrar que é assalto são bandidos espalhe pra todo mundo da vizinhança ok.

Casal de Kombi fingindo que é da Cedae está realizando assaltos?

Não que este golpe seja impossível, não que a criatividade dos assaltantes brasileiros não esteja cada vez mais evidente. Mas, o mais importante hoje é: não, esta história não é verdadeira. Vamos entender o porquê.

Primeiramente, a mensagem tem aquelas características mais que manjadas dos boatos da internet. É uma corrente, está sendo compartilhada nas redes sociais sem origem alguma, tem tom alarmista, pede compartilhamento. É o de sempre.

Depois, também tem o clássico silêncio da mídia sobre o assunto. Um casal realizando assaltos de forma tão específica e organizada e a imprensa não comentou ainda? Hum, tem erro aí.

Além disso, ao buscar mais sobre o assunto encontramos diferentes versões dessa história. Uma delas mencionava que o casal estava disfarçado de funcionários do Cosanpa, a companhia de saneamento básico do Pará. E, para quem não sabe, a Cedae é a companhia de saneamento básico do Rio de Janeiro.

Sem querer desmerecer a Kombi, mas ela teria que ser uma Ferrari bem turbinada para se locomover tão rápido e para que esse mesmo casal realizasse assaltos em dois estados tão distantes em tão pouco tempo. Versões distintas da mesma história circulando simultaneamente também faz apitar o alerta de mentira.

Por fim, com tanta gente espalhando essa história e o com um modus operandi tão conhecido, se o golpe fosse real a polícia já estaria em alerta e os envolvidos já teriam mudado a estratégia para não serem pegos.

Resumindo, não tem um casal em uma Kombi disfarçado de funcionários do Cedae realizando assaltos. Cuidado sempre é necessário, mas essa história é só mais um boato sobre os perigos do Rio de Janeiro. Nós inclusive já fizemos uma lista sobre essas mensagens falsas que assustam a galera, infelizmente, a lista só aumenta.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.