Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão em dezembro de 2016 #boato

Boato – A Nasa confirmou uma tese bíblica e confirmou que a Terra terá seis dias de escuridão em dezembro de 2016.

Já falamos um bocado de vezes que há certos boatos que, ano após ano (ou outros períodos), insistem em voltar a circular com força na internet. A história que vamos falar hoje não é muito diferente.

Nasa confirma tese bíblica de seis dias de escuridão na Terra, diz boato
Nasa confirma tese bíblica de seis dias de escuridão na Terra, diz boato

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org
Siga o Boatos.org no Twitter:
Envie uma mensagem com a palavra #boato para (61) 99331-6821 e agende este número no seu telefone para receber as nossas atualizações gratuitamente no WhatsApp

Circula na internet, um texto que aponta que a Terra vai ter seis dias de escuridão no mês de dezembro de 2016. A história foi publicada por um blog e ganhou força no Facebook e WhatsApp por meio de prints. Leia o texto:

NASA confirma tese Bíblica a terra passará por 6 dias de escuridão em dezembro de 2016

NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar. chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas. Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes probemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer pessoa.

Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão em dezembro de 2016?

Apesar de o texto apontar que a Terra não terá grandes consequências, muitas pessoas prestaram atenção na história justamente por causa do trecho da Bíblia que fala de dias de escuridão. Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Como dito no início deste texto, este boato insiste em voltar ano após ano (sempre em novembro). Em 2014, já desmentimos essa história. À época, avisamos que a notícia surgiu no site Huzlers. Para quem não sabe, trata-se de uma página em inglês de notícias falsas e havia publicado a história em 2012 (é claro que deixou muita gente em dúvida naquele ano).

De 2014 para a versão que vemos acima há apenas uma mudança: o “2016” para dar um caráter atual na história. Há outro detalhe: o site que publicou a versão em português de 2016 da história foi apontado pelo Google como um site com risco de vírus.

Resumindo: não vai ter seis dias de escuridão na Terra em 16 de dezembro de 2016. A história é uma balela que circula desde 2012 e deve circular em muitos “novembros” por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

40 comentários em “Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão em dezembro de 2016 #boato

  • 09/03/2017 em 02:39
    Permalink

    Gente, a galera desse site faz um trabalho investigativo minucioso. Embora esteja ” na cara ” a falsidade de algumas notícias, o pessoal do site investiga a fundo e cita várias fontes!! Bacana, muito legal.

    Resposta
  • 14/12/2016 em 15:49
    Permalink

    Gostaria que a nasa me respondesse quem sobreviverá a esses 6 dias na escuridão sem luz do sol!!
    Porque se isso acontecer a terra chegará a uns 80 a 100 graus negativos…
    Nenhuma vida sobrará se isso acontecer!!!
    Eu porem não acredito em nada que não está beaseada na bíblia…
    E não vai acontecer isso porque tem muitas profecias do livro do Apocalipse que nao se cumpriu ainda…
    E Deus não é mentiroso que fala uma coisa e nao cumprir…
    Vamos fikar em paz e feliz 2017 a todos

    Resposta
  • 14/12/2016 em 15:38
    Permalink

    Não sei porque essa mentira toda…
    se a terra ficar sem luz do som por 6 dias, a terra chegará a 80 graus negativos e nem uma vida na terra sobrará pra contar a história…
    Eu não acredito pelo fato de muitas profecias do livro de Apocalipse não terem se cumprido…
    Eu fico com a palavra de Deus a bíblia. .
    E o resto pra mim é lixo…

    Resposta
  • 14/12/2016 em 11:18
    Permalink

    E pode até ser mentirosa essa informação . Mas nunca subestime o poder de Deus . E fuça uma pergunta quero resposta se a Nasa acredita que eles é deus porque o medo ? Eles não acreditam em deus não acredita na bíblia agora será que ele começaram a ter medo de deus

    Resposta
  • 12/12/2016 em 13:39
    Permalink

    a NASA é mentirosa, eles ficam publicando coisas para assustar as pessoas…se pararmos para perceber vocês verá que o sol perderá a luz na 4°trombeta. como poderá acontecer isso agora sabendo que nem a 1°trombeta soou. para que as nossas respostas possam ser respondidas procurem na bíblia em novo testamento, principalmente em apocalipse, pois a internet colocará medo em todos.
    procurem saber as coisas pelos seus conhecimentos, nem sempre o ser humano está certo, pois eles são curiosos, e para que seus conhecimentos sejam verdadeiros eles vão além do que devem ir, se achando espertos o bastante gastando milhões de dinheiros em coisas que realmente não precisa…

    Resposta
  • 10/12/2016 em 20:56
    Permalink

    Querem saber se uma coisa, ou algo e verdadeiro? ou nao? Então teremos que ver pelo campo da pesquisa; vejam o que dizem os cientistas! Em especial os da área em questão; comparemos com as escrituras sagradas. Aí sim, se chegará a uma conclusão. Enfim temos que nos acautelarmos quanto a todos os tipos de notícias, não importando a fonte. Dr. PR. Rubens Braga. DF.

    Resposta
  • 10/12/2016 em 13:51
    Permalink

    Em 2014 recebi essa mesma mensagem no meu watsapp e repassei acreditando q iria acontecer, em 2015 recebi novamente e agora recebi novamente , pesquisei na net e isso vem acontecendo desde 2001.

    Resposta
  • 10/12/2016 em 00:34
    Permalink

    Em pleno século XXI,no auge da era digital,onde as informações estao acessiveis a todos nós,vemos pessoas desocupadas inventando esse tipo de baboseira!
    Esse lixo é compartilhado diariamente em redes sociais,causando panico em pessoas que nao se dao ao luxo de pesquisar sobre determinado assunto antes de acreditar!
    Meu conselho a todos:
    Sempre que lerem alguma notícia que aguce sua ciriosidade,PESQUISEM,mas façam isso através de sites confiáveis,que contam com pessoas sérias e que estudaram para poder nos passar informaçoes.
    E quanto ao pedido de alguns de que a Nasa se pronuncie sobre esse assunto,eles devem estar rindo da cara de voces que estao se descabelando por uma notícia fake!
    Uma agencia séria JAMAIS vai dar credibilidade a esse tipo de boato.
    Estudem minha gente,saiam da ignorancia!
    Vocês é que estao passando por um período de escuridão,que é mental,e não sao 6 dias,ta sendo a vida toda.

    Resposta
  • 09/12/2016 em 18:00
    Permalink

    Gente tem um vídeo na Internet que satanás fala assim “O HOMEM DE BRANCO ESTÁ A MESES DA TERRA, NÃO SERÁ O FIM MAIS SERÁ UMA LIÇÃO, BOM ACHO QUE ATÉ SATANÁS ESTÁ AVISANDO PQ NÃO FOI MONTAGEM ISSO, FIQUEM ATENTO NÃO SERÁ O FIM, UM MENINO NA IGREJA FALO QUE DEUS VAI VIR NA TERRA PARA DAR UMA LIÇÃO NÃO PRA BUSCAR OS ESCOLHIDOS, E DEPOIS DE 3 DIAS ELE VEIO A FALECER FIQUEM ATENTO NA BÍBLIA FALA QUE DEUS VAI USAR FORMAS DE NOSBPREPARAR PARA O FIM EU CREIO QUE ISSO VAI AVINTECER SO NÃO SEI QUANDO

    Resposta
  • 09/12/2016 em 11:47
    Permalink

    Bom , sendo verdade ou não eu acredito pois pra mim a única coisa que não é mentira são as coisas que estão escritas na Bíblia . E desde que me intendo por gente estou vendo tudo que vi escrito na Bíblia acontecer , não adianta ninguém tentar explicar Deus nem suas profecias seu filho e nosso rei esta voltando e muitas coisas vão acontecer porque esta escrito . Não sei si serão 6 ou 3 dias de escuridão, recebi um áudio de uma irmã sendo usada pelo Espírito Santo de Deus e ela relata que sim , vai acontecer mais que serão apenas 3 dias e que Deus disse que foi a única forma que ele encontrou de fazer seu povo buscar a ele , não sou evangélica mais creio que existe um Deus , creio que ele fala com seus escolhidos e acredito que seja verdade . Vamos orar rezar não sei , faça da sua maneira mais acredite não deixa esse mundo sujo enganar você não. Vigiai e Orai

    Resposta
    • 11/12/2016 em 00:35
      Permalink

      Gostei da forma que você se expressou

      Resposta
  • 09/12/2016 em 02:07
    Permalink

    Não concordou com seu texto ,de dizer q o q está escrito n Bíblia e falso…Essa escuridão e pra mostrar pro povo de Deus q é chegado a hora…

    Resposta
    • 12/12/2016 em 23:18
      Permalink

      Ingênua, falsa é a notícia, não o que está escrito na Bíblia!

      Resposta
  • 08/12/2016 em 12:16
    Permalink

    Pior ta em mateus 24.29 q a terra escurecera ta n biblia

    Resposta
  • 07/12/2016 em 20:36
    Permalink

    Adorei este site. Quero participar dele. Muito importante saber se as informações sao verdadeiras ou não.

    Resposta
  • 07/12/2016 em 04:28
    Permalink

    E aí Nasa? Porque vocês não se prontificam a esclarecer a verdade sobre esse assunto? Afinal são boatos ou não?…Muitas pessoa se encontram apavoradas com tal relato, afinal o assunto é sério e envolve vocês. Podemos dar credibiludade a esse fato ou não? Só vocês são as pessoa certas para noticiarem se isso trata-se de um assunto com total veracidade ou não. .Façam uma pronúncia em relação a tal divulgação, pois muitas pessoas se encontram apavoradas com essa notícia. Querem perder a credibilidade? Só depende de vocês.

