Miriam Leitão denuncia compra de deputados #boato

By | 11/04/2016

Boato – Jornalista Miriam Leitão envia áudio para a amiga “Hellen” denunciando que o governo comprou deputados para votar contra o impeachment. 

Nós aqui no Boatos.org fazemos uma trabalho incessante para desmentir um boato. Recebemos as sugestões, apuramos e publicamos. O grande problema é que alguns boatos se “transformam” após desmentidos. Este é o caso da história de hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Miriam Leitão denuncia governo em áudio do WhatsApp, diz boato

Miriam Leitão denuncia governo em áudio do WhatsApp, diz boato

Mais cedo, desmentimos o boato que apontava que a jornalista Cristiana Lôbo estaria denunciando uma manobra do governo para evitar o impeachment. A fonte era um áudio que circulava no WhatsApp. Agora, a mesma história circula, só que com o nome da também jornalista Miriam Leitão. Só para relembrar, escute o áudio e veja a transcrição:

“Agora eu falo uma coisa pra vocês viu Hellen a coisa tá se desenhando de uma forma por aqui em Brasília que eu não sei não se vai ter esse impeachment não. Se a população não ficar vigilante e não começar a ir pras ruas sem parar, sem parar vai mudar isso ainda. Por que eles estão enfiando dinheiro na ordem de 1 milhão de reais pra quem votar contra o impeachment e quatrocentos pra quem, isso é verdade tá circulando isso e é verdade, ele estão injetando dinheiro. Ontem pra aquele bando de gente vir pra cá era na ordem de duzentos à trezentos reais por pessoa incluindo condução, comida, com tudo e tudo isso com dinheiro nosso que eles estão fazendo essa farra. Eles estão tão sem vergonha que estão fazendo farra com dinheiro público, como se o Brasil fosse deles, do PT, da Dilma, do Lula. É revoltante! A gente tá aqui perto do poder e é revoltante. Todos os dias eu to no Senado e eu vou te falar dá vontade de sair quebrando”.

A gente não vai desmentir o que já foi desmentido. Mas fica bem claro que não é a voz de Miriam Leitão fazendo a “denúncia” (assim como não era a de Cristiana Lôbo). Sendo assim, podemos afirmar que é boato a história que apontava que Miriam Leitão estaria denunciando compra de votos. Se quiser mais detalhes, clique aqui. 

One thought on “Miriam Leitão denuncia compra de deputados #boato

  1. Roger

    Quem está “tão sem vergonha” é quem inventa essas mentiras, esses boatos pra manipular as pessoas. Gente desonesta e desocupada.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *