Foto de Marielle Franco sentada no colo de Marcinho VP vazou na web #boato

Boato – Agora não há mais como enganar. Vazou na internet uma foto de Marielle Franco sentada no colo do seu ex-marido, o traficante Marcinho VP.

Sério. Já estamos cansados de desmentir boatos relacionados à morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL). O pior de tudo é que, mesmo desmentindo uma história, as pessoas continuam “encontrando” provas (só que não) na internet. É o caso da fake news que diz que Marielle era esposa do traficante Marcinho VP.

Depois de o Boatos.org procurar uma fonte, pesquisar sobre a trajetória dos traficantes com a alcunha Marcinho VP, pesquisar a trajetória de Marielle e desmentir o boato (você pode ler tudo aqui), mais uma “prova” apareceu online. Desta vez, uma foto seria a “prova” da relação entre a vereadora e o traficante. “VEREADORA MERIELLE E MARCINHO VP. NÃO PRECISO FALAR NADA. A IMAGEM FALA POR SI”, diz o texto.

Foto de Marielle Franco sentada no colo de Marcinho VP vazou na web?

Como dito antes, a foto começou a circular com mais força na web após diversos sites (o Boatos.org foi o primeiro) desmentirem a história do casamento de Marielle e Marcinho VP. Mas será mesmo que a foto é deles? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

O primeiro indício está na própria imagem. Em que planeta vocês acreditam que Marielle Franco e qualquer um dos Marcinho VP estão na foto? O rosto de Marielle já é bem conhecido. Mas olhe a imagem dos dois traficantes que carregam a alcunha.

Foto dos dois traficantes com nome de Marcinho VP
Foto dos dois traficantes com nome de Marcinho VP

Mas se não é Marielle, quem é? Ao buscar um registro sobre a imagem, chegamos a esse Fotolog e uma postagem de 13 de agosto de 2005. O usuário “KTAPUTAS” postou a foto que seria no “Cabaré de Jaqueline em Pau dos Ferros (RN)”.

Entramos em contato com a proprietária do estabelecimento e aguardamos resposta. Mas o fato é que até hoje está em funcionamento e a pessoa que entramos em contato se assemelha à mulher da foto.

Resumindo: a história que aponta que Marielle Franco foi flagrada sentada no colo do traficante Marcinho VP é falsa. Na próxima vez que vocês aparecerem com uma “prova cabal”, aconselho caprichar mais nas evidências. Em tempo: se você ainda acredita que o casamento tem alguma chance de ser real, é melhor ler este artigo aqui. 

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

9 comentários em “Foto de Marielle Franco sentada no colo de Marcinho VP vazou na web #boato

  • 18/03/2018 em 17:05
    Permalink

    Isso é um absurdo , ela nunca desmentiu sua infância , difícil mais ela cresceu, e viu oque pessoas como ela passava , e lutou por elas coisa que ninguém fez por ela , ela não eleita pelo comando ela foi eleita pela favela !!! Isso é cara do Brasil desdreditar um ícone !!!

    Resposta
  • 18/03/2018 em 11:14
    Permalink

    No artigo original vcs disseram que é impossível o relacionamento com o segundo Marcinho vp por causa da matemática…. mas em 97 quando ele foi preso Marielle estava com 18 anos….2 a mais do que 16 que o boato diz….. então essa não é a impossibilidade.

    Resposta
    • 19/03/2018 em 18:44
      Permalink

      Marielle engravidou entre 18 a 19 anos, se não sua filha teria que ser 2/3 anos mais velha d o que ela é.

      Resposta
  • 18/03/2018 em 04:18
    Permalink

    vão tomar no cú bandidos

    Resposta
  • 18/03/2018 em 04:17
    Permalink

    Venho encarecidamente pedir a este jornaleco FDP que retirem meu nome do seu cadastro de e-mail. Tenho pavor as suas publicações cretinas, mentirosas, CRIMINOSAS

    Resposta
    • 18/03/2018 em 19:52
      Permalink

      Aí, ui, que bichinha nervosa…kkkk. Alguém não tomou sua surra de pica hoje, hein? Kkkk

      Resposta
  • 18/03/2018 em 03:24
    Permalink

    pessoas inescrupulosas fazem montagens e denigrem pessoas porque é só o que sabem fazer . Fico maluco de raiva . Muitas coisas eu não compartilho sem saber da verdade . Quero parabenizar a Boatos . org por se dedicarem a saber da verdade e mostrar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)