Sem a Bíblia, Brasil se tornará um país de 1º mundo, diz Temer #boato

Boato – Para justificar que vai proibir a Bíblia no Brasil, Temer diz que país vai se tornar de primeiro mundo sem a doutrinação cristã.

Religião e política. Separadamente, os dois temas já geram um volume muito significante de boatos na internet. Juntos, eles quase viram um monstro. É isso que tem acontecido nos casos de histórias sobre medidas governamentais que afetariam igrejas.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Uma imagem tem chamado muita atenção no WhatsApp. Ela dá conta que o presidente Michel Temer estaria disposto a proibir a Bíblia no Brasil. Mais do que isso, ele havia dado a declaração, por meio do Facebook, de que o país se tornaria “de primeiro mundo” apenas sem a doutrinação cristã. Leia texto que circula online:

Sem a Bíblia nos tornaremos um país de primeiro mundo. “Quero acabar com a doutrinação cristã que ocorre em nosso país. Nossa plano é proibir o uso da Bíblia sagrada para construir uma nação saudável”. Michel Temer, presidente da República.

Temer disse que Brasil se tornaria país de primeiro mundo sem a Bíblia?

A história causou polêmica em redes sociais. Mas será mesmo que Temer deu a tal declaração? Como é de se imaginar a resposta é não. Vamos aos fatos.

Na realidade, o “print da declaração” nada mais é do que uma “evolução” de um boato que já circula na internet: a de que Temer teria proibido o livro no Brasil. Tanto que não há sequer um resultado que fale da tal declaração de Temer. Veja só o desmentido do boato logo abaixo e, pronto, já pode parar de compartilhar a balela:

Também já a versão que Jean Wyllys queria modificar o livro sagrado

Só para terminar, também há o boato que Temer teria aprovado o chip obrigatório

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo siteFacebook e WhatsApp no número (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

10 comentários em “Sem a Bíblia, Brasil se tornará um país de 1º mundo, diz Temer #boato

  • 02/08/2017 em 22:28
    Permalink

    O que o Brasil poderia ser sem Deus. Nada! Mesmo conhecendo Deus as pessoas já demonstram tanta frieza e tanta maldade. Imagina sem Deus. Mas pra mim mesmo que ele conseguisse proibir a Bíblia Deus ele não tiraria da minha vida.

    Resposta
  • 25/07/2017 em 10:32
    Permalink

    Só tenho uma palavra a dizer – esse presidente nem deveria pronunciar a palavra Bíblia ela é um livro sagrado para ser usado assim com tamanho descarte – como ele diz.
    O tonto desse tal de Jean quer tirar tirar textos da Bíblia – esse cara parece analfabeto, ele não sabe que a Bíblia não pode ser tirado ou acrescentado palavras.
    Fico com pena de toda essa gente – quanta ingenuidade

    Resposta
  • 29/06/2017 em 15:03
    Permalink

    É que o presidente está sendo usado diretamente pelas forças do mal de forma tão relevante que um boato como este cabe muito bem no imaginário do povo crente
    oremos pela nação, e na hora de votar vamos analisar melhor

    Resposta
  • 24/06/2017 em 14:35
    Permalink

    Juntos, elas quase viram um monstro…kkk
    Essa foi a melhor…

    Resposta
    • 07/07/2017 em 19:50
      Permalink

      Pedoa senhor,eles não sabwm o que dizem.

      Resposta
  • 22/06/2017 em 23:36
    Permalink

    Verdade ou não, o fato é que ele esta tornando o verdadeiro demônio para a classe menos favorecida. e quem faz isso não podemos esperar nada de bom vindo dele, pois já da para perceber que o país parou e não aponta nada de melhora em todos os aspecto: social, politico e econômico. Precisamos mudar. Diretas já.

    Resposta
  • 19/05/2017 em 16:01
    Permalink

    Nenhum momento eu já presenciei.este assunto isto #boato sem sentido o Brasil inteiro e religioso

    Resposta
  • 18/05/2017 em 22:03
    Permalink

    Quanto ao chip, os religiosos falam tão escandalosamente mas esquecer que são numerados (cpf e RG)o chip só facilitaria para nós.

    Resposta
  • 16/05/2017 em 19:01
    Permalink

    Ok , mas o homem falou mesmo a respeito da Biblia sagrada , nos parametros em que colocou , que quer tirar a Biblia da mente o do cortação dos brasileiros ,para que o país “cresça saudavel” !!! Isso é ridiculo ! Poderiam acabar com a raça dos politicos do Brasil , assim o país cresceria saudavel , sem crise, sem miseraveis e acima de tudo com a Santa Palavra de Deus abençoando a alma do povo , porque uma nação que tem riquezas da terra mas não tem alma ( com DEUS) não é uma nação , é um monte de barbaros bastardos ! .

    Resposta
    • 17/05/2017 em 19:48
      Permalink

      Mostre onde ele disse isso. Nem vou entrar no mérito dos teus devaneios religiosos.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)