Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > 300 uniformes da Vivo e GVT foram roubados #boato

300 uniformes da Vivo e GVT foram roubados #boato

Boato – Uniformes das empresas de telecomunicação Vivo e GVT foram roubados para aplicar golpes em residências.

Um dos crimes mais recorrentes no país é o golpe, melhor o golpes, no plural, uma vez que a cada dia que passa inventam uma categoria ou uma forma diferente de aplicar golpes nas pessoas. Tem o golpe do sequestro relâmpago, o do recadastramento do banco, o ‘você foi sorteado pra ganhar qualquer coisa’. A lista é grande e por isso, as pessoas vivem ressabiadas.

Corrente falsa espalha que uniformes da vivo e da gvt foram roubados
Corrente falsa espalha que uniformes da vivo e da gvt foram roubados

Tão ressabiadas que estão, muita gente anda compartilhando na internet um aviso preocupante. A mensagem afirma que 300 uniformes da Vivo e GVT foram roubados e que é preciso ficar atento para não cair em golpes de visitantes inesperados em nome das empresas.

Confira o aviso:

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Olha pessoal isto é. fato que ouve então vamos fazer nossa parte e divulgar este acontecimento !!!!! repasse aos seus Familiares e Amigos ,por este Roubo que aconteceu com estes Uniformes que foram Roubados,se vocês suspeitar de que qualquer um comunica com a policia da sua região!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ATENCAO REDOBRADA.

Esta noite 300 Uniformes da GVT e VIVO foram furtados . Tomem cuidado pois podem usar destes uniformes para invadir e roubar residencias. Muita atencao quando alguem vestido GVT ou VIVO vier fazer visita inesperada. Observem tudo.

Seria um aviso muito válido se não fosse falso. A mensagem repassada no WhatsApp e no Facebook tem praticamente todos os ‘sinais’ de boato que constantemente repetimos aqui. Cheia de exclamações, frases desconexas e de ‘repassem, por favor’, a corrente não dá nenhuma informação de fato. Afinal, onde esses uniformes foram furtados? Quando?

Em uma versão semelhante na internet, afirmam que o roubo ocorreu em Mogi das Cruzes, ‘esta noite’, mas qual? Ao que parece, ninguém sabe. Oficialmente, a Vivo (dona da GVT) não admitiu ou avisou a respeito de roubo algum, o que seria o mais esperado se o caso fosse verdadeiro.

Além disso, essa corrente é muito parecida a várias que já desmentimos aqui. Quem se lembra das histórias sobre os coletes de agentes de dengue roubados? Ou dos casos de furto de fardas da PM? O enredo é praticamente o mesmo, uniformes roubados para dar golpes nas pessoas, e o resultado também – gente assustada e desinformação.

Resumindo, não roubaram uniformes da Vivo e da GVT. Se essa história chegar nas suas redes sociais, faça diferente, mostre esse texto do Boatos.org e ajude a não espalhar mentiras por aí.