Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Para manter WhatsApp no modo livre (logotipo azul), mande mensagem para 10 contatos #boato

Para manter WhatsApp no modo livre (logotipo azul), mande mensagem para 10 contatos #boato

Boato – No sábado de manhã, o WhatsApp vai se tornar pago. Para continuar com o aplicativo no modo livre (logotipo azul), compartilhe essa mensagem com 10 contatos.

O WhatsApp é um lugar selvagem, principalmente quando o assunto é balela. Não é à toa que as “mentes brilhantes” enxergam nele um terreno fértil para plantar qualquer tipo de fake news e vê-la crescer, sem censura. É sempre assim: o texto diz “envie esta mensagem para 10 pessoas” e, quando a gente menos espera, já viralizou.

A última que circula no WhatsApp dá conta de que o aplicativo se tornará pago no “sábado de manhã”. A mensagem diz ainda que “se você tem pelo menos 10 contatos, mande esta mensagem”. O alerta indica que dessa forma “será visto que você é um usuário regular e transformará seu logotipo azul e continuará a ser livre”. Leia o que diz a mensagem:

Confira o desmentido em vídeo

Para todos: pequeno conselho para manter o WhatsApp no modo livre: sábado de manhã, whatsapp vai tornar-se pago. Se você tem pelo menos 10 contatos, mande esta mensagem. Desta forma, será visto que você é um usuário regular e transformará seu logotipo azul e continuará a ser livre.

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Conversamos hoje no jornal da TF1. WhatsApp custará 0, $01 por mensagem. Envie esta mensagem para 10 pessoas. Quańd você faz, a luz fica azul (caso contrário, o whatsapp irá ativar o faturamento

Para manter WhatsApp no modo livre (logotipo azul), mande mensagem para 10 contatos?

A informação fez muita gente compartilhar o alerta no grupo da família. Para os desavisados, temos um recado: a informação não procede. Sem mais delongas, vamos aos fatos.

Para começar, já explicamos, não só uma, mas várias vezes que o WhatsApp não vai se tornar pago e não adianta compartilhar a mensagem, até mesmo porque já explicamos isso neste vídeo. Confira:

Pois bem, pela linguagem essa versão do boato deve ter sido criada em Portugal, e muito provavelmente foi a tradução de uma versão em francês que, inclusive, cita a TF1, um canal francês. Por sinal, a história já foi desmentida no país.

Sendo assim, podemos afirmar que o WhatsApp não vai se tornar pago no sábado de manhã. O alerta que aponta que para manter o aplicativo no modo livre é preciso enviar a mensagem para 10 contatos é falso.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.