Xvideos anuncia no Twitter @Xv que sairá do ar no Brasil em setembro #boato

Boato – Por meio do Twitter @Xv, os administradores do site Xvideos anunciaram que sairão do ar no Brasil e outros 25 países.

Como a internet está sempre em constante revolução, alguns serviços que, em algum momento, se tornam “queridinhos” das pessoas acabam saindo do ar. Como exemplo, podemos citar o MSN Messenger, o Google Reader e, claro, o Orkut. E, de acordo com uma mensagem que viralizou na internet, há mais um para entrar na lista: o site Xvideos.

De acordo com um print de um tuite que chamou atenção em redes sociais, os administradores do site, por meio da conta @Xv, teriam anunciado o fim do serviço (o mais acessado do gênero aqui no Brasil). Leia o conteúdo da mensagem:

Xvideos Oficial @XV: Lamento em informar que iremos cancelar nosso site no @Brasil e outros 25 países, Obg povo brasileiro por serem um dos nossos maiores públicos!! Aproveitem até o dia 21 de Setembro!!

O tal anúncio gerou diversos comentários na internet. Vamos citar alguns por aqui: “Dos criadores de Tsunami do nordeste vem aí: Xvideos cancelado”, diz um internauta. “Espero que isso seja fake. Jamais deve parar. #vamosPrasRuas”, diz outro. “Uma grande perda para sociedade brasileira”, aponta um terceiro.

Xvideos anunciou no Twitter @Xv que sairá do ar no Brasil em setembro?

Deu para ver que a história gerou muita comoção na internet. Mas será mesmo que a informação procede? A resposta é não. Calma aí que a gente explica tudo para vocês.

Ao ler a mensagem, é possível perceber claramente que se trata de uma pegadinha. Para além da mensagem (cheia de erros de português, o que seria de se estranhar em um anúncio oficial), a conta que teria feito a publicação simplesmente não existe.

Ao buscar pelo perfil @Xv, conseguimos perceber que ele simplesmente não existe. Foi uma conta suspensa. Mais do que isso: a conta oficial do site no Twitter não é @Xv e também não tem o badget de verificado. Ou seja: se não há perfil, não há postagem.

Vale dizer que um anúncio como esse seria feito no site oficial e não apenas em uma rede social. E ao acessar a página citada, nada encontramos. Ou seja: se você é um consumidor do serviço (que, aliás, tem sido muito utilizado na disponibilização de conteúdo pirateado), pode ficar tranquilo.

Resumindo: a história que aponta que os administradores do site Xvideos anunciaram que vão sair do Brasil é falsa. O perfil no Twitter que teria feito a postagem não existe e não há qualquer conteúdo oficial a respeito. Fim.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164. 

Edgard Matsuki

Jornalista e caçador de falcatruas na internet

error: Em vez de copiar o nosso conteúdo, compartilhe no Facebook :)