Beber água morna cura câncer; água gelada causa infarto #boato

Boato – Médicos japoneses recomendam água morna para cura do câncer; água gelada pode causar infarto (ataque cardíaco). Repasse!

A internet é uma fonte inesgotável de informação. A “cura” para muitas doenças está a um clique de distância. Com uma simples googlada é possível conseguir dicas mágicas para resolver aquele probleminha.

Beber água morna pode curar câncer, diz boato
Beber água morna pode curar câncer, diz boato

A receita milagrosa da vez não é exigente e você só precisa de um ingrediente simples: a água. Isso mesmo. O texto, que deixou muitos usuários do WhatsApp de boca aberta, promete façanhas como a cura para o câncer e a prevenção para infarto. Confira:

BENEFÍCIOS DA ÁGUA MORNA: Um grupo de médicos japoneses confirmou que a morna é 100% efetiva na solução de alguns problemas de saúde. Incluindo: Dor de cabeça e enxaqueca , Pressão sanguínea alta/baixa, Dores nas articulações, Aumento e redução súbitos de batimentos cardíacos, Epilepsia, Aumento dos níveis de colesterol, Tosse, desconforto corporal, coqueluche, bloqueio nas veias e asma, Doenças relacionadas ao útero e urina, Problemas estomacais e falta de apetite, E todas as doenças relacionadas à vista, audição e garganta.

COMO USAR: Levante-se cedo de manhã e tome aproximadamente 4 copos com o estômago vazio. Não coma nada nos 45 minutos seguintes. Poderá ser difícil de tomar os 4 copos no início, mas paulatinamente conseguirá. A terapia vai resolver os problemas de saúde num período razoável:

A ÁGUA GELADA FAZ MAL PARA VOCÊ: No passado, dizia-se que: se não lhe afetar na juventude, vai afetar na velhice. Ela echa 4 veias do coração e causa ataque cardíaco; Bebidas geladas são a principal causa de ataques cardíacos. Cria problemas no fígado; prende a gordura ao fígado. Muitas das pessoas que aguardam por um transplante de fígado, são vítimas dela. A água gelada afecta as paredes internas do estômago, afecta o estômago e o intestino grosso, causando câncer. Por favor não guarde isto para você. Repasse para ajudar outras pessoas.

Beber água morna cura câncer? Água gelada faz mal?

Mas e aí, a água morna pode curar o câncer mesmo? A resposta é não. Sem rodeios, a tal cura milagrosa não passa de mais uma falcatrua da internet. Vamos aos fatos.

Primeiramente, se você acompanha o Boatos.org já sabe que essas mensagens com a intenção de “alertar” a população são, na maioria das vezes, falsas. Além disso, o texto apresenta características de boatos: sem datas, fontes confiáveis e, neste caso, sem nenhuma comprovação cientifica.

Como na internet nada se perde e tudo se transforma, a história do poder milagroso da água já foi tema aqui no blog. De acordo com a mensagem, a água quando tomada de estomago vazio poderia curar doenças. A diferença estava na temperatura e nas orientações. Na mensagem anterior, a orientação era do jejum de 15 minutos após ingerir o liquido, agora, a indicação é de 45 minutos.

O texto, assim como esse, afirmava que o método teria o aval de profissionais da área. Porém, ao pesquisarmos sobre o assunto não encontramos qualquer vestígio de testes científicos que provassem a façanha.

Como já mencionamos anteriormente, doenças como câncer, epilepsia ou asma são doenças graves que possuem um tratamento complexo e longo. Ingerir líquidos pode ajudar nesses tratamentos, pois provoca uma diurese maior, o que favorece a eliminação de toxinas e previne algumas doenças. Mas (infelizmente) está longe de curar doenças como essas.

O texto também afirma que a água gelada pode provocar problemas cardíacos, além de problemas no fígado. Pois bem, o máximo que pode acontecer é agravar a dor de garganta. Inclusive, muitos profissionais afirmam que a água gelada pode trazer benefícios como o emagrecimento, por exemplo.

Além disso, as recomendações para evitar o infarto continuam sendo as mesmas: reduzir a exposição aos fatores de risco – fumo, obesidade, diabetes, hipertensão, níveis altos de colesterol, estresse, vida sedentária e/ou histórico familiar de doenças cardíacas.

Por sinal, a história de a água morna curar o câncer e a gelada causar infarto é falsa. Ou seja, se você possui alguma dessas doenças, procure um médico e não caia na conversa dos “doutores da internet”.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

11 comentários em “Beber água morna cura câncer; água gelada causa infarto #boato

  • 27/03/2018 em 13:59
    Permalink

    A água eh essencial pra vida e tomá-la numa temperatura ideal para o corpo humano e de bom senso.
    Com nossas vidas corridas e hábitos de tomar outras bebidas, muitos chegam ao ponto de esquecer de beber água pura.
    Adicione uma colher de sopa de limão ou Vinagte de maçã + uma pitada de bicarbonato de sódio a esta terapia.
    Evite açúcares, derivados de leite, alcohol, farinhas e tenha uma longa vida e muita saúde.
    Este não eh um boato. E vcs não deveriam torná-lo. Um abraço

    Resposta
  • 24/12/2017 em 00:13
    Permalink

    Melhorou sim estou fazendo desde novembro só água morna perdi peso, dores no joelho não tenho mais, dores de cabeça melhorou a minha pressão melhorou.

    Resposta
  • 08/11/2017 em 05:10
    Permalink

    A água morna tem dado resultados pra mim,juntamente com água de berinjela.. Desde o dia 29/10/017

    Resposta
  • 08/11/2017 em 05:08
    Permalink

    Eu só havia lido a primeira parte sobre a água morna,e estou fazendo desde o dia 29/10,juntamente com água de berinjela e tenho perdido medidas

    Resposta
  • 05/05/2017 em 16:59
    Permalink

    eu conhecia, há muito tempo, a terapia da água morna, para auxiliar nos problemas digestivos e como dei aulas de yoga durante 15 anos, tive oportunidade de sugerir o tratamento, para muitas pessoas; algumas não tentaram, mas quem seguiu a recomendação, realmente teve bons resultados; eu aprendi a tomar um copo de água morna em jejum e aguardar 30 minutos, para ingerir alguma outra coisa; penso que 4 copos, seria um exagero; considerando que a capacidade do estômago vazio é de 50 ml, um copo de 200 ml, é suficiente para dar uma boa “lavada”; para as outras doenças, eu tenho certeza que mal, não faz e limpar o estômago e os rins, diariamente só pode trazer benefícios a qualquer pessoa

    Resposta
    • 25/03/2018 em 05:03
      Permalink

      Concordo plenamente com o comentário do Roberto quando diz: “um copo de 200 ml, é suficiente para dar uma boa “lavada”; para as outras doenças, eu tenho certeza que mal, não faz e limpar o estômago e os rins, diariamente só pode trazer benefícios a qualquer pessoa”. Eu pessoalmente faço de uma forma diferente: Pela manhã em jejum preparo um bom copo de chá + uma pitada de bicarbonato de sódio + um limão inteiro espremido. Posso afirmar que o resultado tem sido ótimo.

      Resposta
  • 13/04/2017 em 11:11
    Permalink

    Bom dia

    Que pena! Bem que poderia ser verdade! Valeu pelo serviço, pois as pessoas tem saber a verdade!

    Resposta
    • 11/04/2018 em 10:57
      Permalink

      Pesquise sobre medicina ayurveda e verás que boa parte é verdade!

      Resposta
  • 19/02/2017 em 19:16
    Permalink

    Implementar um método de impedir a cópia que não dependa de javascript, porque essa basta desativar o javascript no navegador para desativá-la.

    Resposta
  • 17/02/2017 em 12:39
    Permalink

    A respeito do vídeo mostrado no Fantástico domingo que estão clonando as contas dos usuários do Whatsapp e extorquindo dinheiro. Boato ou verdade? Só fiz a pesquisa e não obtive resposta.

    Resposta
  • 17/02/2017 em 12:38
    Permalink

    A respeito do vídeo mostrado no Fantástico domingo que estão clonando as contas dos usuários do Whatsapp e extorquindo dinheiro. Boato ou verdade?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)