Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão em dezembro de 2016 #boato

By | 30/11/2016

Boato – A Nasa confirmou uma tese bíblica e confirmou que a Terra terá seis dias de escuridão em dezembro de 2016.

Já falamos um bocado de vezes que há certos boatos que, ano após ano (ou outros períodos), insistem em voltar a circular com força na internet. A história que vamos falar hoje não é muito diferente.

Quer se livrar de boatos? Clique para curtir o Boatos.org

Nasa confirma tese bíblica de seis dias de escuridão na Terra, diz boato

Nasa confirma tese bíblica de seis dias de escuridão na Terra, diz boato

Circula na internet, um texto que aponta que a Terra vai ter seis dias de escuridão no mês de dezembro de 2016. A história foi publicada por um blog e ganhou força no Facebook e WhatsApp por meio de prints. Leia o texto:

NASA confirma tese Bíblica a terra passará por 6 dias de escuridão em dezembro de 2016

NASA confirmou que a Terra experimentará 6 dias de escuridão quase completa entre os dias 16 a 22 de Dezembro. O mundo continuará a existir durante esses dias, sem luz solar, devido a uma tempestade, que fará com que poeira e detritos espaciais tornem-se abundantes ao ponto de bloquearem 90% da luz solar. chefe da NASA, Charles Bolden, que fez o anúncio, pediu a todos que mantenham a calma. Este será o produto de uma tempestade solar, a maior dos últimos 250 anos, por um período total de 216 horas. Apesar dos seis dias de escuridão que virão em breve, os funcionários dizem que a Terra não vai sofrer grandes probemas, uma vez que seis dias de escuridão estão longe de ser o suficiente para causar grandes danos a qualquer pessoa.

Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão em dezembro de 2016?

Apesar de o texto apontar que a Terra não terá grandes consequências, muitas pessoas prestaram atenção na história justamente por causa do trecho da Bíblia que fala de dias de escuridão. Mas será mesmo que a história é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.

Como dito no início deste texto, este boato insiste em voltar ano após ano (sempre em novembro). Em 2014, já desmentimos essa história. À época, avisamos que a notícia surgiu no site Huzlers. Para quem não sabe, trata-se de uma página em inglês de notícias falsas e havia publicado a história em 2012 (é claro que deixou muita gente em dúvida naquele ano).

De 2014 para a versão que vemos acima há apenas uma mudança: o “2016” para dar um caráter atual na história. Há outro detalhe: o site que publicou a versão em português de 2016 da história foi apontado pelo Google como um site com risco de vírus.

Resumindo: não vai ter seis dias de escuridão na Terra em 16 de dezembro de 2016. A história é uma balela que circula desde 2012 e deve circular em muitos “novembros” por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp no telefone (61) 99331-6821.

23 thoughts on “Nasa confirma Bíblia: Terra terá 6 dias de escuridão em dezembro de 2016 #boato

  1. Márcia Gomes

    E aí Nasa? Porque vocês não se prontificam a esclarecer a verdade sobre esse assunto? Afinal são boatos ou não?…Muitas pessoa se encontram apavoradas com tal relato, afinal o assunto é sério e envolve vocês. Podemos dar credibiludade a esse fato ou não? Só vocês são as pessoa certas para noticiarem se isso trata-se de um assunto com total veracidade ou não. .Façam uma pronúncia em relação a tal divulgação, pois muitas pessoas se encontram apavoradas com essa notícia. Querem perder a credibilidade? Só depende de vocês.

    Reply
  2. Rodrigo

    Qual o versículo que fala que haverá 6 dias?

    Reply
  3. Vargezio

    4 pessoas do meu meio incluindo minha anciã mãe, acreditaram nessa besteira. Um disse que a Bíblia fala nisso. Vamos parar de repassar essas notícias falsas. Vê se cresce, meu povo e minha pova. Deem crédito para fontes seguras, de jornalismo (pelo menos se espera) confiável, e não nessas fake news (notícias falsas) que proliferam pela internet igual aos vírus de computador. Procurem se informar antes de acreditar e antes de repassar. Minha mãe estava em pânico, só mostrando esse desmentido para ela acreditar. Aposto que ela vai esperar o dia 16 para ter certeza, kkkkkkkkkkk.

    Reply
  4. Rodrigo

    Errado. 6 dias equivale à 144 horas e não 216.

    A NASA . Não se tem nada confirmado.

    Reply
  5. severino

    Se ficar tanto tempo sem luz do sol, a conta de energia elétrica vai aumentar muito. alguém sabe se a NASA tem alguma companhia geradora de energia?

    Reply
  6. Leandro

    Eu não duvido que realmente isso acontecerá na terra, três pessoas já me falaram que já aconteceu isso aquí na terra a muito tempo.
    Agora eu falo pra vocês nunca duvide das coisas de Deus por que nunca sabemos que novos planos Deus tem para a terra.

    Reply
  7. Maria Rita Teixeira

    Ñ podemos nos deixar levar p noticias fantasiosas, e sempre buscar a verdade,pesquisar antes de enviar essas mensagens mentirisas…

    Reply
  8. Marcos.A.R

    Marcos Aurelio Rugensli
    03/12/2016

    Jesus respondendo, disse-lhes:
    Acautelai-vos, que ninguem vos angane;
    Não se preocupeis com o dia de amanhã,
    Os seus escolhidos ELE os guardara!

    Reply
  9. Aparecida Auxiliadora P Carmo

    Piores são aqueles que tiveram oportunidade de estudar e não tem educação nenhuma.Outras nao tiveram a mesma chance e são pessoas bem melhores . A verdade sobre o que está na biblia incomoda muita gente com certeza .Preferem continuar como estão. bjosss pra minha amiga Marcilene de Jesus.

    Reply
  10. Edleusa Wienskoski

    Infelizmente esse tipo de boato abala muita gente, principalmente aquelas que lêem a Bíblia ou da ouvidos a forma de interpretação do seu pastor ou líder religioso em geral. Para uma notícia desse porte, teria que estar sendo noticiado por pessoas competentes como autoridades da própria NASA concordam? Tenho muita fé em DEUS mas sabemos que boatos também tem o poder de enlouquecer as pessoas. Não sou cientistas e muito menos especialista em qualquer área do tipo, mas darei minha opinião : se viesse acontecer isso, lógico que a terra entraria em colapso sim? Entraríamos em uma ERA GLACIAL sem o sol nossa principal fonte de calor e energia, congelaria toda terra. OPS??? Pensa!!! dleusa Wienskoski

    Reply
  11. Tirson

    A VERDADE É QUANDO JESUS VOLTAR NINGUÊM VAI SABER, NINGUÉM SABE NEM A HORA NEM O DIA, NINGUÉM SABE O DIA DO FIM, SÓ DEUS SABE.

    Reply
  12. marcelo

    A Bíblia tá se cuma rindo a cada dia e ninguém nota isso é a vinda de Jesus creia vcs ou não

    Reply
  13. Max silva

    Agredito que já circularam muitas notícias falsas que vão realmente acontecer um dia e quando falarem a verdade ninguém vai acreditar por que já ouviram muitas mentiras

    Reply
  14. marcilene de jesus rosa santos

    Eu crédito que verde sa pessoa esquel de deus basta ler a biblia que vcs ver

    Reply
    1. Wagner

      Só falta a Sra. aprender a escrever em português.

      Reply
    2. Diva Gina Berta

      Deveria estudar mais. Seu português é péssimo.

      Reply
  15. Sula martinelli

    Ufa! Que alívio!!
    Seria um colapso!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *