NASA confirma seis dias de escuridão na Terra #boato

NASA teria confirmado eclipse de seis dias em dezembro, diz boato

Boato – A NASA acabou de confirmar que o Planeta Terra ficará por seis dias no escuro durante um eclipse que acontecerá no mês de dezembro deste ano.

As trevas estão vindo. Pelo menos é isso que promete um texto que tem circulado na internet durante o mês de outubro de 2014. Uma notícia que surgiu no site Huzlers dá conta que a NASA teria confirmado um eclipse que vai durar por seis dias na Terra. O fenômeno começaria no dia 16 de dezembro e iria até o dia 22. Não demorou muito para a notícia começar a ser compartilhada em sites de língua portuguesa. Leia uma das versões em português:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar.

O chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas.

Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes probemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer coisa.

Se você já está se preparando para um fenômeno histórico, pode literalmente tirar o cavalinho da chuva (ou da noite). A história já foi desmentida por uma dúzia de sites confiáveis (ou pelo menos mais confiável do que o Huzlers) no exterior.

O mais louco de tudo é que os desmentidos em inglês vieram antes da história começar a circular no Brasil. Neste artigo, o Huffington Post aponta que o Huzlers é um site satírico. Já o The Independent lembrou que boatos também foram desmentidos pela NASA no ano de 2012. Vale lembrar que um desses boatos falava do fim do mundo em 2012. E justamente no dia 21 de dezembro.

Com base no que vimos e com a falta de confirmação da história no site da NASA, podemos cravar que o Planeta Terra não vai passar por seis dias de escuridão no mês de dezembro de 2014. Ou que pelo menos, ninguém confirmou isso.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Helena Goto no Fórum do Boatos.org no Facebook. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

26 comentários em “NASA confirma seis dias de escuridão na Terra #boato

• 07/12/2014 em 12:44
    Permalink

É por causa de vcs q os pastores estão todos milionários…kkkkkk

• 15/12/2014 em 21:07
      Permalink

kkkkkkkkkkkkk é verdade acho q eles vem o negosio no sait da nassa e ficam falando que vai acontecer tal coisa

• 17/12/2014 em 02:11
        Permalink

Sabemos que essa de acontecer o fim do mundo Em 2012 ñ foi Confirmado. Pela NASA e Sim pelos falssos profetas entender possa que isso aconteça

• 20/11/2014 em 04:05
    Permalink

Acho bom vocês pensarem melhor e rever os conceitos, se tudo é mentira, qual o verdadeiro motivo de colocarem uma sonda em um cometa, que gasto desnecessário é este, a não ser captar imagens da terra, mostrando que o cometa está vindo mesmo em nossa direção… Melhor se preparar, vem aí chumbo Grosso

• 25/11/2014 em 00:55
      Permalink

que monte de besteira, para que o homem foi a lua? para que enviaram milhares de sondas em diversos locais do sistema solar? o homem faz isso desde a sua origem, é da natureza humana expandir seus conhecimentos, e dizer: “eu sei”… conspiraçoes a parte, conceitos paranóico, esses sim devem ser revistos, abraços!

• 14/12/2014 em 05:40
      Permalink

A NASA é honesta e por isso faz de tudo para saber o que somos nós e para que existimos, não é dinheiro jogado fora, na verdade é o único dinheiro bem aplicado do mundo

• 19/11/2014 em 16:12
    Permalink

OREMOS!NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ARVORE SEM QUE O NOSSO DEUS NÃO CONSINTA.DEVEMOS NOS PREPARAR, POIS O SENHOR ESTA AVISANDO A TUA IGREJA. COMO CRISTÃOS ,TEMOS QUE SER DISCERNIDOS PARA APREGOAR AS BOAS NOVAS PARA OS CATIVOS DE CORAÇÃO.QUEM TEM OUVIDOS OUÇA O QUE O ESPIRITO DIZ AS IGREJAS.

• 14/11/2014 em 17:13

Apocalipse capítulo 6:12-14

• 11/11/2014 em 10:32
    Permalink

mano eu acho um seguinte, acho que vocês devem aprender a escrever primeiro para não ficar escrevendo errado

• 09/11/2014 em 13:27
    Permalink

diz na blibia:farei parecer prodigios no ceu ;
    e sinais embaixo na terra.
    sangue,fogo,e vapor de fumo.
    O SOL SE CONVERTERA EM TREVAS EA A LUA EM SANGUE,ANTES DE CHEGAR O DIA DO GLORIOSO E GRANDE SENHOR.

• 09/12/2014 em 12:25
      Permalink

Meu deus que triste sabermos disso!!

• 09/11/2014 em 02:09
    Permalink

como? voce pode dizer que a BÍblia é uma piada se voce é um dos ateus que faz parte de umas das historias BÍblicas pronto falei tambem.

• 07/11/2014 em 23:58
    Permalink

fiquei com medo agora, lendo jose carlos lima…kkkk

• 06/11/2014 em 16:02

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vdd

• 05/11/2014 em 16:20

olhe o que a BÍBLIA fala em 2timóteo capitulo 3: 1-5

• 05/11/2014 em 16:15
    Permalink

DEUS DEIXA ISSO BEM CLARO NA SUA PALAVRA A BÍBLIA, MINGUEM SABERÁ O DIA QUE ESTAS COISAS OCORRERIA , NEM SEU FILHO , ELE DEIXOU EXEMPLO, QUANDO ESTAS COISAS ESTIVEREM A COM TECENDO, O QUE ESTÁ ACONTECENDO NOS NOSSOS DIAS, SABERÃO QUE O FIM ESTÁ PRÓXIMO, DESDE DE 1914 QUE VIVEMOS O FIM DESTE SISTEMA DE COISA .
    A BÍBLIA FALA QUE HAVERÁ SINAIS NO CÉU, QUANDO ESTIVER PRÓXIMO DO FIM .
    E OUTROS COMO NOS DIA DE NOÉ, O QUE ESTA ACONTECENDO, SÓ MALDADE.

• 05/11/2014 em 15:29
    Permalink

ISSO ESTA ACONTECENDO PORQE ESTA CHEGANDO O FIM DO ,MUNDO PODEM ACREDITAR JESUS ESTA CHEGANDO PARA CUMPRIR SUA PROMESSA

• 11/11/2014 em 00:47
      Permalink

manow vai com calma como viu na noticia não á risco de ”nenhum fim do mundo”

• 04/11/2014 em 20:17
    Permalink

Pois antes do cientistas descobrir a palavra de Deus já falava que iria acontecer só ler em Apocalipse. Só é apenas mas um sinal da vinda de Jesus a credita quem quiser.Mas eu acredito na palavra.

• 09/12/2014 em 12:26