Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Boneca envenenada com entorpecente está sendo utilizado em sequestro de crianças no Brasil, mostra vídeo #boato

Boneca envenenada com entorpecente está sendo utilizado em sequestro de crianças no Brasil, mostra vídeo #boato

Boneca envenenada com entorpecente está sendo utilizado em sequestro de crianças no Brasil, mostra vídeo, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Bandidos dão boneca envenenada com entorpecentes para mães e usam golpe para sequestrar crianças no Brasil.

Quando o assunto é segurança, todo cuidado é pouco. Nos últimos anos, diversos golpes que tentam se aproveitar de pessoas, como mulheres e crianças, começaram a se tornar conhecidos e causar preocupação.

Isso porque, em muitos casos, esse golpes são utilizados para tentativas de estupro ou sequestro. Por conta disso, muitas pessoas adotam pequenos cuidados em sua rotina, como compartilhar corridas de carro, não compartilhar copos de bebidas em festas e não aceitar nada de estranhos.

E de acordo com uma história que está sendo compartilhada nas redes sociais, ter cuidado com presentes de estranhos pode salvar vidas. Segundo um vídeo que viralizou na internet, bandidos estariam presenteando mães e crianças com bonecas envenenadas com entorpecentes. De acordo com a publicação, o golpe estaria sendo utilizado para sequestrar crianças no Brasil. Confira:

“Gente, presta atenção nesse vídeo. Isso aqui é um alerta! Por muito pouco eu não perdi a minha filha. Eu estou sem palavras aqui. Minha esposa tava andando com a nossa garotinha na rua aqui de casa, quando esse carro cinza encostou do lado dela. Ela disse que o rapaz elogiou a nossa filha e tinha um presente pra ela. Veja que esse canalha entrega uma boneca pra minha esposa. Ele ficou elogiando nossa filha e perguntou se elas moravam nessa casa. Minha esposa disse que sim e agradeceu pelo presente. Ela fala mais algumas coisas e se despede das duas. Mas nesse momento, minha esposa sentiu um cheiro muito estranho na boneca. Ela, na inocência, ainda cheira novamente. Presta atenção que o vagabundo ainda ficou só esperando dentro do carro. Minha esposa disse que o cheiro era muito forte e que sua vista começou a escurecer. Nesse momento, ele abre a porta de trás do carro e começa a chamar a nossa filha pra entrar. Veja isso! Me dá raiva só em assistir de novo. Meu Deus! Minha esposa começa a gritar desesperada, pedindo ajuda. A nossa sorte foi que minha sogra estava próxima ao portão e ouviu a gritaria. Gente, eu não sei nem o que dizer. Assistir esse vídeo foi uma das piores sensações da minha vida. E fica o alerta pra vocês: não aceitem absolutamente nada de estranhos na rua. Pelo amor de Deus, não aceitem! Nos dias de hoje, infelizmente, não sabemos o que tem no coração das pessoas… O BRASIL ESTÁ ENTRE OS 5 PAÍSES COM MAIS RISCO DE SEQUESTRO DO MUNDO. Todo cuidado é pouco sim, e não aceitar alimentos e objetos de estranhos não é frescura. Compartilhe esta informação com seus amigos ou marque em nossos comentários”. 

Boneca envenenada com entorpecente está sendo utilizado em sequestro de crianças no Brasil, mostra vídeo?

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

A informação viralizou nas redes sociais, em especial, no Facebook e no YouTube e deixou muitos pais preocupados. Apesar disso, a história não é verdadeira. A explicação fica por conta da falta de provas e da origem do vídeo.

Não é de hoje que casos absurdos supostamente registrados em vídeos circulam na internet. A equipe do Boatos.org já desmentiu inúmeras dessas histórias, como a que dizia que um vídeo teria flagrado o momento exato em que uma criança sofre uma tentativa de sequestro. Também a que indicava que um vídeo mostraria uma tentativa de assassinato contra o príncipe herdeiro da Arábia Saudita e, por fim, a que apontava que um fantasma teria aparecido em um cemitério e se escondido atrás de uma árvore durante uma gravação.

Ao analisar as imagens do caso de hoje, algumas contradições nos indicam que o vídeo é uma situação armada. Para início de conversa, a imagem é clara. Podemos ver tanto a placa do veículo, que é um HB20 prata, de 2017, com placas de Recife (PE) quanto um adesivo enorme de “Cadeia para maus-tratos” (um movimento contra a violência aos animais encabeçado pelo delegado Bruno Lima).

Ao procurar por casos de tentativas de sequestro contra crianças na cidade, não encontramos nada. E bem, com uma identificação bastante clara do carro e do homem que aparece nas imagens, seria fácil prender o “bandido”.

Se isso não bastasse, em uma situação dessas, onde a mãe estaria em um estado de fragilidade e sem forças para reagir, o homem jamais se intimidaria em levar a criança. Se o caso fosse verdade, o homem poderia ter levado a criança sem muita resistência.

Por fim, ao procurar pelas imagens na internet, descobrimos que o vídeo foi feito pela página Aquela História Brasil, que se trata de uma página de criação de conteúdo. Para quem não conhece o site, a página cria vídeos de casos absurdos e os publica como um alerta ou com perguntas do tipo: “o que você faria nessa situação?”.

Basicamente, são histórias para comover os internautas e são encenadas. O vídeo de hoje foi publicado no dia 12 de julho de 2022 e já conta com quase 2 mil curtidas. Provavelmente, algum desavisado viu a publicação e acreditou se tratar de uma nova forma de sequestro. Confira o vídeo:

Em resumo: a história que diz que bandidos estão dando bonecas envenenadas com entorpecentes para mães e usando o golpe para sequestrar crianças é falsa! O vídeo usado como prova, na realidade, é encenado e não se trata de um caso verdadeiro. Além das inúmeras contradições presentes nas imagens, como o fato do homem não ter levado a criança quando a mãe não apresentava resistência, descobrimos que o vídeo foi criado pela página Aquela História Brasil. Os responsáveis pela página encenam histórias absurdas para comover os internautas (e usam o material como forma de aviso ou para iniciar debates: “o que você faria nessa situação?”). Ou seja, a história não passa de balela!

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no telefone (61) 99458-8494.

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp https://bit.ly/3uwu4ra
 – Lista no Telegram https://bit.ly/2VSlZwK
 – Siga-nos no TikTok https://bit.ly/3yPELWj
 – Siga-nos no Kwai https://bit.ly/3cUbEso