Bibi Ferreira diz que golpe contra Dilma é machismo #boato

By | 05/04/2016

Boato – Atriz e cantora Bibi Ferreira diz que o que estão fazendo com Dilma é machismo e que tirar ela da Presidência é golpe.

Para além de toda a disputa por deputados, os grupos pró e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff também parecem disputar a opinião pública. No meio disso, “votos” de artistas parecem ser uma valiosa moeda e declarações são utilizadas na web para demonstrar quem está do “lado certo”. O único problema é que nem sempre essas declarações são verdadeiras.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Bibi Ferreira disse que há machismo contra Dilma, diz boato

Bibi Ferreira disse que há machismo contra Dilma, diz boato

Tem circulado pela internet, em páginas do Facebook e blogs que defendem o governo, uma reportagem do Jornal do Brasil reproduzindo uma “nota” que teria sido divulgada pela atriz Bibi Ferreira defendendo o governo. O site oficial do PT também divulgou a informação. Leia:

Bibi Ferreira critica machismo contra Dilma e condena golpe

A cantora e atriz Bibi Ferreira divulgou nota, neste sábado (2), em que condena o machismo contra a presidenta Dilma Rousseff e a tentativa de golpe contra a democracia brasileira.

Leia a nota pública de Bibi Ferreira:

Todos me conhecem e sabem que nos meus 93 anos de vida nunca fui dada a emitir opiniões de cunho político. Contudo, enquanto cidadã brasileira e mulher sinto obrigação de alertar as pessoas sobre o que está acontecendo. Muito do que vemos é o mais puro e repugnante machismo, pois tristemente muitos conseguem cultivar a ideia de que as mulheres não são capazes de ocupar cargos de importância e por isso na primeira dificuldade já querem substituí-la.

Só assim pode se explicado a falta de respeito não só com uma presidenta que obteve nas urnas mais de 54 milhões de votos e com toda população. Querer retirá-la da Presidência sem que ela tenha praticado qualquer crime é inaceitável. É muito triste constatar que muitas pessoas não conseguem enxergar que as emissoras de TV são empresas, e como qualquer empresa, o seu compromisso maior é com quem lhe garante vultuosos recursos financeiros e não com o povo.

Confio que a presidenta representa hoje os valores da Democracia e do Estado Democrático de Direito no só no nosso querido Brasil como no mundo. Viva a Democracia e abaixo o golpe.

Bibi Ferreira

Bibi Ferreira defendeu Dilma?

Bibi Ferreira seria apenas mais um artista a se posicionar no meio deste “Fla-Flu político” que atravessamos se não fosse um detalhe: ela não falou nada a respeito. Vamos aos fatos.

Para começar, o texto não explica onde foi “dada a informação”. Qual seria a “nota oficial”? Pelo o que vimos, Bibi sequer tem canais oficiais em redes sociais. Além disso, a própria filha de Bibi Ferreira desmentiu que ela teria dado qualquer informação. Leia texto escrito por Thina Ferreira no Facebook:

Ola a todos no Face. Quero comunicar que ha dois dias atras minha mãe foi vitima de uma situação de calunia por pessoas que utilizaram sua imagem e forjaram uma entrevista que ela NUNCA DEU para colocar seus pontos de vista políticos .

Minha mãe não faz parte de nenhum partido , ela trabalha alegrando as pessoas em todas as suas classes sociais , ela paga seus impostos assim como todos nós, ela deu muito para o nosso país nesses 75 anos de carreira.

Vamos mover mundos e fundos para chegar a essas pessoas que através de 28 SITES e BLOGS estão colocando as suas opiniões políticas e partido se utilizando da imagem de Bibi Ferreira .

A que ponto as pessoas estão chegando, fiquem antenados porque o próximo pode ser você.

Com o desmentido da própria filha da atriz (confirmamos que é o perfil da filha mesmo pelos amigos, que batem com os nomes de parentes de Bibi) e a falta da “nota” de Bibi, podemos concluir que ela não defendeu Dilma. Bibi, por enquanto, se mantém neutra na história.

Em tempo: ao analisar a página de Thina, vimos que ela compartilhou diversos boatos desmentidos no Boatos.org como, por exemplo, a história das ossadas de gigantes encontradas (desmentida aqui) e do ovo de dinossauro. Pelo o que vimos, ela se deparou que é melhor checar informações na web da pior maneira possível: sendo vítima de um boato.

One thought on “Bibi Ferreira diz que golpe contra Dilma é machismo #boato

  1. Sidney

    Qual o endereço do perfil da Teresa Cristina Ferreira no Facebook?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *