Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Cristiana Lôbo alerta sobre impeachment em áudio do Whatsapp #boato

Cristiana Lôbo alerta sobre impeachment em áudio do Whatsapp #boato

Boato – Cristiana Lôbo, comentarista da GloboNews, alertou a amiga Hellen que o governo estaria em vantagem no impeachment.

Fogo cruzado. Para se ter noção do tamanho da confusão: uns querem impeachment de Dilma. Outros, também de Temer. Alguns, novas eleições e outros, que nada mude. Porém, o que todos sabem é que depois da abertura do processo de impeachment, o país está de ponta cabeça.

Cristiana Lôbo alerta sobre impeachment, diz boato
Cristiana Lôbo alerta sobre impeachment, diz boato

Dessa vez, sobrou até para Cristiana Lôbo. De acordo com uma mensagem que tem sido compartilhada nas redes sociais e em aplicativos de mensagens. A comentarista da GloboNews alertou a amiga Hellen que o governo estaria em vantagem no impeachment. Leia o que diz as mensagens:

Pessoal dizem que este audio é da Cristiana Lobo da G1, ouçam e espalhem. Me causou até uma estranheza pois achamos ela simpatizante do PT, mas ouçam o audio e tirem suas conclusões, mesmo assim temos que espalhar.

“Agora eu falo uma coisa pra vocês viu Hellen a coisa tá se desenhando de uma forma por aqui em Brasília que eu não sei não se vai ter esse impeachment não. Se a população não ficar vigilante e não começar a ir pras ruas sem parar, sem parar vai mudar isso ainda. Por que eles estão enfiando dinheiro na ordem de 1 milhão de reais pra quem votar contra o impeachment e quatrocentos pra quem, isso é verdade tá circulando isso e é verdade, ele estão injetando dinheiro. Ontem pra aquele bando de gente vir pra cá era na ordem de duzentos à trezentos reais por pessoa incluindo condução, comida, com tudo e tudo isso com dinheiro nosso que eles estão fazendo essa farra. Eles estão tão sem vergonha que estão fazendo farra com dinheiro público, como se o Brasil fosse deles, do PT, da Dilma, do Lula. É revoltante! A gente tá aqui perto do poder e é revoltante. Todos os dias eu to no Senado e eu vou te falar dá vontade de sair quebrando”.

Se você pensou que a Hellen da história é a Hellen Bizerra (do Boatos.org), você se enganou mais uma vez. Mas agora, sem mais delongas, vamos entender os porquês dessa história ser mais um hoax da internet.

Vídeo: é falso que assalto foi realizado com camiseta no retrovisor de carro

Antes de começar a desvenda-la, vamos fazer um jogo de Quiz. Qual o erro da história citada? Não conseguiu? Então, a gente te ajuda. A voz que está no áudio, na verdade não é de Cristiana.

Em sua própria conta no Twitter, a jornalista ajuda a desvendar a história. Ela alerta que o áudio que circula na internet convocando para manifestações políticas não é dela. Cristiana, também foi questionada por um internauta sobre o áudio que têm circulado no aplicativo, e ela foi categórica: não.

Com a possibilidade do processo de impeachment não ser aprovado pela Câmara dos Deputados, surgiram histórias de que o governo estaria comprando apoio de parlamentares. A informação chegou até ser replicada na imprensa. Após a repercussão da história, o Portal Brasil produziu um vídeo explicando o caso. No final, ficou palavra contra palavra. E nada provado.

Mas aí resta a dúvida: será que o governo estaria em vantagem no processo de impeachment? A resposta é simples: não é possível saber. Essa dádiva (de saber do futuro) só a Deus pertence.

Portanto, podemos afirmar que a história de que a comentarista da Globo News, Cristina Lôbo, alertou a amiga Hellen que o governo estaria em vantagem no impeachment é falta. Tudo não passa de mais um desses boatos encontrados na internet.