Lulinha desfila com Ferrari dourada no Uruguai, mostra vídeo #boato

Boato – Vídeo mostra Lulinha, filho de Lula, desfilando com uma Ferrari dourada de teto retrátil em um hotel no Uruguai.

Dentre todos os boatos políticos que circularam nos últimos anos na internet, um se tornou um clássico: o da ostentação de “Lulinha”, filho do ex-presidente Lula. Desde que o Boatos.org foi criado, em junho de 2013, já vimos avião sendo atribuído a ele, festa com prostitutas, fazenda e, claro, a empresa dos irmãos Batista, a JBS. Tempo vai e tempo vem, uma nova história sobre ele aparece.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99432-5485 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Circula na internet um vídeo de um homem andando em um Ferrari dourada com teto retrátil. Na filmagem, um homem xinga o sujeito em espanhol e depois “puxa o saco dele”.

Quando o vídeo chegou ao Brasil, logo começaram a falar que o sujeito na filmagem seria Lulinha (ou Fábio Luís da Silva para os amigos e no documento de identidade), filho de Lula. A história circulou por WhatsApp, Facebook, blogs, Youtube etc. Leia e veja:

FILHO DO LULA COM UMA FERRARI DOURADA NO URUGUAI? E VOCÊ VAI FICAR PARADO? VAI DEIXAR ISSO ACONTECER NA SUA FRENTE? E NÃO VAI FAZER NADA? COMPARTILHE ESSE VÍDEO E VAMOS MOSTRAR AO BRASIL QUEM É O LULA E SUA FAMÍLIA!

Vídeo que circula na web mostra, supostamente, o filho de Lula, em uma Ferrari dourada no Uruguai. Seria Lulinha desfilando com uma FERRARI dourada de LUXO? e aí Brasileiro cadê a sua FERRARI????

Lulinha desfilou com uma Ferrari dourada no Uruguai?

A história se espalhou com a tal versão por toda internet. Mas será mesmo que o filho de Lula desfilou pelo nosso país vizinho com uma Ferrari dourada? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Logo que o vídeo viralizou procuramos achar algum indício que pudesse apontar para que a filmagem teria sido feita no Uruguai ou que seria de Lulinha. Nas nossas pesquisas vimos que nenhuma das duas informações se confirmavam.

O tal dono da Ferrari tem as feições bem diferentes das do filho de Lula. Ao contrário do pai, Fábio nunca foi adepto à barba. Além disso, o porte físico também é diferente do homem que dirige o carro.

Por sinal, a filmagem não foi feita no Uruguai. A filmagem foi feita no Hotel de Paris (que, apesar do nome, fica em Monte Carlo, no principado de Mônaco). Descobrimos também que o mesmo vídeo já circulava na internet em língua espanhola. Detalhe: não havia nenhuma referência a Lula ou ao filho dele.

Mas quem seria o dono do carro? Infelizmente, não conseguimos cravar quem era o dono do veículo. Porém, é possível ver que o dono do carro “deu um rolê” em Cannes, onde também foi filmado (quem souber com toda certeza, ajuda aí).

Algumas das versões da história utilizaram a imagem de uma outra Ferrari sendo atribuída ao filho de Lula. Nestes casos, foram utilizadas imagens do carro do campeão mundial de kickboxer, o iraquiano Riyadh Al-Azzawi.

Resumindo: o vídeo não foi feito no Uruguai (foi feito em Mônaco) e a pessoa que está na filmagem não é Lulinha (originalmente, o vídeo apareceu sem a revelação do dono e a pessoa nem se parece com o filho de Lula). Trata-se de mais um boato que circula na internet.

PS: Esse artigo foi uma sugestão de diversos leitores via Facebook, e-mail e WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

7 comentários em “Lulinha desfila com Ferrari dourada no Uruguai, mostra vídeo #boato

  • 25/07/2017 em 23:27
    Permalink

    Deviam agradecer pela postagem. É a oportunidade de mostrar se é boato ou não.

    Resposta
  • 25/07/2017 em 18:17
    Permalink

    Com tanto idiota acreditando nisso, não surpreende Bolzinaro estar com 19% de intenções de voto. Sintomático.

    Resposta
  • 25/07/2017 em 13:08
    Permalink

    Ate imaginei que poderia ser o outro filho, Luis Claudio. Rsrsrs

    Resposta
  • 25/07/2017 em 11:45
    Permalink

    Quanto será que o papi pagou a este blog pra livrar a cara do filhote? Ao menos 9 milhões ele tem. Moro já descobriu!!

    Resposta
    • 01/08/2017 em 00:44
      Permalink

      Só um psicopata para fazer um comentário desses. Como tem gente baixa.

      Resposta
  • 24/07/2017 em 20:25
    Permalink

    Mas com o dinheiro que o Pai dele roubou comprava 50 dessas Kkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)