Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Walmart agora é BIG Bompreço e está com vagas de emprego no WhatsApp #boato

Walmart agora é BIG Bompreço e está com vagas de emprego no WhatsApp #boato

Walmart agora é BIG Bompreço e está com vagas de emprego no WhatsApp, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Além de mudar o nome para BIG Bompreço, o Walmart está com vagas de emprego em um site. Para concorrer às vagas, você precisa compartilhar um link com amigos no aplicativo.

Não bastassem as inúmeras notícias falsas que têm surgido nos últimos dias em relação a acontecimentos políticos no Brasil e outros países da América do Sul, novembro tem sido “especial” em relação às mensagens falsas de promoções, vagas de emprego, brindes e petições no WhatsApp. Como todos os dias tem “novidade”, cá estamos nós para falar do assunto.

A última é uma mensagem que aponta que a rede de supermercados Walmart mudou de nome para Big Bompreço e está com vagas de emprego. Para concorrer, você teria que entrar em um site e seguir as instruções. Leia a mensagem que circula online:

Walmart agora é BIG BOMPREÇO! Estamos renovando nossas equipes, com isso surgiram 375 novas vagas de emprego! Estamos contratando mesmo SEM EXPERIÊNCIA Salário R$1.780,00 Benefícios: Vale Refeição, ValeTransporte, Cesta Básica, Convênio Médico, Para inicio imediato INTERESSADOS: [site].

Vídeo: é falso que viúva de Eduardo Campos, Heloísa, escreveu texto sobre Lula

Ao entrar no site, você se depara com uma lista de perguntas e o pedido para que você compartilhe a informação com amigos para concorrer às vagas de emprego. Leia o que está escrito no suposto site do BIG Bompreço:

WALMART AGORA É BIG BOMPREÇO! Estamos renovando nossas equipes, com isso surgiram 375 novas oportunidades de emprego! ESTAMOS CONTRATANDO COM URGÊNCIA!PREENCHA CORRETAMENTE: SEU NOME SUA CIDADE SEU EMAIL

ATENÇÃO! TEMOS 29 VAGAS DISPONÍVEIS NA SUA LOCALIDADE! Para que possamos preencher todas as vagas precisamos que você COMPARTILHE essa oportunidade de emprego com 5 AMIGOS ou 5 GRUPOS!!!. Após completar o processo de compartilhamento, você será redirecionado para agendar sua entrevista.

Walmart agora é BIG Bompreço e está com vagas de emprego no WhatsApp?

De fato, os supermercados da rede Walmart mudaram o nome. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os nomes dos mercados agora são Big (no Sul já eram). Na região Nordeste agora se chamam Big Bompreço. A informação real para por aí. Isso porque a oferta de empregos é falsa. Calma aí que a explica tudo para vocês.

Na realidade, trata-se do mesmo de sempre: mesmo que você siga todas as instruções do site, nada acontece no final. Recentemente, o mesmo truque foi utilizado em informações falsas sobre vagas de emprego nos Correios, na Bauducco, Sesi, Senai e Localiza Hertz. O máximo que você pode fazer é pegar um vídeo. Os vídeos abaixo explicam melhor:

Só para ter a certeza de que a informação não procede, procuramos pelos tais anúncios de vagas no Big Bompreço. Como imaginávamos, não encontramos nada a respeito. Vale dizer que boa parte dessas contratações (em supermercados) se dá à moda antiga: indo até o local e deixando o currículo.

Resumindo: a história que aponta que o Big Bompreço está com vagas de emprego para quem compartilhar um link com amigos no WhatsApp é falsa. É mais uma das promoções falsas que insistem em circular por aí.

Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61)99177-9164.

Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:

 – Siga-nos no Facebook http://bit.ly/2OU3Zwz
 – Siga-nos no Twitter http://bit.ly/2OT6bEK
 – Siga-nos no Youtube http://bit.ly/2AHn9ke
 – Siga-nos no Instagram http://bit.ly/2syHnYU
 – Grupo no WhatsApp http://bit.ly/32o6L2N