Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Temer aprova chip obrigatório para brasileiros em 2017 #boato

Temer aprova chip obrigatório para brasileiros em 2017 #boato

Boato – Michel Temer acabou de aprovar o uso do chip obrigatório para todos os brasileiros em 2017. É sinal do fim dos tempos.

O “jogo” da boataria na internet é quase uma caçada de gato e rato. Em alguns casos, é possível desmentir um boato de vez. Em outros (na maioria), o boato se modifica e aí a gente tem que desmentir a história novamente.

Temer aprova chip obrigatório no Brasil, aponta boato
Temer aprova chip obrigatório no Brasil, aponta boato

É o caso da história do “chip da besta”. O que seria, já a priori, uma atitude polêmica, ganha outra dimensão quando se colocam questões religiosas no meio delas. Afinal, religiosos acreditam que o uso do chip é o sinal do fim dos tempos.

Pois bem. A história começou apontando que Dilma havia aprovado o chip obrigatório. Depois que esta história foi desmentida, apareceu um suposto texto do alerta de Silas Malafaia sobre o assunto. Dilma saiu e o texto do Malafaia ganhou um novo personagem. Desmentidos os textos do pastor, surge a seguinte história:

Temer aprova a implantação de chip obrigatório nos brasileiros em 2017

O chip que vai substituir o dinheiro e os documento! A intenção é unificar cadastros e documentos dos cidadãos, como identidade, CPF, título de eleitor e carteira de habilitação, além de registros de nascimento, casamento e óbito. O Presidente Temer durante a cerimônia de assinatura do projeto de lei que cria o documento único, essa reunião ocorreu em Outubro e teria sido secreta.

Temer no dia 11, causou um certo reboliço na população brasileira e no povo cristão em geral. Para alguns a implantação do chip para facilitar a vida do povo é o início da “marca da besta”, para a Temer é o resumo de todos os documentos em um só.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Temer aprovou chip obrigatório para brasileiros em 2017?

Como você viu, além do texto, um vídeo tratava do assunto. Mas será mesmo que Temer aprovou o chip para todos os brasileiros em 2017? A resposta é não. Vamos aos fatos.

É chato ter que ficar desmentindo história que já foi desmentida antes. Mas se é a nossa missão, vamos lá. O primeiro ponto está na busca de algum indício na informação da “aprovação”. Como você pode ver na lista de decretos do governo, não há nada que fale do assunto.

Além disso, o vídeo se baseia em um outro boato: o de que Obama havia também aprovado a obrigatoriedade nos Estados Unidos. Se você não sabe, o Boatos.org já, inclusive, desmentiu a tal história. Inclusive, o que se fala do Mondex também é falso.

Resumindo: a história que aponta que Temer “aprovou” o chip obrigatório para todos os brasileiros é falsa. Não só ele não aprovou como também essa história de chip da besta já deu, né? Quer ler mais?

PS: Esse artigo foi uma sugestão dos leitores Adriano de Souza, Lucas Shilton e dois leitores que não se identificaram. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.