Ovos de plástico são fabricados na China e vendidos como reais, mostra vídeo #boato

Boato – Vídeos mostram esquema dos chineses que estão fabricando falsos ovos, de plástico, para venderem como verdadeiros. Se você está procurando o desmentido do vídeo gravado no Brasil e fala de ovos de plástico, clique aqui. 

As pessoas costumam se preocupar bastante com aquilo que comem. É uma preocupação mais do que válida, afinal todo cuidado é necessário com os alimentos que ingerimos e produtos que consumimos. No entanto, parece que os usuários da internet andam não só de olho na qualidade daquilo que comem como também estão muito atentos com o fato de que estão sendo enganados através da comida.

Segundo uma história que está circulando na internet – e que está revoltando muita gente – os chineses estão “passando a perna” em todo mundo ao fabricar ovos de plástico para vender como reais. De acordo com os vídeos que estão compartilhando, existe todo um “esquema” armado por eles. Confira a denúncia e os vídeos:

Polícia chinesa desmonta fábrica para fabricar ovos artificiais a partir de materiais plásticos e de resíduos humanos não comestíveis… E exporta seu produto para o mundo árabe e para o Marrocos, em especial através de comerciantes árabes!!!

A fábrica produz cerca de 50.000 caixas por dia (cada uma com 360 ovos… Este ovo é a causa da propagação de doenças do câncer gastrointestinal. Atualmente, o diretor da fábrica chinesa está na cadeia. O que é estranho é que esse ovo industrial chinês não o diferencia do ovo original, seja na forma ou na textura, e dentro dele está a clara e a gema do ovo, como os ovos de galinha originais, e agora está difundida em nossos mercados.

Esperamos compartilhar a notícia para alertar o povo chinês branco que invade os mercados do mundo árabe através de comerciantes que não têm medo de Deus Todo-Poderoso…. Por favor, circule a notícia de que você pode salvar uma família ou uma mãe.

Vídeo mostra ovos de plástico que foram fabricados na China para serem vendidos como reais?

O causo está gerando indignação nas redes sociais, como já comentamos. Mas, mesmo com a crescente histeria não há motivo para acreditar em nada desta história. Por quê? Porque é mentira, claro. Agora vamos entender melhor.

Bastou que buscássemos um pouco mais sobre os vídeos para encontrar que eles não só têm circulado mundo a fora há um tempo, como também não tem relação alguma com fabricação “pirata” de ovos.

O primeiro vídeo que mostramos foi, na verdade, compartilhado com força em Dubai colocando em dúvida a qualidade dos ovos mostrados. À época também se afirmava que o problema dos ovos era que eles tinham algo de plástico, mas as próprias autoridades de Dubai vieram a público para explicar que não havia nenhuma possibilidade de isso ser verdade. De acordo com a explicação local, a reação duvidosa do ovo na frigideira tinha relação com sua validade.

Sobre o outro vídeo, encontramos a explicação mais lógica possível. O que as imagens mostram na verdade é a fabricação de um ovo de brinquedo. Por isso, o ovo é de plástico. O vídeo em questão foi analisado por uma instituição chinesa em 2017 logo que começou a ser compartilhado, e desde então já foi desmentido até na França e na Índia.

Sobre a mensagem, ela contém aquelas clássicas características de corrente falsa da internet, com tom alarmista, erros de ortografia, pedido de compartilhamento e nenhuma menção a fontes confiáveis. Como se não bastasse isso, são comuns supostos casos de alimentos de plástico circulando pela internet, como o arroz e até mesmo a alface de plástico. Tudo já esclarecido aqui no Boatos.org.

Resumindo, não é verdade esta história de que os chineses estão fabricando ovos de plástico para venderem como reais. Utilizaram um vídeo que mostra o processo de fabricação de um brinquedo de plástico (com formato de ovo) e imagens de outra mentira que circulou lá em Dubai para inventar essa mentira. Se você também não gosta de ser enganado, é bom não compartilhar essa porque é boato.

