Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Informação falsa: assaltantes roubam fardas da PM em Belém

Informação falsa: assaltantes roubam fardas da PM em Belém

Mensagem de WhatsApp espalha boato em Belém
Mensagem de WhatsApp espalha boato em Belém

Boato – Ladrões da capital do Pará roubaram fardas da Polícia Militar local para realizar assaltos disfarçados.

Que atire a primeira pedra quem nunca deu nenhum trote em ninguém. É costume bobo de criança, é comum na adolescência e tem até adultos que aderem à “brincadeira inofensiva”. O problema é que muitas vezes o trote não é pra inspetora da escola perguntando se a casa dela é açougue, as pessoas passam da conta e saem espalhando medo e preocupação em trotes ameaçadores e pesados.

E se antes passar um trote se limitava a encontrar um número qualquer na lista telefônica e fazer uma ligação específica, para um lugar específico, agora a coisa é bem maior. Com as redes sociais, a origem do trote dificilmente é encontrada, basta mandar para uma pessoa e pedir que seja compartilhado, e aí fim, tudo se espalha rápido.

Foi o que aconteceu com a população de Belém do Pará que se assustou com uma mensagem sobre a PM, enviada e compartilhada por WhatsApp. Confira na íntegra o texto que circulou os celulares dos paraenses:

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

“Pode ser furada, mas nunca se sabe…

Alerta Roubo de fardas da Polícia Militar.

Hoje, em Belém, um funcionário da loja Caserna foi assaltado e foram levadas várias fardas da PM pelos bandidos. A loja fabrica fardamentos.

Por isso fiquem atentos nos próximos dias com civis com vários ‘pms’ dentro ou barreiras policiais que não tenham viaturas da PM, apenas pessoas fardas e cones, possivelmente pode ser assalto.

Compartilhem com amigos e familiares”.

É boato. Simples assim. Ou trote, como queiram. O dono da falcatrua que deixou a população de Belém sob alerta ainda esclarece ‘pode ser furada…’, é furada. A notícia do roubo das fardas chegou à PM da capital que, após averiguação na loja citada nas mensagens e constatação de que não houve roubo algum, em nota esclareceu o boato. O delegado da Seccional de Polícia do bairro da Cremação, responsável por desmentir a informação falsa afirmou que mensagens e mentiras semelhantes não são raras e é preciso atenção para não cair nelas.

O roubo é tão falso, que a mesma mensagem foi espalhada em Santarém, oeste do Pará, sendo que na cidade não há nenhuma loja Caserna (supostamente assaltada). A PM local também desmentiu a mensagem.

Na era dos conectados, fica difícil saber se o que compartilhamos é verdadeiro ou falso. Na dúvida, não compartilhe, para não ajudar um sem noção qualquer a espalhar mais um boato por aí.