Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi, paródia de Jesus Gay #boato

Boato – O filme Corpus Christi, uma paródia de Jesus como gay, está para ser lançado nos cinemas pelo deputado Jean Wyllys.

Nos últimos tempos, uma nova categoria de notícia falsa tem circulado na internet: “a mixagem de boatos”. Acontece assim: uma “mente brilhante” mistura o conteúdo de dois boatos e daí surge uma terceira história falsa. Se você não entendeu muito bem como funciona, temos um exemplo no nosso texto de hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:

Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Se inscreva no nosso canal no Youtube

Há algum tempo, o Boatos.org desmentiu uma história que apontava que o filme Corpus Christi (uma paródia gay de Jesus e seus discípulos) estava prestes a ser lançado no Brasil. Na última semana, desmentimos a informação que apontava que Jean Wyllys iria lançar o filme “Jesus, a Diva da Mentira”.

Desmentidas as duas informações, agora um texto fala que é o filme Corpus Christi que será lançado por Jean Wyllys. A mensagem (viral no WhatsApp e Facebook) ainda pede compartilhamento e cita uma parte da Bíblia. Leia (retirado de uma postagem no Facebook):

 

Print da notícia falsa que fala que Jean Wyllys vai lançar o filme Corpus Christi retirado do Facebook
Print da notícia falsa que fala que Jean Wyllys vai lançar o filme Corpus Christi retirado do Facebook

Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi, paródia de Jesus Gay?

Muita gente compartilhou a história (provavelmente, algumas dessas pessoas também já tinham compartilhado os boatos “relacionados”). Mas será que desta vez a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Para começar, o texto tem as principais características de boatos que circulam na internet: não cita fonte, tem erros de ortografia (com direito a Lei Renault), caráter alarmista e pede o compartilhamento. Isso já nos faz ficar com um pé atrás.

Segundo ponto: nenhum site sério confirmou a tal informação. Se, de fato, um filme fosse ser lançado, com certeza já teria virado notícia em algum veículo de mídia. Ainda mais se fosse um filme que tratasse de religião e tivesse um deputado como diretor.

Para terminar, o principal motivo: o texto é idêntico ao do boato do filme Corpus Christi (se quiser saber mais detalhes da história, dá uma olhada no vídeo abaixo). A única diferença é a inclusão do nome de Jean Wyllys. Logo, presume-se que, se era boato e não havia filme algum, continua sendo boato.

Resumindo: a história que aponta que Jean Wyllys vai lançar um filme chamado Corpus Christi, uma paródia de Jesus gay, é falsa. Trata-se de uma mistura de duas histórias falsas já desmentidas por aqui.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores via WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

15 comentários em “Jean Wyllys vai lançar filme Corpus Christi, paródia de Jesus Gay #boato

  • 18/10/2017 em 16:35
    Permalink

    Sempre q recebo esses tipos de notícias duvidosas venho aqui nesse site ter certeza se é vdd ou mentira…

    Resposta
  • 08/10/2017 em 04:58
    Permalink

    Cara, é uma piada que mesmo com vcs desmentindo as notícias, vem nego aqui e comenta, acreditando se tratar de uma notícia verdadeira e inquestionável. Povo não lê nada, só vê a manchete. Aí que nasce gente ignorante. Lamentável.

    Resposta
  • 25/09/2017 em 06:13
    Permalink

    Mas como pode isso? O site tá desmentindo e mesmo assim tem gente que não entendeu e acredita que vai ser lançado o tal filme. Acreditar nessa história tem que ter a mente bem fechadinha. Credo! A religião tá cegando as pessoas de uma forma assustadora. Melhorem!

    Resposta
  • 23/09/2017 em 09:54
    Permalink

    Cada um se corrompe de acordo com suas condições. Uns se corrompem por muito dinheiro, outros por pouco ou mesmo nenhum dinheiro. Divulgar mentiras também é corrupção e quem a divulga pode estar sendo corrompido por dinheiro nenhum que é pior que por dinheiro.

    Resposta
  • 23/09/2017 em 09:41
    Permalink

    Infelizmente a redinco está servindo ao bem e ao mal, ao mal, principalmente, porque as pessoas sempre estiveram mais interessadas no mal do que no bem. Daí a criação e divulgacäo de mentiras. As pessoas, por preguiça ou má-fé não checam as fontes e vão disseminando as mentiras até ao infinito. Assim, elas estão construindo sua própria destruição. Leiam meu Noite em Paris, farão muito melhor.

    Resposta
  • 21/09/2017 em 02:18
    Permalink

    Isso não passa de uma falta de respeito aos cristãos católicos e outros cristãos do mundo inteiro.
    Quem é que vai apoiar este hipócrita que usa o nome de Jesus em vão e ainha o Zombano Jesus e seus discípulos como Gays.
    O homem faz seus projetos, mad a resposta vem do Senhor.
    A pessoa pode achar que sua conduta é certa, mas é o Senhor que examinará as consciências. ( Provérbios 16- 1,2) e no findar da vida terá prestar contas de seus atos.

    Resposta
    • 04/10/2017 em 18:26
      Permalink

      Ô, imbecil! Não tá vendo que é uma notícia falsa que o site tá desmentindo? Pelamor, tira essa tacanhice dos olhos!

      Resposta
  • 19/09/2017 em 18:05
    Permalink

    Fora o erro da suposta lei. A lei que queriam fazer referência era a Lei Rouanet, mas recebi o boato com a Lei Renault…

    Resposta
  • 19/09/2017 em 04:10
    Permalink

    O nome de Jesus, tem que ser respeitado. A bíblia diz: não se deve usar o nome dele em vão. O nome de Jesus deve ser usado nos momentos de auxílio espiritual.

    Resposta
  • 18/09/2017 em 19:29
    Permalink

    Esse cara e um escroto safado sem noção e limites fazendo piada de Jesus Cristo. Nem preciso dizer o que acontece com quem zomba de Jesus . . .

    Resposta
  • 18/09/2017 em 11:11
    Permalink

    Se vc fizer um filme com este conteúdo, (paródia com Jesus sendo gay) vc Jean Willys não terá mais paz na face da terra, em qualquer lugar que você for vais ser apedrejado, vais ganhar tomates, ovos na cara, sem contar que seu filme vai ser banido. Eu e milhões de Brasileiros defensores da religião Católica, dos bons costumes tradicionais vamos a ruas e a luta.

    Resposta
    • 20/09/2017 em 05:47
      Permalink

      Os cristaos catolicos no Brasil, ainda sao aos milhares, porque nao chama-los para irem as ruas protestarem contra as iniquidades do Governo Temer(cristaos de todos os credos, e a maioria deles apoiando o governo contra o povo) …

      Resposta
      • 20/09/2017 em 05:57
        Permalink

        Os cristaos catolicos no Brasil, ainda sao aos milhares, porque nao chama-los para irem as ruas protestarem contra as iniquidades do Governo Temer(cristaos de todos os credos, e a maioria deles apoiando o governo contra o povo) … quando digo maioria estou me referindo aos politicos que estao no congress…

        Resposta
  • 18/09/2017 em 03:37
    Permalink

    Se é boato mesmo então até o imdb.com caiu no conto porque lá consta como “in development”! É aguardar! Se for confirmado, vou boicotar!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)