PS: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, no Facebook e WhatsApp no telefone (61) 991779164

64 comentários em “Ovos de plástico são fabricados na China e vendidos como reais, mostra vídeo #boato

  • 02/07/2018 em 21:35
    Permalink

    Posso comprar no aliexpress? hehehe

    Resposta
    • 13/07/2018 em 16:15
      Permalink

      nunca foi boato conheço pessoas no bairro de Casa Amarela, Recife Pe tem varios Ovos plasticos que é realmente plasticos resistente que mesmo cozidos eles ficam com a gema igual a uma bola de pingpong.. as cascas não se quebram semelhante os outros ovos.. e isto nunca foi boato.. o boato é que não há registro de onde vieram.. todavia a tecnologia feitas não é de “GRANJAS”…………… SERÁ QUE HÁ ALGUEM QUE REALMENTE SE IMPORTE COM ISTO.? JÁ QUE O GOVERNO É LIBERAL COM AS COISAS DA CHINA QUE SEUS PRODUTOS NÃO HÁ PEÇAS PARA CONSERTOS? KAPTE… ?

      Resposta
  • 30/06/2018 em 03:30
    Permalink

    Abre os olhos meu povo esse site não tem credibilidade nem uma!!!

    Resposta
  • 28/06/2018 em 19:10
    Permalink

    Hilário mesmo é gente burra achando que a Super Interessante é uma publicação de fontes confiáveis e idôneas. Cambada de otários.

    E mais hilário ainda, é uma página da própria Abril, desmentindo a publicação da Super Interessante, dessa vez com depoimentos de uma zootecnista da Embrapa.

    Abram os olhos, paranoicos de plantão. Aquela velha retarda do vídeo só estava mostrando um ovo velho.

    Resposta
  • 28/06/2018 em 14:44
    Permalink

    É verdade sim, busca no google e coloca na pesquisa ovo china superinteresante, vai mostrar o link da materia da superinteressante.

    Resposta
  • 28/06/2018 em 14:31
    Permalink

    Ovo de brinquedo pra quem? Crianças? Tem caroço nesse angú…

    Resposta
  • 28/06/2018 em 00:18
    Permalink

    Gente, pelo amor de deus, vamos raciocinar. A China tem 1 trilhão de galinhas produzindo ovos dia e noite, de graça. Por que diabos alguém montaria uma fábrica de ovos falsificados contratando pessoas e pagando salário, e tendo que comprar insumos químicos e tudo o mais??? Por favor, usem o cérebro. Se no Brasil o ovo já é algo barato, imagina na China…

    Resposta
  • 27/06/2018 em 18:55
    Permalink

    Não e boato.
    Acabei de cozinhar um desses ovos.
    A clara brilha e é dura, como um plástico.
    Não confio mais neste site.

    Resposta
  • 27/06/2018 em 16:44
    Permalink

    Site genial! Mando pra todo mundo todos os dias que mandam essas fake news toscas!
    Parabéns pela iniciativa!

    Resposta
  • 27/06/2018 em 12:03
    Permalink

    até o ser humano hoje poder falsificado, é só ficar atento a tudo! Quantos óbitos foram registrados por tal fato?

    Resposta
    • 28/06/2018 em 18:45
      Permalink

      Óbito? Nenhum, seu ignorante.

      Resposta
  • 27/06/2018 em 03:07
    Permalink

    Para mim o vídeo é verdade iro, pois esse ovo é muito estranho, pode ver que ele não tem cheiro.

    Resposta
    • 28/06/2018 em 18:43
      Permalink

      O vídeo é mentira, seu otário. É de uma fábrica de ovos de brinquedo, que funciona como uma espécie de amoeba, geleca, etc. Burro!

      Resposta
  • 26/06/2018 em 22:33
    Permalink

    Confirmado mais um caso de ovos falsificados na cidade de São Lourenço da Mata-PE, fabricante ovos da gema, vendido pelo supermercado Daterra.

    Resposta
    • 28/06/2018 em 18:46
      Permalink

      Sim, Dalton. Verdade. Eu era o ovo. Kkkkk… Idiota.

      Resposta
  • 26/06/2018 em 21:49
    Permalink

    Seus imbecis, aprendam a pesquisar.

    Se forem argumentar tenham no mínimo argumentos.

    O boatos. Org está correto.

    O Brasil não importa esse tipo de produto da China.

    Resposta
  • 26/06/2018 em 21:24
    Permalink

    Gostaria muito que fosse boato, mas está sendo vendido na minha cidade. Minha prima até comeu um desses inadvertidamente.

    Resposta
    • 28/06/2018 em 18:48
      Permalink

      Engraçado que é sempre um amigo, um primo, um conhecido que come o tal ovo. Nunca vi ninguém que tenha comido. Seu lixo humano mentiroso, disseminador de fake news.

