Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Aracy Balabanian morre de câncer aos 76 anos no Rio de Janeiro #boato

Aracy Balabanian morre de câncer aos 76 anos no Rio de Janeiro #boato

Boato – Morreu no Rio de Janeiro, aos 76 anos, a atriz Aracy Balabanian. Ela foi vítima de complicações de um câncer e sofreu um infarto.

Nos últimos tempos, o número de boatos de mortes de celebridades tem crescido na internet. Nas últimas semanas, falamos da falsa morte do apresentador Fausto Silva (que muita gente acreditou mesmo o assunto tendo bombado em um domingo) e do “anúncio” da morte de Silvio Santos. Agora, a “bola da vez” é a atriz Aracy Balabanian.

De acordo com uma notícia que circula na internet, a atriz que interpretou Cassandra em Sai de Baixo teve complicações de um câncer na medula e sofreu um infarto. “A atriz Aracy Balabanian, mais conhecida como “Cassandra” morreu, aos 76 anos, no final da noite desta quinta-feira (26) no Rio. Ela que lutava contra um câncer na medula, sofreu um infarto e não suportou ao tratamento intensivo”, diz o início do texto.

A mensagem ainda narra toda a carreira dela e á detalhes sobre o ocorrido: “Aracy, ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como “Rainha da sucata” que interpretou o personagem “Dona Armenia”, e “Sai de baixo”, em que interpretou o “Cassandra”, entre inúmeros personagens em mais de 50 anos de carreira”, diz outra parte.

Aracy Balabanian morreu de câncer aos 76 anos no Rio de Janeiro?

Como sempre acontece com boatos de morte, a história se espalhou rapidamente por redes sociais. Mas será mesmo que a atriz Aracy Balabanian morreu aos 76 anos no Rio de Janeiro? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

Três informações atestam que a atriz está bem. A primeira delas está no próprio texto. Ao buscar sobre trechos do artigo, descobrimos que a mesma mensagem circula na internet desde o ano de 2016. Há, inclusive, informações erradas no texto como, por exemplo, a idade da atriz.

O segundo ponto é o local em que a história foi encontrada. Ela foi publicada em um site colaborativo que, pelo nosso levantamento, tem pelo menos 50% de boatos no total de produção (os outros só 50% são de conteúdo de baixa qualidade, mas real). A fonte não é confiável.

Terceiro ponto: nenhum veículo de mídia sério falou da morte da atriz. A última notícia sobre ela é que a atriz entrou para o elenco da novela das 19h da TV Globo, Pega-Pega. Ou seja, nada de morte.

Resumindo: a história que aponta que a atriz Aracy Balabanian morreu de infarto e câncer (morte estranha, né?) é falsa. Não passa de mais um boato de morte que viralizou na internet.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 994325485.