    Resposta
    • 10/12/2016 em 01:16
      Permalink

      Isso é um boato inventado por um sitezinho brasileiro qualquer. Esse boato é tão sem fundamentação e tem tão pouca expressão que nem a própria NASA deve ter conhecimento desse negócio. Aparentemente, é só no Brasil que ele vem se espalhando mesmo.

      Resposta
  • 07/12/2016 em 00:40
    Permalink

    Qual o versículo que fala que haverá 6 dias?

    Resposta
  • 06/12/2016 em 15:30
    Permalink

    4 pessoas do meu meio incluindo minha anciã mãe, acreditaram nessa besteira. Um disse que a Bíblia fala nisso. Vamos parar de repassar essas notícias falsas. Vê se cresce, meu povo e minha pova. Deem crédito para fontes seguras, de jornalismo (pelo menos se espera) confiável, e não nessas fake news (notícias falsas) que proliferam pela internet igual aos vírus de computador. Procurem se informar antes de acreditar e antes de repassar. Minha mãe estava em pânico, só mostrando esse desmentido para ela acreditar. Aposto que ela vai esperar o dia 16 para ter certeza, kkkkkkkkkkk.

    Resposta
  • 06/12/2016 em 15:27
    Permalink

    Errado. 6 dias equivale à 144 horas e não 216.

    A NASA . Não se tem nada confirmado.

    Resposta
  • 05/12/2016 em 14:40
    Permalink

    Se ficar tanto tempo sem luz do sol, a conta de energia elétrica vai aumentar muito. alguém sabe se a NASA tem alguma companhia geradora de energia?

    Resposta
  • 04/12/2016 em 03:02
    Permalink

    Eu não duvido que realmente isso acontecerá na terra, três pessoas já me falaram que já aconteceu isso aquí na terra a muito tempo.
    Agora eu falo pra vocês nunca duvide das coisas de Deus por que nunca sabemos que novos planos Deus tem para a terra.

    Resposta
  • 04/12/2016 em 01:56
    Permalink

    Ñ podemos nos deixar levar p noticias fantasiosas, e sempre buscar a verdade,pesquisar antes de enviar essas mensagens mentirisas…

    Resposta
  • 04/12/2016 em 00:41
    Permalink

    Marcos Aurelio Rugensli
    03/12/2016

    Jesus respondendo, disse-lhes:
    Acautelai-vos, que ninguem vos angane;
    Não se preocupeis com o dia de amanhã,
    Os seus escolhidos ELE os guardara!

    Resposta
    • 09/12/2016 em 15:06
      Permalink

      Deus não tá irado com o mundo… Deus *amou* o mundo de tal neneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna! João 3:16

      Resposta
  • 02/12/2016 em 13:08
    Permalink

    Piores são aqueles que tiveram oportunidade de estudar e não tem educação nenhuma.Outras nao tiveram a mesma chance e são pessoas bem melhores . A verdade sobre o que está na biblia incomoda muita gente com certeza .Preferem continuar como estão. bjosss pra minha amiga Marcilene de Jesus.

    Resposta
  • 02/12/2016 em 12:10
    Permalink

    Infelizmente esse tipo de boato abala muita gente, principalmente aquelas que lêem a Bíblia ou da ouvidos a forma de interpretação do seu pastor ou líder religioso em geral. Para uma notícia desse porte, teria que estar sendo noticiado por pessoas competentes como autoridades da própria NASA concordam? Tenho muita fé em DEUS mas sabemos que boatos também tem o poder de enlouquecer as pessoas. Não sou cientistas e muito menos especialista em qualquer área do tipo, mas darei minha opinião : se viesse acontecer isso, lógico que a terra entraria em colapso sim? Entraríamos em uma ERA GLACIAL sem o sol nossa principal fonte de calor e energia, congelaria toda terra. OPS??? Pensa!!! dleusa Wienskoski

    Resposta
  • 02/12/2016 em 03:06
    Permalink

    A VERDADE É QUANDO JESUS VOLTAR NINGUÊM VAI SABER, NINGUÉM SABE NEM A HORA NEM O DIA, NINGUÉM SABE O DIA DO FIM, SÓ DEUS SABE.

    Resposta
  • 01/12/2016 em 19:19
    Permalink

    A Bíblia tá se cuma rindo a cada dia e ninguém nota isso é a vinda de Jesus creia vcs ou não

    Resposta
  • 01/12/2016 em 17:41
    Permalink

    Agredito que já circularam muitas notícias falsas que vão realmente acontecer um dia e quando falarem a verdade ninguém vai acreditar por que já ouviram muitas mentiras

    Resposta
  • 01/12/2016 em 15:01
    Permalink

    Eu crédito que verde sa pessoa esquel de deus basta ler a biblia que vcs ver

    Resposta
  • 01/12/2016 em 08:55
    Permalink

    Ufa! Que alívio!!
    Seria um colapso!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)