      Resposta
  • 26/06/2018 em 19:24
    Permalink

    Gente tem que se esforçar muito pra acreditar nesses boatos… eu achei que a matéria do site poderia ser mais completa porém é BOATO SIM… Em primeiro lugar o Brasil não importa esse tipo de produto da China, então seria impossível vc comer um ovo made in China… Em segundo lugar os ovos de plásticos do vídeo são BRINQUEDOS não alimento. Existe sim um comércio de ovos falsos NA CHINA… Esse boato já foi desmentido em outros lugares, olha a matéria que fizeram no G1 e em diversos outros sites do gêneros. No próprio artigo da Super vc percebe que em nenhum momento eles falam que esses ovos são vendidos no Brasil e sim que existe esse tipo de comércio na CHINA, logo o boato desses ovos no Brasil é FALSO.

    Resposta
  • 26/06/2018 em 18:45
    Permalink

    Gostaria De saber o porquê da Boatos.org ainda não ter se prontificado depois de tantos argumentos com suas respectivas fontes, para algum esclarecimentos do artigo. Cade a credibilidade do site?

    Resposta
  • 26/06/2018 em 17:31
    Permalink

    Pelo sim ou pelo não, vamos comer apenas ovos caipira, que veem direto da galinha de roça! R$ 15, 00 a dúzia ! (77) 999669112 (ZAP)

    Resposta
  • 26/06/2018 em 16:01
    Permalink

    Como mostra em um artigo ai existem dvds na China de como fabricar ovos caseiros, eles não estão sendo importados da China , eles estão sendo fabricados no Brasil mesmo pelos chineses, ovos não comestíveis de plástico e que mata sim

    Resposta
  • 26/06/2018 em 13:59
    Permalink

    TRISTE. DEFENDENDO MENTIRAS E PREJUDICANDO A SAÚDE DO POVO.

    Resposta
  • 26/06/2018 em 12:27
    Permalink

    Tem tanta incoerência no texto que não precisa ser um expert para perceber que é fake! Resíduos humanos não comestíveis? Tem alguma parte do corpo humano que se possa comer? Alertar o povo chinês branco???? Resíduos humanos não comestíveis? Eu não sabia que tem alguma parte do corpo que se possa comer!

    Resposta
  • 26/06/2018 em 09:17
    Permalink

    Confiava neste site….mas vcs estão desmentindo algo que é verdade…..uma senhora aqui do Brasil abriu um ovo,que além de ser muito diferente dos ovos normais ….tinha uma pele branca por dentro protegendo o ovo…..não entendi o porquê de vcs estarem defendendo está notícia como falsa……aff…..

    Resposta
    • 02/07/2018 em 13:33
      Permalink

      E você viu ela abrindo o tal ovo?Eu poderia colocar uma cenoura na casca do ovo e começar a gravar que todo mundo ia acreditar que se trata de um ovo cenoura modificado geneticamente,portanto nem ovos e nem cenouras são confiáveis. Usem de bom senso.

      Resposta
    • 14/07/2018 em 23:22
      Permalink

      Todo ovo tem uma pele branca por dentro da casca uns mais fina outras bem mais espessas

      Resposta
  • 26/06/2018 em 05:00
    Permalink

    Muitos estão se referindo a essa matéria da revista Superinteressante como se comprovasse a veracidade do boato. Mas, por favor, LEIAM a matéria da revista e comparem com o boato. Não vou nem entrar no mérito da confiabilidade da revista. O que ela diz é que na China existem vendedores de rua vendendo “ovos falsificados: uma mistura de gelatina, resina, parafina, gesso, corantes e outras substâncias”. Agora leiam o texto do boato. Ele fala de uma suposta indústria chinesa fabricando e exportando 50.000 x 360 = 18 milhões de ovos todos os dias, feitos de “materiais plásticos” e “resíduos humanos não comestíveis”. É a mesma coisa? Em primeiro lugar, não é! Em segundo lugar, o boato não faz o menor sentido. Até posso imaginar um vendedor ambulante despachando seus ovos fajutos e se movendo de bairro para bairro para não ser encontrado pelos compradores revoltados. É disso que fala a revista. Mas quanto tempo uma indústria com endereço e registro oficial sobreviveria no mercado entregando produtos totalmente diferentes dos negociados e obviamente nocivos? Aqui não se trata de automóveis com um defeito no freio que surge depois de 10.000 km ou de um remédio que provoca efeitos colaterais inesperados em 5% dos pacientes. Trata-se de algo que qualquer um perceberia na primeira utilização.

