Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Beber água com o estomago vazio cura doenças #boato

Beber água com o estomago vazio cura doenças #boato

Boato – Tradição japonesa recomenda beber água com o estomago vazio para curar doenças como diabetes e câncer.

Nem todo mundo possui o hábito de tomar água regularmente, assim como nem todo mundo sabe que ingerir no mínimo dois litros de água todos os dias faz bem à saúde e à beleza.

Beber água com o estomago vazio pode curar doenças como diabetes e câncer, diz boato.
Beber água com o estomago vazio pode curar doenças como diabetes e câncer, diz boato.

A água é responsável por regular as funções do organismo, além de evitar problemas com a pele, cabelos, inchaços e cálculo renal. Mas, de acordo com uma publicação que tem sido compartilhada na internet, a água não possui apenas esses benefícios.

O texto, que circula por WhatsApp e Facebook, aponta que beber água com o estômago vazio faz bem à saúde. Mais do que isso, seguindo a dieta à risca seria possível curar doenças. Leia o que diz a mensagem:

Água com estômago vazio!!! Leiam, super interessante

Quanto mais se sabe, maiores hipóteses de sobrevivência… Um cardiologista diz que se todos que receberem esta mensagem, a enviarem a pelo menos uma das pessoas que conhecem, pode ter a certeza de que, pelo menos, poderá salvar uma vida. Beba água com estômago vazio. Hoje é muito popular, no Japão, beber água imediatamente ao acordar. Além disso, a evidência científica tem demonstrado estes valores. Abaixo divulgamos uma descrição da utilização da água para os nossos leitores.

Para doenças antigas e modernas, este tratamento tem sido muito bem sucedido…. Para a sociedade médica japonesa, uma cura de até 100% para as seguintes doenças: dores de cabeça, dores no corpo, problemas cardíacos, artrite, taquicardia, epilepsia, excesso de gordura, bronquite, asma, tuberculose, meningite, problemas do aparelho urinário e doenças renais, vómitos, gastrite, diarreia, diabetes, hemorróidas, todas as doenças oculares, obstipação, útero, câncer e distúrbios menstruais, doenças de ouvido, nariz e garganta. Método de tratamento:

De manhã e antes de escovar os dentes, beber 2 copos. Escovar os dentes, mas não comer ou beber nada durante 15 minutos. Após 15 minutos, você pode comer e beber normalmente. Depois do lanche, almoço e jantar não se deve comer ou beber nada durante 2 horas. Pessoas idosas ou doentes que não podem beber 2 copos, no início podem começar por tomar um copo,e aumentar gradualmente. O método de tratamento cura os doentes e permite aos outros desfrutar de uma vida mais saudável.

A lista que se segue apresenta o número de dias de tratamento que requer a cura das principais doenças: Pressão Alta – 30 dias, Gastrite – 10 dias, Diabetes – 30 dias, Obstipação – 10 dias, Câncer – 180 dias, Tuberculose – 90 dias, Os doentes com artrite devem continuar o tratamento por apenas 3 dias na primeira semana e, desde a segunda semana, diariamente.

Beber água com o estomago vazio cura doenças?

Vídeo: é falso que imagens mostram Lulinha agredindo a esposa

É verdade que a água faz bem para a saúde. Mas, dizer que tomar o líquido com o estomago vazio pode curar doenças é pura ilusão. Sem mais delongas, vamos entender o porquê dessa história não fazer o menor sentido.

Primeiro, nós já sabemos que histórias sem datas, fontes confiáveis e, neste caso, sem nenhuma comprovação cientifica são, na maioria das vezes, falsas. Além disso, essa história de “cura com água” já é velha e circula pela web desde 2004.

De acordo com o texto, essa prática é comum no Japão e possuí muitas evidências cientificas. Porém, ao pesquisarmos sobre o caso não encontramos qualquer registro de “testes científicos” que provassem essa hipótese.

Outra coisa, diabetes, câncer e tuberculose são doenças graves e exigem um tratamento mais complexo e longo. É importante reiterar que a ingestão de água provoca uma diurese maior, o que favorece a eliminação de toxinas e previne algumas doenças. Mas, está longe de curar doenças como câncer, tuberculose ou diabetes.

Para sacramentar: a história também foi desmentida pelo Snopes, site norte-americano que desmente boatos na internet.

Resumindo: tomar água de estômago vazio não cura doenças. É claro que o hábito pode trazer inúmeros benefícios, mas é incapaz de curar doenças como câncer ou tuberculose (neste caso, só um milagre).