Nasa confirma: Terra terá 15 dias de trevas em novembro de 2015, diz balela

By | 28/10/2015

Boato – Entre os dias 15 e 29 de novembro de 2015, a Terra terá 15 dias de trevas. Nasa apontou que a escuridão acontece por causa de um “canhão planetário”.

Se você não se lembra, no ano passado começou a circular uma informação falsa na internet que apontava que a Terra iria passar por seis dias de escuridão. Pois bem, você viu aqui no Boatos.org que a história é falsa. Mas esse ano, uma informação ainda mais grave começou a circular online: a de que a Terra passaria por 15 dias de escuridão em novembro deste ano.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Terra terá 15 dias de trevas, diz balela

Terra terá 15 dias de trevas, diz balela

O texto começou a circular em blogs religiosos e de teorias da conspiração e ganhou força justamente por apontar que a escuridão poderia ser o presságio de um apocalipse. Para reforçar a tese, o texto apontou que a Nasa teria confirmado a escuridão. Leia o texto:

NASA confirma a terra terá 15 dias de trevas em novembro de 2015

Em novembro vamos experimentar 15 dias de escuridão total devido a uma espécie de “canhão planetário”, confirmado pela NASA. Outros portais fizeram essa notícia nos últimos meses, chamando de volta a atenção dos internautas. Vários sites afirmaram que a Terra vai experimentar 15 dias de escuridão total entre 15 e 29 de Novembro de 2015, e a NASA confirmou esta informação. Em 26 de outubro, Vênus e Júpiter se alinham em paralelo e eles serão separados apenas por um diploma. E já que Venus brilhara 10 vezes mais intensa do que Júpiter, Júpiter gases aquecem e desencadeiam “uma reação”. A “reação”, por sua vez provoca a emissão de grandes quantidades de hidrogênio, que chegara ao sol, provocando uma enorme explosão na sua superfície. A temperatura ira aumentar significativamente e o calor a partir do núcleo ira atenuar o Sol, adquirindo uma cor azulada, momento a partir do qual necessita de cerca de 14 dias para recuperar a sua temperatura normal. Essa notícia causou uma grande celeuma na Internet, porque a NASA, que publica todos os anúncios em seu site e nas páginas de redes sociais, confirmou.

Só o teor do texto (com uma cara de tradução mal feita) e os antecedentes do ano passado já dão mostras de que a história é um boato. E é isso mesmo. A história é falsa, apesar de muita gente ainda estar se preocupando com isso.

A gente poderia falar que o texto carrega todas as características de um hoax online, mas resolvemos procurar a tal referência da Nasa aos 15 dias de escuridão para tirar a dúvida e esclarecer a história. Como você pode imaginar, não encontramos nada. Mais do que isso: encontramos a fonte da informação. É o site News Watch 33, que já publicou pérolas como a história do planeta coberto de maconha. Claro, as duas histórias são falsas.

Resumindo: a história de que Terra vai passar por 15 dias de escuridão e que a Nasa avisou sobre isso nada mais é do que um boato que repete o do ano passado (com nove dias a mais). Talvez, em 2016 apareça um boato falando de 24 dias de trevas na Terra.

4 thoughts on “Nasa confirma: Terra terá 15 dias de trevas em novembro de 2015, diz balela

  1. caio

    hoje é dia 19 de novembro de 2015 nada aconteceu

    Reply
  2. Rosely Prado

    Boa tarde! Espeto que não aconteça! Todavia dias antes de ter conhecimento deste conteúdo da Nasa, em uma das minhas viagens astrais eu vi o Sol Azul! Vamos torcer positivamente! Namaste!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *