Miriam Leitão denuncia compra de deputados #boato

By | 11/04/2016

Boato – Jornalista Miriam Leitão envia áudio para a amiga “Hellen” denunciando que o governo comprou deputados para votar contra o impeachment. 

Nós aqui no Boatos.org fazemos uma trabalho incessante para desmentir um boato. Recebemos as sugestões, apuramos e publicamos. O grande problema é que alguns boatos se “transformam” após desmentidos. Este é o caso da história de hoje.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Miriam Leitão denuncia governo em áudio do WhatsApp, diz boato

Miriam Leitão denuncia governo em áudio do WhatsApp, diz boato

Mais cedo, desmentimos o boato que apontava que a jornalista Cristiana Lôbo estaria denunciando uma manobra do governo para evitar o impeachment. A fonte era um áudio que circulava no WhatsApp. Agora, a mesma história circula, só que com o nome da também jornalista Miriam Leitão. Só para relembrar, escute o áudio e veja a transcrição:

“Agora eu falo uma coisa pra vocês viu Hellen a coisa tá se desenhando de uma forma por aqui em Brasília que eu não sei não se vai ter esse impeachment não. Se a população não ficar vigilante e não começar a ir pras ruas sem parar, sem parar vai mudar isso ainda. Por que eles estão enfiando dinheiro na ordem de 1 milhão de reais pra quem votar contra o impeachment e quatrocentos pra quem, isso é verdade tá circulando isso e é verdade, ele estão injetando dinheiro. Ontem pra aquele bando de gente vir pra cá era na ordem de duzentos à trezentos reais por pessoa incluindo condução, comida, com tudo e tudo isso com dinheiro nosso que eles estão fazendo essa farra. Eles estão tão sem vergonha que estão fazendo farra com dinheiro público, como se o Brasil fosse deles, do PT, da Dilma, do Lula. É revoltante! A gente tá aqui perto do poder e é revoltante. Todos os dias eu to no Senado e eu vou te falar dá vontade de sair quebrando”.

A gente não vai desmentir o que já foi desmentido. Mas fica bem claro que não é a voz de Miriam Leitão fazendo a “denúncia” (assim como não era a de Cristiana Lôbo). Sendo assim, podemos afirmar que é boato a história que apontava que Miriam Leitão estaria denunciando compra de votos. Se quiser mais detalhes, clique aqui. 

One thought on “Miriam Leitão denuncia compra de deputados #boato

  1. Roger

    Quem está “tão sem vergonha” é quem inventa essas mentiras, esses boatos pra manipular as pessoas. Gente desonesta e desocupada.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *