Roberto Carlos aparece de bermuda e mostra perna mecânica em foto #boato

Boato – Imagem que circula pelas redes sociais mostra, pela primeira vez, o cantor Roberto Carlos de bermuda e com sua perna mecânica à mostra.

Com quase 60 anos de carreira e um repertório que marcou gerações, Roberto Carlos é considerado uma lenda da música brasileira. Não é à toa que é dono do título de Rei. Aos 76 anos e com uma trajetória de sucesso, o cantor volta e meia é pauta no mundo da boataria.

Nós últimos dias, uma imagem do rei chamou atenção na internet. De acordo com as informações, Roberto Carlos foi flagrado de bermuda e mostrou sua perna mecânica. A mensagem aponta que o cantor “apareceu de bermuda pela primeira vez e motivo é de fazer chorar”. Leia um trecho da mensagem:

Roberto Carlos aparece de bermuda pela 1ª vez e motivo é de fazer chorar. O rei Roberto Carlos com certeza é o cantor mais famoso e querido no Brasil, mesmo depois de muitos anos ele continua fazendo sucesso e apaixonando cada vez mais suas fãs. O cantor tem um “segredo” que muitas pessoas não sabem, ele não tem uma das pernas, isso aconteceu pois ele foi atropelado por um trem da região do Rio de Janeiro.

Roberto Carlos aparece de bermuda e mostra perna mecânica em foto?

Em tempos de fake news, tudo que se fala e especula muito pouco se confirma. No caso de hoje, a história não é diferente. E se você ainda não entendeu o porquê, a gente te explica.

Para começar, não custa lembrar que essa não é a primeira vez que o rei nos deu a honra da sua presença. Em um passado não muito distante, Roberto Carlos já foi “assassinado” virtualmente, crítico do juiz Sérgio Moro e até apoiador da ex-presidente Dilma.

Mas, vamos lá! A imagem já é velha e, volta e meia, circula em blogs “caça cliques”. Pois bem, apesar de antiga, o “flagra” do rei de bermuda não passa de um velho truque da internet: montagem. Isso mesmo! A imagem é resultado de uma montagem da foto de Roberto Carlos na festa de Paula Lavigne, no Theatro Municipal do Rio, em 2008. Confira:

Roberto Carlos na festa de Paula Lavigne, no Theatro Municipal do Rio, em 2008.
Roberto Carlos na festa de Paula Lavigne, no Theatro Municipal do Rio, em 2008.

A imagem de Roberto Carlos de bermuda nunca existiu. Mas isso não quer dizer que a história do seu acidente não seja real. Até onde se sabe, aos 6 anos, Roberto foi vítima de um acidente numa linha de trem que lhe arrancou parte da perna direita.

Resumindo: Roberto Carlos não apareceu de bermuda e tampouco mostrou sua perna mecânica. A imagem é fruto de uma montagem e, com isso, chegamos a um veredito: é #boato.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

4 comentários em “Roberto Carlos aparece de bermuda e mostra perna mecânica em foto #boato

  • 26/03/2018 em 21:55
    Permalink

    Se essa foto for verdade,meu rei te amamos cada vez mais.

    Resposta
  • 26/03/2018 em 03:22
    Permalink

    Estou na dúvida..
    Roberto Carlos foi atropelado por um trem na região do Rio de Janeiro ou no Espírito Santo ??
    A matéria diz que foi no Rio de Janeiro !!

    Resposta
  • 26/03/2018 em 01:37
    Permalink

    Outro erro no texto é sobre o local do acidente, que foi na sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no estado do Espírito Santo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)