    Resposta
  • 26/06/2018 em 01:02
    Permalink

    Pelo o que entendi na reportagens da editora Abril é muito fácil perceber que o ovo é facificado, ou seja o pirata só conseguiria vender uma vez e iria causar revolta no cliente que todos voltaria para devolver e pedir o dinheiro de volta, ou seja seria um golpe tolo que rapidamente seria descoberto, é essa coerência que não bate, isso na China a 10 anos atrás e estaria até hoje vendendo algo que facilmente pode ser desmascarado e que mata se consumido. Quanto aos vídeos ninguém falou do forte cheiro químico que exala quando o ovo falso é quebrado, além do que o extra compra cargas grande e apenas uma senhora de todas as pessoas que compraram no extra percebeu que eram falsos?

    Resposta
  • 25/06/2018 em 21:56
    Permalink

    Sinceramente, do geito que as coisas funcionam aqui no Brasil, as pessoas estão atentas quanto aos deserviços pretados por instituições que se propõem a de alguma forma, ajudar ou auxiliar as pessoas nos diversos aspectos. Pois bem,a informação que os senhores estão desmentindo nesse artigo nos parece carecer de mais conteúdo, principalmente se comparado comartigos de outras fontes à exemplo da super interessante, os senhores estão caindo em descrédito por isso e gerando desconfiança em seus leitores.

    Resposta
    • 26/06/2018 em 17:32
      Permalink

      Concordo plenamente. A matéria deixa muito a desejar. Não mencionaram nada sobre o vídeo da senhora abrindo o ovo. Muito estranho…

      Resposta
    • 28/06/2018 em 18:59
      Permalink

      A Super Interessante é uma revista de entretenimento, seu imbecil. As fontes na matéria não são confiáveis, esse lixo de revista dissemina fake news só pra vender. Não é uma publicação científica/investigativa confiável.

      E quanto ao vídeo da velha debiloide, ela devia estar sob influência de entorpecentes. Aquilo era só um ovo velho. Não é estranho em um lote de milhares de ovos, só uma velha idiota encontrar um ovo falso?

      Se esses ovos são tão baratos e fáceis de produzir, deveria haver lotes repletos desses ovos, logo, haveria muito mais vídeos e reclamações do mesmo tipo. Deixa de ser idiota e use o senso crítico. Paranoico otário.

      Resposta
  • 25/06/2018 em 21:45
    Permalink

    Puxa vida! Êita povozinho fanático por teorias da conspiração, sô! Vêm ao site em busca de esclarecimento e ficam desolados com as informações.
    Fabricar ovos desse tipo é simplesmente impossível. É muito fácil deduzir isso.

    Resposta
    • 26/06/2018 em 18:36
      Permalink

      Essa revista deixou de ser confiável faz tempo. Igual a Veja, que tbm faz parte do grupo Abril.

      Resposta
    • 28/06/2018 em 19:01
      Permalink

      Super Interessante é um lixo de revista. Reveja suas fontes.

      Resposta
  • 25/06/2018 em 19:20
    Permalink

    O site boatos.org tem como garantir que não existem ovos falsos? O fato principal é que somos enganados todos os dias, desde a hora que acordamos até a hora de irmos dormir. Somos enganados por pessoas, industrias e sites. Mais uma pergunta: o site boatos.org é agente de informação ou desinformação?

    Resposta
    • 28/06/2018 em 19:02
      Permalink

      Fale por si só. Se tu é enganado 24 horas por dia, 7 dias por semana, tu é muito otário ou tem problemas cognitivos.

      Resposta
  • 25/06/2018 em 18:36
    Permalink

    Pra mim a boatos.org perdeu toda credibilidade. Terceira reportagem notificada aqui como falsa e é verídica. Estão pesquisando onde?

    Resposta
  • 25/06/2018 em 15:46
    Permalink

    Não é boato, isso é antigo.
    Em meados dos anos 90 já eram produzidos ovos falsificados e em 2005 começou uma nova forma de produção. Foi amplamente noticiado, includive numa em sites de notícias chineses.
    Há uns 5 anos esse assunto voltou a ser comentado na mídia internacional. Numa edição da revista Time de 2012 foi informado o material usado. Está havendo uma “evolução” na técnica de fabricação com resinas.
    Também não devemos esquecer que a China é líder mundial em falsificação de alimentos.

    Resposta
  • 24/06/2018 em 17:46
    Permalink

    Estive na China ano passado e existem ovos falsificados

    Resposta
    • 26/06/2018 em 01:49
      Permalink

      E o site da super interessante está mentido? Ou são vcs? O exagero não é verdade,mas que tem ovo falso tem!

