Facebook decidiu ajudar bebê que tem câncer e paga por curtidas e amém #boato

Boato – Facebook ajuda bebê com câncer que precisa de cirurgia. Por favor, não vá para baixo sem digitar amém.

O Facebook se tornou um espaço perfeito para anunciar aos quatros ventos como o nosso bebê é lindo e o quanto é engraçado. É difícil resistir à tentação de usar as redes para compartilhar a vida dos pequenos. Mas, nem sempre são só imagens fofas.

Facebook decidiu ajudar bebê com câncer e paga por curtidas e amém, diz boato
Facebook decidiu ajudar bebê com câncer e paga por curtidas e amém, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Você provavelmente viu, em sua timeline do Facebook, post de amigos com um pedido de ajuda para um bebê com câncer. Segundo a publicação, o Facebook decidiu ajudar o bebê e agora você precisa fazer sua parte. Leia o que diz a publicação:

Este pequeno bebê tem câncer e que ele precisa de dinheiro para a cirurgia
Facebook decidiu ajudar, dando
1 Curtir = 2 dólares.
1 comment = 4 dólares.
1 Compartilhe = 8 dólares
Por favor, não vá para baixo sem digitar Amém ??
#Curtir & #Comentários & #Compartilhem Me Adiciona como amigo Marciel Viana

Facebook decidiu ajudar bebê com câncer e paga por curtidas e amém?

Fotos de bebês doentes, animais queimados e pessoas desfiguradas são de mau gosto e perturbadoras para algumas pessoas. Apesar das imagens estarem carregadas de “boas intenções”, nem sempre são verdadeiras. E esse é o caso do bebê, que mobilizou a web, para ajudar a pagar sua cirurgia.

Essa história reuniu tudo que tem de pior no Facebook: foto de criança doente, pedido de amém e disse que o Facebook dava dinheiro. Ah, mas repassar não custa nada. Na verdade custa sim, quando você compartilha esse tipo de conteúdo, que é inútil, está tomando o lugar de outro que poderia ser.

Além disso, essas histórias variam na forma em que o Facebook doará dinheiro, mas o pedido é sempre o mesmo: curta, compartilhe e deixe seu amém. E não se esqueça: você está ajudando esses pequeninos a se curarem de doenças horríveis.

Em 2013, surgiu um caso muito parecido. De acordo com o post, a pequena Yasmin estava com uma grave doença de pele e, para ajuda-la, o Facebook faria a doação de cinco centavos para cada compartilhamento.

A publicação teve mais de 575 mil curtidas, 274  mil comentários e 393 mil compartilhamentos. Caso seja do seu interesse, saiba que, se esse post fosse real, o criador dele arrecadaria em torno de RS 17 milhões. Pois bem. Provavelmente ele seria o próximo milionário do Brasil. Pena que só no mundo virtual.

Resumindo: a história é realmente comovente e é uma pena que seja falsa. Ou seja, o Facebook não vai ajudar a bebê que tem câncer pagando por curtidas e amém. Tudo não passa de mais uma falcatrua da internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão do leitor Lucas Oliveira. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou Facebook.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)