Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão #boato

Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão #boato

Boato – A Nasa confirmou uma tese bíblica e confirmou que a Terra terá seis dias de escuridão em dezembro de 2016.

Já falamos um bocado de vezes que há certos boatos que, ano após ano (ou outros períodos), insistem em voltar a circular com força na internet. A história que vamos falar hoje não é muito diferente.

Nasa confirma tese bíblica de seis dias de escuridão na Terra, diz boato
Nasa confirma tese bíblica de seis dias de escuridão na Terra, diz boato

Circula na internet, um texto que aponta que a Terra vai ter seis dias de escuridão no mês de dezembro de 2016. A história foi publicada por um blog e ganhou força no Facebook e WhatsApp por meio de prints. Leia o texto:

NASA confirma tese Bíblica a terra passará por 6 dias de escuridão em dezembro de 2016

NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar. chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas. Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes probemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer pessoa.

Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão em dezembro de 2016?

Apesar de o texto apontar que a Terra não terá grandes consequências, muitas pessoas prestaram atenção na história justamente por causa do trecho da Bíblia que fala de dias de escuridão. Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

Como dito no início deste texto, este boato insiste em voltar ano após ano (sempre em novembro). Em 2014, já desmentimos essa história. À época, avisamos que a notícia surgiu no site Huzlers. Para quem não sabe, trata-se de uma página em inglês de notícias falsas e havia publicado a história em 2012 (é claro que deixou muita gente em dúvida naquele ano).

De 2014 para a versão que vemos acima há apenas uma mudança: o “2016” para dar um caráter atual na história. Há outro detalhe: o site que publicou a versão em português de 2016 da história foi apontado pelo Google como um site com risco de vírus.

Resumindo: não vai ter seis dias de escuridão na Terra em 16 de dezembro de 2016. A história é uma balela que circula desde 2012 e deve circular em muitos “novembros” por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.