      Resposta
    • 26/06/2018 em 03:09
      Permalink

      É só fazer o teste, eu fiz e encontrei o plástico

      Resposta
  • 22/06/2018 em 22:16
    Permalink

    Sitezinho mais xulo…informando fatos como boatos, devem estar ganhando muito dinheiro para prestar esse des-serviço…acabou de perder um leitor.

    Resposta
  • 22/06/2018 em 21:44
    Permalink

    É a reportagem da Superinteressante? Sempre confiei em vocês. Têm várias pessoas falando sobre isso é vcs não respondem.

    Resposta
  • 22/06/2018 em 16:19
    Permalink

    O site Super.abril. com.br>saude ( super interessante) diz a realmente existe esses ovos, e q eles são comercializados como ovos de galinha. Assim como outros sites. Em quem eu acredito?

    Resposta
  • 22/06/2018 em 15:55
    Permalink

    Na era da informação “ultra-rápida”, não sendo mesmo um boato, “demorou” para a boatos.org se manifestar!!!

    Resposta
  • 22/06/2018 em 00:25
    Permalink

    Sempre consulto o site para não divulgar bobagens nas redes sociais. Entretanto a matéria que afirma que os ovos de plástico fabricados pela China é falsa está enganada. A informação é verdadeira salvo alguns excessos normais na forma de divulga-la. Seria importante, para que não percam a confiabilidade, corrigir a matéria e deixar claro que apesar dos ovos não serem vendidos como ovos reais eles são vendidos como alimento sim.

    Resposta
  • 21/06/2018 em 23:19
    Permalink

    Recebi esses vídeos por whatsapp e logo fui pesquisar para saber se era verdade, pois concordo que a matéria tem todos os sinais que indicam ser falsa. No entanto, encontrei também uma matéria da revista Superinteressante (que acredito ser uma fonte confiável) confirmando, pelo menos em parte, o boato… Link abaixo :
    https://super.abril.com.br/saude/ovo-made-in-china/amp/

    Resposta
    • 23/06/2018 em 12:45
      Permalink

      Tb fi o mesmo q vc artur…e achei a mesma materia da superinteressante… acredito q hajam ptoblemas sim dosbobosnartificiais, porém o vídeo que utilizaram foi o do brinquedo…pois estr video mostra claramente uma casca transparente… n engana ninguém ne?

      Resposta
  • 21/06/2018 em 20:26
    Permalink

    Não acredito que seja boato não, vi varias reportagens de fontes confiáveis tratando do assunt exemplo:
    https://super.abril.com.br/saude/ovo-made-in-china/amp/
    Talvez os vídeos até sejam falsos, mas é verdade que lá se fabrica e vendem ovos falsos, porém pelo que eu entendi ao se quebrar é possível identificar que são falsos, não se passam como verdadeiros!

    Resposta
  • 21/06/2018 em 15:11
    Permalink

    Não tem nada de boato nisso, ovos sintéticos chineses é um fato e já há mais de dez anos.
    Vocês erraram mais uma vez dizendo que é boato algo que é fato.

    Resposta
  • 21/06/2018 em 13:36
    Permalink

    A notícia de que ‘Ovos de plástico são fabricados na China e vendidos como reais, é boato’
    Está notícia é verdadeira e Boatos . Org errou feio. Muitos sites idôneos afirmam ser verdadeiro. Sempre acreditei cegamente em vocês agora estou com um pé atrás
    Favor providenciar correção

    Resposta
  • 21/06/2018 em 11:25
    Permalink

    É, tem cara de mentira. Mas o ovo do primeiro vídeo realmente tá parecendo plástico, a explicação de que é por causa do vencimento não é convincente, pois ovo perto de vencer ou vencido, não fica com essa textura, já perto de vencer a gema do ovo perde a firmeza, quando quebramos na frigideira ela se espalha, fica derretida, esse ovo do vídeo tá muito estranho

    Resposta
  • 20/06/2018 em 23:23
    Permalink

    Na verdade existe sim ovos sintéticos, uma pesquisa no Google mostra isso. É um golpe que está acontecendo bastante na China e os produtos usados são toxicos. E existe um ovo sintético americano, que na verdade é um substituto ao ovo.

    Resposta
  • 20/06/2018 em 21:38
    Permalink

    A Super Interessante tem uma matéria sobre estes ovos chineses.
    Julho 2013
    Eles existem sim

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)